Fala Comigo
Trata-se da tática do discurso incompreensível, da qual nos fala Arthur Schopenhauer em Como Vencer um Debate sem Precisar Ter Razão. O recurso consiste em “desconcertar, aturdir o adversário com um caudal de palavras sem sentido”, de maneira a fazer acreditar haver matéria onde há apenas forma.
Você não beija, você humilha
Todas as bocas que eu beijei na vida
Você não fala, você recita
Faz um bom dia virar poesia
Do coração, o poeta fala de amor.
Do coração, brota o amor, que na poesia é transmitido. Do coração, nasce os melhores sentimentos!
Se o amor tive-se um rosto, seria o seu, se o amor fala-se ele falaria a mas bela palavra, se o amor fosse alguém seria vc
Você me julga, fala besteiras ao meu respeito, acredita em coisas idiotas, dúvida de mim, mas eu não ligo, porque enquanto você me julga, existe pessoas que me conhecem de verdade, porque eu sei que não sou o que você fala e é isso que importa, talvez você me julgue pela minha aparência ou por alguma experiência anterior, não ligo, sou diferente de muitos, tenho meus próprios pensamentos, sei o que faço, você me julga dá forma que acha melhor, porem, a minha imagem sou eu que crio, o meu caráter ninguém modifica, sei o que sou, sei o que faço, a minha vida pode não ser o que você quer, mas é o que eu quero, não me importo com o que o que você pensa, não busco ser perfeito, pois sei que sempre vai existir alguém que vai me odiar pelo mesmo motivo que alguém me ama, só busco ser feliz da forma que sou, porque se for ligar para as opiniões alheias, nós seremos sempre uma pessoa falsa e alienada.
Vocês acreditam num livro que fala de feiticeiros, bruxas, demônios, paus que se transformam em cobras, animais que falam, comida que cai do céu, pessoas que caminham sobre a água e toda a espécie de histórias mágicas absurdas e primitivas e depois vêm dizer que nós é que precisamos de ajuda?
"É preciso investir tempo e energia em recursos humanos. Dar espaço de fala, engajar e ouvir. A preocupação com o sentir do outro pode ser decisiva numa relação profissional."
Estamos cansados de saber que nem na escola, nem nos livros onde mandam a gente estudar, não se fala da efetiva contribuição das classes populares, da mulher, do negro do índio na nossa formação histórica e cultural. Na verdade, o que se faz é folclorizar todos eles.
“A poesia grita, cala, fala, sente, desabafa e guarda o pensamento em cada verso que se faz reflexo do cotidiano.”
Giovane Silva Santos
Ser feliz no vão, no triste, é força que me embala
O meu país
É meu lugar de fala
Você é aquele tipo de pessoa rara que fala e deixa o meu coração calminho. A vida é um caminho onde pessoas passam, voltam, constroem moradas e deixam marcas. Você apareceu no meu caminho e vai ser para sempre. Por mais que não se faça presente em corpo físico, você está aqui, eu sinto. E mesmo que não estivesse, os efeitos que você causa em mim falam por si só. A coragem para me reerguer e sair da zona de conforto, a força para enfrentar situações indesejadas e a positividade para viver, são ações das quais eu me orgulho e são feitos eternos. Mas talvez seria diferente se eu não tivesse a oportunidade de conhecer pessoas como você. Gente que encanta e deixa a vida da gente mais colorida. Gente que nasceu para melhorar os nossos dias. Gente que nasceu para chover e fazer sol, tudo ao mesmo tempo. Chuva de motivação e sol de energia positiva. Eu agradeço imensamente e intensamente por você existir e peço pela sua saúde, sua felicidade e sua realização diária. Agradeço pela reciprocidade. Você é tão pequena e ao mesmo tempo gigante. Você é indefinível. Já não sei mais se é admiração, inspiração, conexão, amor, ou se é uma mistura disso tudo. Mas enfim, fico feliz só por ser e por saber que você existe de verdade. amo você.
Meu coração pensa, a
mente pulsa e a poesia
fala; não precisa entender
a minha língua, só sinta os
arrepios que ela te provoca.
Sabe o que o tempo tediz?
ESPERE!
SOSSEGUE!
Sabe o que a mente te fala?
SIGA COM FÉ E
NÃO SE ABALE!
Pareço não saber nada, mas faz muito tempo que eu sei de tudo.
O Momento certo é que fala, não vou precisar deixar o silêncio.
A mulher que eu tenho me tornado tem a escuta mais cautelosa, a fala mais cuidadosa, um coração mais prevenido, um abraço mais seletivo e aprendeu a seguir mais a própria intuição.