Faça

Cerca de 15633 frases e pensamentos: Faça

Mesmo que acorde depressivo, eu , exijo que olhe-se no espelho com dignidade. Levante cedo, faça a barba, arrume os cabelos, vista suas melhores roupas. E o cérebro que se exploda...Apenas aproveite o intervalo.

Inserida por sam_ferreira_1

"Faça o simples e bem feito, pois menos é mais."

Inserida por nelio_wanderley

SAUDADES... MUITAS SAUDADES...
Certa vez meu pai falou: “Meu filho, não diga nem faça nada que um dia possam usar contra você. Respeite o próximo, as leis, as regras de convívio social. Cuide da sua vida e de seus familiares e amigos próximos. Tua saúde é o bem mais precioso: Assim poderá sobreviver e ajudar aos mais necessitados. E lembre-se sempre: 1) Quem bate em pequeno é covarde, quem apanha de grande é bobo. 2) “Lute para ter o que é seu de direito, jamais cobice ou tome nada dos outros.” Não assim, literalmente, eu acrescentei outros conselhos dele. Procurei pautar minha vida seguindo os conselhos do meu pai. Depois do décimo tombo sério e ralada geral, deixei de brincar / competir com o Carrinho de rolimãs. Depois de quebrar os óculos de um coleguinha, nunca mais usei o estilingue e a sacolinha com mamonas. Depois de ser atropelado por um caminhão aos 10 anos, nunca mais atravessei as ruas desafiando o trânsito. Fascinado por armas de fogo, após os primeiros tiros decidi manter distância dos gatilhos. E assim fui levando. Sempre preferindo prevenir, para depois não ter que remediar. Mas acidentes acontecem, independente dos seus cuidados. Nem todos os acidentes são provocados por humanos. Os fenômenos naturais provocam cataclismas, tragédias universais. Quem pode evitar os efeitos devastadores das erupções vulcânicas, dos terremotos e tsunamis? Quem poderia prever a mortandade diante da Gripe Espanhola? Agora me recordo dos versos da canção “Quem inventou o amor”, de Dorival Caymmi (Quem inventou o amor / Não fui eu / Não fui eu, não fui eu / Não fui eu, nem ninguém / O amor acontece na vida...). Pois então, quem criou esse terrível Coronavírus / Covidi-19 não fui eu, não sei quem foi, mas essa pandemia está me impedindo de seguir a rotina: Pagar taxas e impostos, comprar alimentos, pagar as contas mensais, abastecer o carro, curtir o samba raiz com amigas e amigos toda semana, paparicar os netos, procurar não dar trabalho para os filhos. Confinado voluntariamente desde o dia 14 deste mês, antecipei as medidas indispensáveis à preservação de todas as pessoas com as quais convivo, muitas das quais nem mesmo sei o nome. Recomendei ao síndico do meu prédio a imediata adoção de medidas, como disponibilização de álcool gel nos acessos (portaria, elevadores), a restrição para entrada de terceiros no prédio, as orientações básicas aos funcionários, a interrupção de quaisquer atividades nas áreas comuns. Repassei minhas preocupações aos familiares e amigos. Continuo seguindo à risca as recomendações das autoridades da área da saúde. Mas a saudade de tudo o que deixei de fazer é o que mais me martiriza, ao lado do pesar pelos adoecidos e pessoas menos afortunadas. Sinto muita saudade dos bailes, dos espetáculos teatrais e musicais que deixei de frequentar, dos cinemas que nunca mais entrei, das peladas domingueiras, das caminhadas diárias nos parques da cidade e até mesmo das missas.
Pois é. Não adianta “chorar o leite derramado”. Agora só nos resta orar e ter esperanças de dias melhores. Nesse meio tempo, é bom ir anotando na agenda tudo aquilo que nós gostaríamos de fazer. Até lá.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)

Inserida por Superjujar

Por mais que não queira, preciso...
Por mais que precise, não quero...
Por mais que faça-me mal, te quero...
Por mais que te queira, fazes me mal...
Talvez saiba o que precisa ser feito, mas talvez não consiga fazer o necessário!

Inserida por LauraRosa21

Todos estão em busca algo.
Faça estas perguntas si.

O que eu quero?
Qual meu foco?
Tenho me dedicado?
O que me impede?

São as respostas que vão te mover...

Inserida por valdetrudes_junior

Não faça nada só para agradar aos outros, e o mais importante: não obrigue os outros fazerem o que não têm vontade só porque você quer.

Inserida por clarindo

Ame a Deus sobre todas as coisas, e faça o que quiseres.

Inserida por Marinaferlete

Você pode saber ser generoso, mas a menos que faça algo que demonstre sua generosidade, terá apenas um conceito. Pode saber ser bondoso, mas a menos que seja bondoso com alguém, só terá uma ideia a respeito de si mesmo.É desejo da nossa alma transformar o melhor conceito sobre nós mesmos na melhor experiência.

Inserida por AlessandroLoBianco

Nada representa melhor a expressão: "faca de dois gumes" que tecnologia. A tecnologia está criando um exército sem precedentes de zumbis, de verdadeiros imbecis.

Inserida por ednafrigato

Não alimente os sonhos com ilusões ou expetativas, faça valer a pena tudo aquilo que cultivar.

Inserida por citacoessaralopes

Faça também inimigos, somente seus amigos não serão suficiente para que vá além.

Inserida por Juliosouto

Não sei ser metade
Não sei viver indecisa
Quero amores intensos
E verdadeiros
Que me faça andar
Firme no chão
E voar
Quando necessário
Que seja inteiro seu
Ao mesmo tempo inteiro nosso
Que eu vou ser
Completa sozinha
Para transbordar
No nosso amor

Inserida por carolineridelima

Em que momento será o momento? Faça desse o momento... Por favor não espere... Há algo mais logo ali, algo diferente disso tudo, algo mais...

Inserida por Daniela_Dias_

Não pare! Ou pare! Mas faça algo, algo que te alivie...

Inserida por Daniela_Dias_

Em dias difíceis, precisamos avançar em pequenos passos.
Faça o que você tem de fazer, mas pouco a pouco.
Não pense no futuro nem no que pode acontecer amanhã.
Tome café da manhã,
Leia um livro,
Ligue para um amigo,
Dance sozinho,
Separe roupas para doar,
Faça uma receita nova,
Elogie-se,
Enfim, um pouco a cada dia
vão te fazer pensar um futuro melhor.

Inserida por geraldo_neto

Faça uma avaliação sobre você antes de julgar alguém!

Inserida por ValMoni

Não espere a pandemia passar para fazer o que é importante,
Faça AGORA.

Inserida por rosangela_martins_3

"Se a vida te der uma rasteira, levante-se, e faça um gol"

Inserida por AnyMozart

Que o amor pelo outro nunca nos faça perder o amor por nós mesmos.

Inserida por brunah_goncalves

Nós, seres humanos, só precisamos de paz! Encontre-a, e faça de tudo para não perdê-la!

Inserida por ThiagoFerreira