Fácil e Difícil
A difícil dor que causa; Crescer, isso não é uma coisa fácil você não acorda um belo dia linda e formosa e diz; ah! eu vou crescer, é uma batalha constante, onde se vê que quanto mais se pensa eu cresci, estamos ali patinando nos mesmos erros, vícios e imperfeições. Nós crescemos quando já não dependemos da aprovação do Outro, quando conseguimos aceitar nossas falhas e qualidades e conseguimos agir, agir em busca do melhor, enfrentando e transpondo os obstáculos as barreiras que fazem com que mudemos, mudemos nosso comportamento perante o Outro, perante a vida, crescemos quando deixamos de nos importar e de aceitar coisas, sentimentos e pessoas que nos atrasam, nos puxam sempre pra baixo e aprendemos a ser sós, a viver sós, a ser amigo de nós mesmos enxergando nosso valor. Quando paramos de super proteger e deixar e buscar cada um o seu lugar no espaço, não aceitando que os palpites, as opiniões nos atinjam e nos abalem, algum tipo de proteção ainda se faz necessário, mas muitas vezes é necessário desprender, ignorar fazer de conta que não vê, ou ver também e seguir em frente. Ora tropeçamos, caímos e pensamos já era, acabou, desisto, mas não é assim que funciona é nesse momento que devemos encontrar dentro de nós a força pra prosseguir, pra lutar e se superar, tendo em mente que algum esforço será necessário, não se consegue nada sem lutar, lutar contra, lutar a favor, abrir mão, fazer concessões, adequar as coisas de maneira que nos sintamos plenos, felizes e realizados, eis ai nosso Crescimento, nossa recompensa.
Pensamento do dia 25/05/2017
É fácil manter as coisas a distância, difícil é viver naturalmente além delas.
É fácil abraçar, enlaçar, tocar o corpo...
Difícil é adentrar nos sonhos do outro
É sorrir apenas por ver o sol a iluminar o rosto do ser amado
( Ainda que não sejas este sol)
É desistir dos próprios sonhos para vê-lo sonhar
( Mesmo que ao lado de outro alguém)
... Em outra vida.
Em outro lugar.
Beijar a boca é fácil,
difícil é tocar a alma com a sublimidade do amor.
“Amar tão fácil conjugar e tão difícil praticar. Amar sem restrições, amar sem acepção, amar sem razão, simplesmente amar sem nada esperar... Amar o que foi, amar o que tem, amar o que virá. Amar é um jeito leve de viver e de se deixar levar, é sentir, é querer que todo bem que recebo desejo também a você. É ser menos egoísta sem querer se altruísta, é apenas amar sem medo de errar. Amar é desmascarar o ódio, disseminar a paz, colocar no pódio o mais belo sentimento que possa em nós despertar. Amar é acreditar na vida, compartilhar os dias em harmonia. Amar é seguir em frente levando mais gente a confiar que o amor transforma a vida da gente, Amar é ter motivo pra brilhar, mesmo quando as circunstâncias quiserem acinzentar, é clarear o caminho do velho e do menino. Amar é semear flor onde reside a dor, é ser diferente de um jeito contente, é viver satisfeito, sem precisar ser perfeito, é carregar no peito o maior dom, é deixar fluir emoções que transforma vidas e aquece os corações”.
Existir é fácil, o difícil é viver
Com as voltas que o mundo dá assim temos que aprender
Tudo é uma roda gigante, aqui se faz e se paga
A mesma mão que te aplaude, te cobra e também te mata
Eu peço a Deus saúde, força e sabedoria
Pra levantar sempre mais forte nas quedas da vida
Ser "EU" não é fácil
e nem difícil, é ser forte
e bom o tempo todo.
Mas forte é minha mãe,
que em meio aos fruto,
um veio com muito
espinho e veneno,
mas ela regou com tanto
amor, que foi o
que mais cresceu.
Ser humilde quando se é pobre ou dependente de algo ou alguem é fácil. o dificil é ser humilde quando se está em uma posição privilegiada, seja de dinheiro ou status....é o que prova realmente quem é você.
Ser defensor do contexto "até que a morte os separe" sendo o opressor é fácil, difícil é defender o mesmo contexto sendo o oprimido.
Na realidade tudo é difícil
Se tem algo fácil ainda não descobri.
Fácil apenas para as pessoas que não sentem nada.
Queria eu não sentir , para não ter que me preocupar com as dificuldades desse mundo.
Queria eu sair dessa encruzilhada de sentimentos
E desse labirinto de corações sucumbidos.
Na minha frente a indecisão, tive que escolher........ E no final escolhi errado.