Faça o bem
Se o diabo está debaixo de um decreto e impossibilitado em não fazer o bem, talvez ele não seja mal, e Deus não seja bom.
Fazer o Bem Faz Bem Para Alma
Pesquisadores descobriram que quando fazemos o bem e ajudamos ao próximo sem nenhum interesse, é liberada uma descarga de ocitocina em nosso corpo. A ocitocina é o hormônio que é liberado no corpo da mulher no parto. Por isso a mãe, mesmo na intensa de dor do parto, fica apaixonada e maravilhada pelo filho/filha, pois nesse momento está acontecendo uma descarga de ocitocina nela. E é esse mesmo hormônio que é liberado em nosso corpo quando fazemos um ato de bondade, de amor ou de ajuda desinteressado ao próximo.
Mas a pesquisa foi mais além, pois quem recebe o ato de bondade ou de amor, também recebe uma descarga de ocitocina. Outro dado dessa pesquisa revelou também, que quem assiste esse ato de bondade e amor desinteressado também recebe uma descarga de ocitocina. Portanto, quem faz o ato de bondade e amor, quem recebe esse ato e quem assiste esse ato saem edificados.
O ser humano foi feito para servir, para ser solidário, fraterno, para ajudar, e isso cura quem faz esses atos, cura quem recebe esses atos e cura quem assiste esses atos de bondade e amor. Portanto, um dos melhores remédios para quadros de depressão, tristeza e falta de esperança, é servir ao próximo sem esperar nada em troca (Atos 20.35).
Agora pare e pense: ...Deus ungiu a Jesus de Nazaré com o Espírito Santo e com poder, o qual andou por toda parte, FAZENDO O BEM E CURANDO A TODOS os oprimidos do diabo... (Atos 10.38). Já parou para pensar em quanta ocitocina Jesus liberou em Seus três anos de ministérios?
Pense nisso, libere ocitocina em todos ao seu redor e ótima semana!
No Amor do Abba Pai, Marcelo Rissma!
Somente aqueles que perseveram em fazer o bem, compartilhar a necessidade do próximo e administrar bons propósitos é
que obtêm grandes vitórias.
Não há limites para fazer o bem: olhe ao seu redor e veja que há pessoas necessitadas, aflitas e desamparadas cruzando o seu caminho.
Nos diretórios acadêmicos universitários as mulheres conseguem fazer tão bem quanto os homens as suas atribuições, porém deveriam obedecer mais a direção e as ordens divinas para não prejudicarem a organização e a liderança masculinas eclesiásticas.
Bem felizes são os ouvidos daqueles que ouvem o barulho do relógio, despertando-os para fazer o bem ao próximo do que o grito das almas no inferno quando não deram tempo e deixaram de ouvir a voz de Deus lhes convidando para entrar nos Céus..
Quanto maior o seu facho de luz espiritual maiores serão as áreas de oportunidades para fazer o bem e iluminar os que precisam ser acolhidos e abençoados.
Fazer o bem em prol dos parentes, sem testemunhá-los sobre o amor de Deus e orar por eles pessoalmente, é o mesmo que dizer ao pobre coitado, uma frase de bênção, sem atender à parte do seu pedido, esperando que Deus o faça em seu lugar.
Não há limite para fazer o bem, servir o próximo e principalmente honrar a Deus, porque somos dotados de inteligência, habilidades e dons; porém, cada um deve descobrir como fazer o melhor uso de seus potenciais e do tempo de sua vida.
Fazer o bem sem saber a quem é o melhor remédio que convém para o coração de alguém que não esperava isso de ninguém.
Esqueça a ideia de fazer o bem a quem nunca agradeceu pela geleia que sempre comeu, quando você gastou muito tempo, tentando melhorar as suas más ações, atitudes e palavras no seu rodízio social e selecione outra personalidade que deseja melhorar os seus hábitos e ser útil à sociedade, à sua família e aos amigos.
Mostre o que você sabe fazer muito bem e seja o que for um dia isso lhe promoverá para novos desafios e novas conquistas.