Fala Comigo
Evite expor seus pensamentos por aí, pois, nem todo mundo sabe interpretar o que você diz e na maioria das vezes falar o que pensa é como jogar palavras ao vento para alguém juntá-las e interpretá-las.
O pensamento tem energia criadora.
Não pense somente. Fale!
Falar, dizer e expressar sonoramente seu pensamento.
A palavra tem energia, mas não adianta só o som. Precisa ter atitude! Ação.
Por isso, pense para criar, fale motivar e tenha ação para materializar.
A felicidade passa por essas etapas.
Sem Razão nenhuma, ou o acaso do evento.
Acontece de esbarrarmos ao vento, sei que o vento é trabalhador.
Mas sei que quem decide sou eu, cuja as formas e efeitos na vida quem manda sou eu.
Erros inesperados pode acontecer, mas por mais difícil que pareça o mais simples é a melhor forma de pedir desculpas.
Conheci Joana conheci João, nas horas do vento fiquei até sem chão.
Não suportando a ingratidão e a frigidez deixo a mentir sem saber com quem já fez.
O trabalho do vento tem vários aspectos e destinos, às vezes te trás aventura às vezes te traz desventuras.
Será que vale a pena se aventurar com o vento, sabendo que alguém o espera no silêncio do teu amor.
Um sábio um dia me disse, se quer se aventurar solte o pássaro que se prende a sua gaiola.
Não mentes para aquele que te queres bem.
Não iluda aquele que te faz alguém.
Siga simples e confiante no seu caminho seja com João ou Joana.
Seja você o vento do seu destino.
Mensagem 003 - 02/06/17
As palavras tem o poder de edificar ou destruir.
De fazer chorar ou sorrir.
Tem o poder de consolar ou desolar. Tem o poder de ferir ou de curar.
Por isso é tão importante q saibamos escolher as palavras q usaremos durante uma conversa. Por mais banal q ela seja.
Muitas vezes falamos o q nos vem a cabeça como se nosso interlocutor não tivesse sentimentos. Como se apenas nos tivéssemos razão. Nao é o q vc fala q faz a diferença mas o COMO vc fala. Nos momentos de raiva proferimos palavras q em breve esquecermos mas q podem ecoar por muito tempo na cabeça de quem as ouviu.
Q hj possamos escolher as palavras mais dóceis. Mais amáveis. Mais sensatas. Mais agradáveis para as nossas conversas.
Q vc tenha uma sexta feira abençoada. Cheia de palavras boas!!!
Ate mais 🙋🏻. - Maria Rita Avelar.
“Meus textos não são como se fala para todos da sala ouvirem. As vezes são tímidos, silenciosos, mas doloridos”
Existem discursos que batizam com um nome próprio o sentimento de vazio, e ao mesmo tempo fornece a solução, o remédio. Desta forma a satisfação é total ao ponto de não mais fazer conta do discurso, mas confiar no efeito do remédio oferecido em forma de palavras. O efeito colateral será extenuante.
A poesia surge de uma conversa sem fim entre aquele curioso e insensato que fala com ele mesmo, outras vezes com um ser maior na divindade antropomorfizada ou mesmo com a natureza enquanto energia pura da criação.O curioso que até aqui a grande tríade está presente.Como só fosse possível começar a falar com alguém o que for, seja ele quem for, se for de outra coisa real ou imaginária, ou alguém que seja conhecido ou desconhecido de pelo menos de um, dos dois, ou de nenhum dos dois mas que no momento da fala, esteja ausente.Daí deságua a trinca mais que perfeita para à " fofocação ".Parece mesmo que a boa poesia é um hiato perfeito entre o drama e a comédia, mas vamos deixar isto tudo para os poetas mais confusos do que eu que hão de vir por aí.
Sobre alguns assuntos que provocam debates, é interessante observar que são como discutir a boa ou má música, se não for músico nada resta para falar.
Palavras são sementes jogadas ao vento…
Se queres colher o bom fruto, escolhas boas sementes.
Não explane tudo que pensa, isso pode abrir feridas e no futuro você pode colher o fruto do desprezo!
Contenha suas emoções, toda ação tem sua reação.
Cala-se e observe, o tempo é um filme que auto revela.
De a oportunidade para o tempo lhe favorecer.
Se não pode escolher o que fala, não pode escolher o que ouve!
Use sua boca para falar de Amor.
Cala a boca meu Amor!
Cala a boca!