Fácil
Amar a vida é fácil quando você está no exterior. Onde ninguém conhece você e é você que detêm sua vida nas próprias mãos, você é senhor de si mais do que em qualquer outro momento.
(Rahel Varnhagen: A vida de uma judia)
Se você só estiver disposto a realizar o que é fácil, a vida será difícil. Mas se concordar em fazer o que é difícil, a vida será fácil.
Se você encarar que o problema está em você, tudo ficará mais fácil, pois a solução também estará em você.
É fácil demais apontar falha e culpar os outros. Difícil é fazer uma autocrítica e reconhecer que o erro muitas vezes vem de nós.
Tudo se torna mais fácil quando se tem fé. Não uma fé oscilante, mas uma fé firme naquele que tudo pode e tudo nos concede.
É fácil sentir esperança em um dia lindo como hoje. Mas haverá dias escuros pela frente também, dias em que se sentirão sozinhos.
E a esperança será mais necessária do que nunca.
É muito fácil falar dos outros, é muito fácil se intrometer na vida dos outros. Difícil é calar a boca e saber ouvir quando se está errado, e ainda mais importante: cuidar da sua vida.
É tão fácil julgar quando se está de fora.
Cada um sabe o inferno ou paraíso em que vive.
Cabe a cada um viver sua vida sem se intrometer na dos outros, sem achar que pode dar pitaco em assuntos que definitivamente não lhe dizem respeito.
É ético, é maduro, é educado, é lindo!
Não é nada fácil tirar a vida de um homem, não importa quão pouco valor ela tenha. Mas quando você faz isso, você tem que esquecer. Acho que eu ainda não consegui me acostumar com essa última parte.