Faça
Domingo Ensolarado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Essa ordem o meu fim
Acordar de manhã na bandeja
Ou na mira de algum soldado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse não confuso do sim
A se esconder no copo de cerveja
E acordar de manhã do seu lado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse um querer sem estar afim
Á se arrepender numa peleja
Por tudo que se tem guardado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse qualquer jardim
Pra que você veja
E sinta também amado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse qualquer jasmim
Á que se corteja
Quando estar apaixonado
Faça de mim
Um domingo ensolarado
E que não seja
Esse qualquer latim
Á dificultar o que se deseja
Como um fio de linha enrolado.
Desperte a criança que existe dentro de você!
Reconcilie com ela e faça o que genuinamente sempre quis!
Com o tempo você aprende que você não tem controle de nada. Não importa o que você fale, faça ou aja: as pessoas falarão, farão e pensarão o que elas bem entenderem! Libere, seja você, libere seus músculos e nervos e permita que a vida se encarregue de agir sobre tudo aquilo que você não pode agir.
Faça dieta! Regule o que sai de dentro da sua boca tanto quanto tem se preocupado com o que entra. Sabe aquela famosa frase de que você é o que você come? Quando o que sai de nós só causa danos, precisamos questionar o que tem alimentado a nossa alma. Somos um ser integral, precisamos de alimento físico, mas não nos esqueçamos do alimento espiritual, que deve ser diário para você se manter saudável!
Por que você ainda insiste em esperar que a pessoa amada te faça feliz? Que mania é esta que desenvolvemos de depositar a nossa felicidade no outro?
Acredite, quem vive acreditando nisso, acaba encontrando a frustração. A sua felicidade só depende de você e de mais ninguém. Ter alguém na sua vida pode te deixar mais feliz, mas não diga que ela é a sua única razão para ser feliz.
Seja feliz simplesmente por existir, por ter uma vida. Seja feliz por poder acordar todos os dias com uma nova chance de realizar os seus sonhos. Acredite: pessoas felizes atraem pessoas felizes. Então, faça a sua felicidade.
Faça o que estiver em suas mãos,
(Há)penas.
O que de você não depende, que não te prenda,
- não se prende!
É pássaro voando, deixa voar.
Não espere nada diferente se você anda fazendo tudo igual! Quer ter algo que nunca teve? FAÇA O QUE NUNCA FEZ!
"As vezes o melhor a se fazer é...
Não fazer nada!
Nada que te faça chorar
Nada que te faça sofrer
Enfim NADA"
O que fazemos da nossa vida é o que nos define. Dessa forma devemos vivê-la de uma maneira que faça jus ao que somos. Acredito, inclusive, que quando fazemos o que gostamos deixamos um pouquinho de nós em cada ação, e assim, temos uma chance maior de sermos felizes. Entretanto, somos desencorajados a seguir os sonhos. Tratam, logo cedo, de nos puxar para baixo e fazer com que aprendamos a olhar o mundo com os olhos racionais. Essa lição é apresentada por Saint-Exupéry, quando conta que frustraram o seu sonho de ser um pintor.
“As pessoas grandes aconselharam-me deixar de lado os desenhos de jiboias abertas ou fechadas, e dedicar-me de preferência à geografia, à história, ao cálculo, à gramática. Foi assim que abandonei, aos seis anos, uma esplêndida carreira de pintor. Eu fora desencorajado pelo insucesso do meu desenho número 1 e do meu desenho número 2. As 'pessoas grandes' não compreendem nada sozinhas e é cansativo, para as crianças, estar toda hora explicando”.
A atitude tomada pelos adultos à época é a mesma que os adultos de hoje tomam. Embora acreditem que enxergam melhor que as crianças. Em verdade são cegos que não possuem o mínimo de sensibilidade. Contemporaneamente a situação talvez tenha até piorado, uma vez que devemos nos dedicar a atividades que nos garantam uma boa remuneração. Logo, ser um pintor, como no caso de Saint-Exupéry, não faz parte do jogo.