Faça o bem
Desejo que a nossa vontade de fazer o bem, sempre supere as barreiras de nossos egoísmos e receios; que a paz em nossos corações seja capaz de destruir as paredes de medo e raiva que insistem em nos cercar. Que os nossos próprios problemas não tenham poder para nos afastar dos verdadeiros anjos que temos. Que toda dor seja dividida, amenizada e subtraída, até que não se encontre mais nada.
Fazer o bem e ter atitudes gentis não são obrigações para o exercício da cooperação; mas, sim, sementes de boa estirpe que sempre darão frutos bons ao longo da vida.
"E eu gosto de fazer o bem às pessoas. Eu gosto ser assim. Sempre penso que ser alguém que possa edificar a vida do outro me deixaria mais feliz. É assim que é o amor. Amar é estar disposto. Amar é fazer o bem, mesmo quando tudo parece ir mal. Aprendi que enquanto pensamos que tudo vai mal,na verdade não vai porque tudo passa, e a vida também. Todas as coisas servem para o nosso aprendizado. Apenas quando amamos, nossa vida vale a pena. Então, ame."
Você só começará a compreender o que é amar quando a sua vontade de fazer o bem ao outro for maior do que a sua necessidade de tomá-lo só para si para satisfazer-se. Para amar de verdade será preciso uma longa preparação, porque somos egoístas. Se você não aprender a amar de verdade, poderá construir um lar oscilante e de paredes frágeis, as quais poderão não suportar o peso do telhado!
Vc deseja fazer o bem a alguém comece fazendo a se..
Comece aceitando os seus limites, buscando um novo motivo para sorri..
Comece semeando alegria em sua alma, e aprendendo a prossegui..
Comece lutando por seu objetivos, e procurando motivação...
Comece distribuindo honestidade, doando caráter e só assim encontraras a bondade em teu coração...
Purifica teus pensamento, e tuas atitudes serão bondosas, purifica tuas atitudes e bondoso será teu coração...
'O catecismo me ensinou, na infância, a fazer o bem por interesse e não fazer o mal por medo. Deus me oferecia castigos e recompensas, me ameaçava com o inferno e me prometia o céu; e eu temia e acreditava.
Passaram-se os anos. Eu já não temo nem creio. E, em todo caso – penso – se mereço ser assado, cozido no caldeirão do inferno, condenado ao fogo lento e eterno, que assim seja. Assim me salvarei do purgatório, que está cheio de horríveis turistas da classe média; e no final das contas, se fará justiça.
Sinceramente: merecer, mereço. Nunca matei ninguém, é verdade, mais por falta de coragem ou de tempo, e não por falta de querer. Não vou à missa aos domingos, nem nos dias de guarda. Cobicei quase todas as mulheres de meus próximos, exceto as feias, e assim violei, pelo menos em intenção, a propriedade privada que Deus pessoalmente sacramentou nas tábuas de Moisés: Não cobiçarás a mulher do teu próximo (se o próximo estiver próximo), nem seu touro, nem seu asno...
Trate de fazer o bem com quem te fez o mal, trate também de ser melhor a cada dia. Você não precisa tratar ninguém mal, mas também não precisa tratar ninguém bem.
Quem procura fazer o bem, por ele será alcançado.
Quem procura fazer o mal, por ele também será alcançado.(Pv.11:27)