Fácil Falar
É muito fácil, falar sem entender. E acredite, não falo isso sem conhecimento de causa. Eu sei o que é sentir essa dor. É uma dor que muitas pessoas esperam a vida inteira para sentir e não a sentem. Eu sei como é ver o mundo assim, chato, fosco, sem brilho ou cor. Eu sei como é ser largado, abandonado por “amigos” quando você mais precisa deles. Tacham-te de drogado, marginal e muitas outras coisas... E você não pode dizer nada. Nada que você diga vai mudar a opinião deles. As pessoas são preconceituosas e ignorantes e não querem mudar, eu sei disso. Elas não te entendem, eu sei, elas não sabem o que você já passou, elas não sabem o que é crescer sem uma “família feliz”, elas não sabem o que é acordar todos os dias e pedir pra nunca mais acordar novamente. Elas não sabem o que é encarar o mundo como um lugar frio e solitário, elas não sabem o que é ter tantos problemas a ponto de procurar qualquer coisa, qualquer saída, qualquer forma de aliviar essa dor. Mas acredite as drogas não funcionam. Elas te levam a lugares, lugares onde seus problemas não existem, lugar onde você finalmente conhece a felicidade. É incrível sentir essa alegria, é maravilhoso poder finalmente se sentir bem, aliviado. Mas acredite, é uma falsa alegria com tempo determinado. As drogas não funcionam. Eu sei que é difícil ser feliz sem elas, mas acredite, é como um quarto sujo, onde você fica empurrando a poeira pra de baixo do tapete, e uma hora ela vem toda a tona e vem quando você menos espera. Eu sei, é muito difícil encarar toda essa podridão “de cara”, mas acredite as drogas não funcionam. Acredite meu amigo, acredite... Tem pessoas nesse mundo que te entendem e passam exatamente o que você já passou. É possível meu amigo, é possível ser feliz sem elas. Vamos encarar a realidade, por mais fútil e tênue que ela seja. Eu sei que é alucinante viver a vida a mil por hora. Eu sei o que é sentir-se mais vivo do que todos. Eu sei que essas drogas te levam a lugares incríveis. Mas acredite, eu já estive em todos esses lugares, e só encontrei a mim mesmo... Acredite meu amigo, é possível ser feliz sem elas.
"Não é sobre ser ou não ser, é sobre fazer o que os outros não fazem, falar é fácil, quero ver trilhar os caminhos que trilhei."
É fácil falar mal de mim e criticar tudo o que eu faço, o difícil é aprender a cuidar da própria vida.
Sempre é mais fácil falar de outras coisas e de outras pessoas do que encarar a dura realidade daquilo que vivemos em nosso interior.
Escrevo àquilo que é fácil falar, prá cantar até límpido portal compartilhar, porquê fácil mesmo é nada dizer, vamos celebrar e dançar.
Já ouviram a frase “é fácil falar, difícil é fazer”?
E faz sentido quando falamos sobre Perdão.
É realmente muito fácil dizer “Me perdoe”, mas não é tão fácil sentir. As vezes sinto que a pessoa que pede perdão com muita facilidade, talvez ainda nem tenha se arrependido o suficiente pra recebe-lo, talvez ainda nem tenha refletido sobre como aquilo pode ter afetado o outro, e talvez nem queira realmente ser perdoado.
E também, por outro lado, é difícil perdoar. Quando algo nos fere, seja essa ferida pequena ou grande, passamos imediatamente a ligar essa ferida a quem as causou. E como feridas tem um determinado tempo pra cicatrizar, a dor tem um tempo pra passar, o coração tem que ter um tempo para perdoar.
E perdoar nem sempre significa “voltar a ser como era antes”. Pode significar recomeço, pode significar paz ou simplesmente seguir em frente.
É bom perdoar, mas não é bom que te façam sentir dor de novo.
Perdoar alguém não quer dizer que precise amar de novo, perdoar é libertar. Libertar a sua consciência e aliviar seu coração.
Pense antes de pedir, e pense antes de dar.
Perdão tem que ter valorização, então não use seu perdão em vão (rsrs)...
Fácil falar que ama
Difícil é demonstrar com atitude
Fácil ostentar com mentiras
Difícil manter e esconder as verdades;
Fácil é acompanhar lado a lado
Difícil é encontrar a lealdade
Fácil conseguir plateia
Difícil é conseguir respeito e admiração!
É fácil falar das sujeiras dos outros, quando a que há debaixo do teu tapete só aumenta.
As pessoas que mais julgam são as que tem mais a esconder.
Não é fácil falar de amor sem amar
Não é simples cortejar sem ver
Muito menos escrever sem ouvir
Princípios básicos de alguns sentidos
Nos fazem refletir sobre sentir, ler e ouvir
E nessa viagem imaginária
Fica a pergunta no ar, será?
Será que achei o que tanto procurava?
Será que achei o que desejava?
Para saber todas as respostas basta perguntar
Mais não pra mim e sim pro seu coração
Que amanhã, começará a sentir-se pulsar
Se o meu nome, ouvir falar!
É fácil falar que não foi nada quando a dor dilacera o coração do outro e não o seu; É muito simples pedir que esqueçamos determinadas coisas quando a memória não é sua; é muito, muito, mais muito simples mesmo quando os problemas, as dores, as cicatrizes, as tristezas não são nossas, mas habitam em outro coração, em outra vida, em outra alma... É muito fácil falar sobre empatia, sobre amor, sobre gentileza, o difícil mesmo é encontrar pessoas que traduzam isso em práticas porque falar é vazio de significado, é preciso dar concretude às palavras para que elas se tornem realidade... A realidade só existe onde há prática, onde existem gestos, onde existe profundidade...
É fácil falar, julgar, supor, ditar regras quando se trata de outras pessoas. Difícil mesmo é encontrar soluções concretas para as próprias adversidades na estrada sinuosa chamada de 'vida'. Os direitos autorais são reservados por Deus, exclusivamente.