Fala Comigo

Cerca de 18263 frases e pensamentos: Fala Comigo

Espiritualidade não se fala ,sem nada fazer....se faz sem dizer.....

Admiro a mulher que fala pouco e para pra ouvir mais esse dom está na personalidade de um coração puro e consciência limpa de Raboni seu Mestre ó mulher sábia.

O que você fala de passado, eu falo de futuro.

Discordo quando dizem que a boca só
fala aquilo que o coração Ta cheio.
Ouço tanta gente dizer que ama,
mas dentro do peito tem um vazio
tão grande que chega a fazer eco.

Hoje existem muitos mcs, djs, muitos músicos, pouco espaço, pois o egoísmo fala mais alto e assim que eles enxergam ou seja, a maldade de cada ser é muito maior que os cegam... Por que será que o negativo é sempre maior que o positivo? Isso acontece para que nos deixem prisioneiros dos medos, assim não enxergamos o que somos capazes de mudar com nossas forças... Observe que no mundo cada vez aumenta as notícias negativas, a violência, informações enganosas, para que as pessoas fiquem abaladas, assim aumentando brechas de portas negativas, atingindo- as fisicamente, não só com a depressão, mas como a morte e o sofrimentos de muitos à sua volta... com isso esses pensamentos são influenciados a achar que só existem falta de oportunidades e pouco reconhecimento... Mas não é hora de desistir e nem se aprisionar nisto, quem pensa assim deve se sentir fraco, impotente diante da vida, um peso enorme nas costas, dores de cabeça, levando a vingança de algo ou alguém, achando-se um injustiçado, esquecendo assim que em algum lugar também o praticou ou pratica a injustiça...
É hora de usar o coração... não seja mais um contribuindo para o lado negativo tanto no funk, que é meu trabalho, onde obtive sucesso, como em qualquer mundo artístico, ou em um emprego normal do cotidiano, também na vida simples de uma casa.
Hoje esta é a nossa guerra, onde devemos procurar sempre o equilíbrio, mas os pensamentos, por serem livres, não são somente comandados por nós, infelizmente existe o lado negativo, onde devemos ter cautela, não para que desistamos, mas para que usemos como nossas armas do amor para lutar e sendo assim vencedores constante de nossa própria essência... Antigamente eram guerras (linha de fogo), hoje as guerras estão associadas na disputa de um orgulho ferido ou de uma mente invejosa em busca gananciosa, levando a destruição de si e de outros irmãos e para estes a arma usada está na língua e nos dedos movimentando-se no teclado, da tecnologia atual usada para destruição... para que perder tempo com a vingança, indiretas? Praticar comodismo na cópia do sucesso dos outros... Todos nós somos capazes, todos podemos lutar em vez de se aprisionar... Faça a diferença, com lutas e dedicação, lembrando do verdadeiro amor e perdão, assim serás livres das sombras que te sujam e cegam em alma e não os deixam caminhar.

Eu queria que,
O mundo fosse,
Uma doce canção.
Que fala de amor, carinho e paixão que tocasse o meu coração
Mas não, tudo era apenas ilusão.

Fala um pouco em meu ouvido que sentiu saudades de mim. Abre um pouco desse teu sorriso que parece um branco sem fim. Encara um pouco meus olhos, me fala como foi seu dia. Dá aquelas gargalhadas que eu gosto, deixando minha tristeza vazia. Olha pra mim, sei lá, fala qualquer coisa! Mesmo no inicio da conversa ou no fim, fico hipnotizado por sua boca. Me dá um pouco de amor, um barquinho de segurança. Me diz, por favor, que aos poucos o nosso a-mar se avança. ''Por pouco que seja, seja o pouco que preencha.''

Gente sem frescura, que fala tudo na lata, sem caô, sem enrolar, isso sim é outro nível.

As palavras são dispensáveis quando quem fala é o coração

Pais Omissos – Filhos Folgados

Hoje em dia, fala-se muito em empresas auto-sustentáveis, projetos auto-sustentáveis, sustentabilidade econômica, etc. Será que é possível se produzir filhos auto-sustentáveis?
Outro dia fui aconselhar a um jovem parente, habituado a pedir uma grana emprestada “pra pagar na próxima semana”, sobre a importância de se preparar para o futuro, poupar, viver dentro de sua realidade, gastar menos do que se ganha, e outros conceitos que as mais básicas noções de economia e do bom senso recomendam para se viver bem e prosperar em um projeto de vida.
Sabe o que pirralho me disse?
— Se liga velho. Você está por fora. Isto era na sua época. Agora a coisa mudou.
Fingi que não ouvi, e para evitar um conflito desgastante dentro da família preferi contar até mil e deixar a resposta para uma ocasião mais apropriada. Passei a matutar sobre o tema.
Devo mesmo estar ficando velho, e não velho, como fui taxado assim de pronto. Sabemos que esta expressão não tem nada a ver com a idade. Todo mundo é velho para esta nova, “iluminada” e folgada geração.
Já perceberam como sabem de tudo sem ler quase nada, e que tem as mesmas respostas prontas para as mais variadas situações?
Muitos ficam até a idade adulta sem trabalhar, só estudando. Repetem ou mudam de cursos como se troca de camisa, por que alguém disse que tal profissão já era, e aquela outra é mais da hora.
Tudo bem que precisem se preparar para seu brilhante futuro, para pegar um diploma e um cargo importante, de preferência que se trabalhe pouco e se ganhe muito.
O problema é que ficam na frente de computadores por horas, vendo as últimas do Youtube, depois navegam despreocupadamente pelo Twitter, Facebook e Orkut.
Conferem os e-mails e antes de saírem para faculdade pesquisam um tema, no Google, passado pelo professor como trabalho de casa, copiam o artigo mais legal, tomam um lanche reforçado, (nem se dão ao trabalho de lavar o copo e o prato).
Para finalizar dão aquele trato no visual, e se mandam em busca do sonhado diploma, com a certeza absoluta de que fizeram um grande esforço para aprender.
Não se ligam nem por um momento que o computador e a internet têm seus custos, que a luz e a água tem que ser pagas todo santo mês, que as roupas de grife, e mesmo as de brechós tem seu valor monetário.
Não se dão conta que o lanche tem seu preço, que a lotação tem um custo diário (ida e volta) ou que o carro e a gasolina que “pegaram emprestado rapidinho”, valem umas boas horas de trabalho para serem pagos.
Alguns mais abusados têm o descaramento de pedir, além do carro, uma grana para levar “aquela gata” ao motel depois das aulas.
Se você fala com eles sobre direitos, deveres e economia é taxado de mesquinho, sovina, ultrapassado. Não adianta explicar que as lições da boa economia estão a sua volta no dia a dia, e que o estudo, conquanto importante só vai valer de verdade se colocado em pratica neste mesmo dia a dia.
O diploma é importante, mas mais importante é a maturidade que nos permite compartilhar e dividir, viver em coletividade, colocar nossos talentos à serviço, saber respeitar os limites que a boa convivência determina.
Um diploma não trabalha sozinho. Tem que ser portado por um bom profissional e pelo ser humano que cresceu e amadureceu de verdade, sobrepujando seus egos infantis e adolescentes, para eclodir num cidadão capaz e talentoso capaz de, num primeiro momento se tornar auto-sustentável e a seguir produzir pelo bem comum.
A outra opção de quem não se lança neste desafio do crescimento pessoal é a possibilidade de se tornar em mais um parasita social.
Caminhar por ai dando seus jeitinhos, se enganando e enganando aos outros, até que a sarjeta os acolha, e aquela promessa de vida termine seus dias a rastejar como um incapaz e a sobreviver da caridade alheia. Senão o pior, em ações viciadas e degradantes.
No fim concluímos que uma boa parcela de responsabilidade ao se gerar cidadãos entre produtivos e parasitas cabe ao educador.
O modelo de educação que devemos aplicar aos nossos filhos deve ser firme e consciente ou frouxo e omisso? Eis aí um dos grandes dilemas destes novos e difíceis tempos.

Não importa com quem você fala, trate todos da mesma maneira, afinal, ninguém é melhor que ninguém e ser humilde é uma grandeza mais que infinita.

Meus olhos dizem coisas que minha boca não fala.

Nem todo gato mia. este por exemplo, fala.

a pior dor é quando alguem que lhe jurou amor eterno te larga mal fala com você e ainda te ignora, tem gente que machuca os outros tem gente que não sabe amar

O ser humano fala muito e ouve pouco. E quem fala muito, pensa pouco e raciocina pouco, porque o tempo que você ocupa a sua mente para falar, não sobrara tempo para pensar.

Gosto de gente que demonstra o que sente. Que fala com olhares. Que olha com sorrisos. Que aproveita momentos. Que tem coragem de viver

Você fala como se fosse o dono deste mundo.

Westworld

Nota: Teddy

Ao seu lado o silêncio fala tanto,que me deixa sem palavras.

quando você fala que gosta de uma coisa e a falsiane fala que aquilo é ridículo.
"amiga, está vendo aquele NADA... é o que a sua opinião é para mim."

"Nunca fui desertor, só estou revertido de amargura e meu caminho não tem volta. Não quero falar de tristeza, meus amigos estão cansados disso, do teu nome, dos feitos e tudo que sinto, aqui vou esconder, desabar e um dia te esquecer."