Extensão

Cerca de 451 frases e pensamentos: Extensão

Só quem sabe mensurar a extensão do que possui pode entender a magnitude de uma perda!

Por hora o homem cabe na palma de uma mão ao dominar o Smartphone como extensão da sua mente, corpo e presença.

Pra hoje:

Que a fé caminhe comigo em toda a extensão desse dia.

A dimensão do amor de Deus por nós…

Se tivéssemos a mais pálida ideia da extensão do amor de Deus por nós, com toda certeza, nossa vida seria bem mais feliz e muita coisa desagradável seria evitada.
Infelizmente, como seres céticos que somos, pois a nossa fé ainda é muito vacilante, somos imediatistas e o que pedimos a Deus queremos que se realize de qualquer jeito. E ainda ficamos com raiva quando não somos atendidos. Não entendemos porque não nos ouviu os pedidos, em sua grande maioria totalmente absurdos e sem sentido, que solicitamos insistentemente.
Ainda bem que Ele não concede tudo aquilo que reivindicamos, que no nosso entender parece justo, mas que no fundo seria um mal, se atendido fosse.
Depois de receber tantas benesses pelas mãos misericordiosas do Pai, ainda é muito grande o números de pessoas agnósticas ou que dizem de maneira pró forma que n’Ele creem.
Bem-aventurados aqueles que não precisam de milagres fabulosos para acreditarem no amor de Deus por nós.
Tristes, muito desolador, aquelas pessoas que necessitam de fenômenos externos para Nele crerem. A sua misericórdia e o seu amor infinito manifestam-se diariamente, por que não dizer, a todo instante, através de pequenas mas grandiosas coisas e o nosso orgulho e vaidade exacerbados não nos permite reconhecer e enxergar o quão Deus é pura bondade e perfeição.
Muita gente acha que precisa de templos e cultos de adoração a Ele, de que adianta tanta ostentação se a teoria é grande, as demonstrações enormes mas a prática é zero? Se quase todos daqueles que se dizem seus adoradores, são possuidores de uma fé vacilante e se preocupam exclusivamente em manter apenas as aparências? Não sou santa, espírito puro, porém o que mais vejo por aí são pessoas filiadas a instituições religiosas, integrantes de seus quadros de participantes, que realizam belíssimos sermões quando encontram-se em uma tribuna, e ao sair dali nada exemplificam do que acabaram de pregar.
Não, Deus não quer isso. O que Ele quer é que tenhamos uma fé sólida, nunca duvidemos da sua assistência amorável junto a cada um de nós, independente de cultos suntuosos em sua homenagem.


O que muita gente esquece é que Ele tudo sabe, penetra no âmago dos corações de suas criaturas e de nada adianta querer ludibria-lo porque Ele sabe o que se passa no íntimo de cada um.
Deus demonstra o seu amor a nós de várias maneiras. Se formos atentos, perceberemos claramente nos pequenos detalhes que passam despercebidos no nosso cotidiano.
Ele ajuda as criaturas através das próprias criaturas. Muitas vezes colocando alguém na nossa vida e por meio dessa pessoa recebemos a ajuda que necessitamos, e cegos que somos frente às coisas espirituais, rendemos todas as homenagens possíveis e imagináveis aquele (a) que nos ajudou, esquecidos do infinito amor de Deus por nós, outras vezes somos intruídos a procurar alguém ou fazer algo que nos leva a receber o socorro que precisamos. E quando isso acontece dizemos: Que pessoa maravilhosa que me ajudou! Como recebo boas intuições! É necessário que saiamos do estado letárgico em que nos encontramos, despertemos a fé adormecida em nós e compreendamos que tudo que nos acontece de bom, o único autor é Deus, as pessoas são apenas instrumentos usados por Ele.
O orgulho e a vaidade fazem com que nos tornemos indiferentes, com a fé esmaecida, achando que tudo de melhor provém de nós mesmos. Óbvio que quando nos tornamos pessoas esclarecidas a respeito das coisas espirituais, contribuímos muito para que tudo conspire de uma forma mais favorável para nós, contudo sem esquecer da misericórdia divina sempre atuando a nosso favor.
Sejamos, pois, mais conscientes e confiantes da dimensão do infinito amor de Deus por nós.

'AMOR INDULGENTE'

Quisera descrever o Amor na sua maior extensão. Amor que outrora faz-se tenro. Novo nos corações que suplicam um caminhar aquém.

Ver-se tanta admiração nos equívocos do Amor, que o próprio Amor, deixa de ser peculiar. E vai se transformando nessa dimensão sem precedentes. Ora opaco. Ora lúcido. Sem dissensão. Mas que deixa rastro. Uma trilha que, sem a qual, não se teria muito de significado.

Tantos minutos deteriorados na tentativa de abraçá-lo e outros para deixá-lo ausente. Quando próximo, quis-se distância. Quando distante, quis-se imediato.

Eu te ovaciono. Não pelo que fazes, mas pela autenticidade da tua essência. De estar presente mesmo na ausência. Do poder transformador de dá compreensão ao que no fundo, nunca se compreendeu. O mais admirado e extenso das abstrações que se faz presente. Que esse mundo de confusão te admita e te segure no ombro.

"O Sacrário é o perímetro mais nobre de qualquer localidade, até que essa extensão encontre um outro, e se estenda pelo mundo."

"A vida me fez percorrer toda extensão do Universo contido dentro do meu coração, mas somente a partir daí que criei atalhos dentro da tempestade em que eu vivia e consegui controlar os ventos, suportar o frio, evitar queimaduras, não morrer de fome e ser remédio para muitos, mesmo quando me rotulavam de veneno"
(Hélia Michelin)

Não gosto de histórias mal vividas.
Gosto de viver cada uma em sua completa extensão. Por vezes existem medos, inseguranças e incertezas. Mas prefiro encarar cada uma delas e mergulhar de cabeça. Posso muitas vezes até me afogar nesse mergulho. Muitas vezes sofro e choro. Mas fica a certeza de que eu realmente vivi. E aproveitei cada minuto com total intensidade. Prefiro olhar para trás e relembrar momentos ao invés de imaginar como poderiam ter sido. Não me basta apenas imaginar, prefiro vivenciar. E o que é melhor ainda, aprendi que por mais que sofrimentos possam acontecer, depois que o tempo passa, mais fortalecidos e experientes, ao relembrarmos histórias, sempre nos apegaremos às boas lembranças, porque as más, ficam apenas como aprendizado. São os momentos felizes que merecem ser guardados, e cada história leva consigo momentos únicos, repletos de magia e felicidade. A isso chamo viver! E o resto... é o resto.

Célia Cristina Prado

A minha casa é uma extensão daquilo que sou e da energia que eu reverbero.Eu amo a minha família e por isso cultivo aquilo que é bom.

⁠A procura pela extensão acende e elimina a restrição que impõe.

Quando as interpretações ultrapassam e colidem com o que conseguimos realmente ver da lanterna, a desligamos. Os indícios de informações mal interpretadas sinalizam a falta de assimilação, onde os fatos não são proprietários de uma única linha de raciocínio. Para cada excesso, há o que já estabelecemos em nossa compreensão, sinalizando o nosso tempo de aprendizado, em oposição ao ano biológico.

Deus criou os amigos para serem a extensão de nossa família, não tem o nosso sangue, mas são os irmãos que nosso coração escolhe...

O Rio Paraíba cobre uma grande extensão
Com suas águas e caminhos que preenchem nosso coração,
Ele pode não ser ser tão grande como o mar,mais é um artefato que nós temos que preservar,porque se ele acabar,muitas consequências teremos que arcar,e a fauna e a flora presentes nesse lugar se romperam,deixando mais uma vez os seres-vivos na mão e logo logo provavelmente faleceram.

E ela é insanidade pura
Extensão da minha loucura
Pede pra eu ficar um pouco
Num dia mete o louco
No outro me procura

⁠"O piano é mais do que um instrumento musical, é uma extensão da alma do músico, capaz de criar melodias que tocam os corações mais profundos e despertam emoções inexprimíveis."

28/02/2023

Todo o sistema de educação pública ao redor do mundo é uma extensão do processo de ingresso à universidade. A consequência disso é que muitas pessoas altamente talentosas, brilhantes e criativas, pensam que não o são, porque aquilo no qual eram boas na escola não era valorizado, ou era até estigmatizado.

Quem diz que dois corpos não ocupam o mesmo espaço não conhece a extensão de um abraço...

Ultima(mente)

⁠Somos universos na extensão do ser
Perdidos em nosso querer
Entre viver e viajar na imensidão do mar
No cosmo e entre as estrelas
Meramentes poeiras
Interestelar me perco olhando o azul do mar
Sonhando em encontrar conexões em estrelas
As cadentes e mais ausentes
Tocando o céu em seu espaço comum
Procuro planetas e seres desconhecidos
Foco na brisa que eleva meu pensamento
Sonhando para que tudo isso não passe de ilusão
Somos universos na extensão do ser
Perdidos em nosso querer
Entre viver e viajar na imensidão do mar
No cosmo e entre as estrelas
Meramentes poeiras
Interestelar me perco olhando o azul do mar
Sonhando em encontrar conexões em estrelas
As cadentes e mais ausentes
Tocando o céu em seu espaço comum
Procuro planetas e seres desconhecidos
Foco na brisa que eleva meu pensamento
Sonhando para que tudo isso não passe de ilusão

⁠Meu remédio, meu alívio, extensão do meu corpo. Me leva a lugares onde antes não tinha tempo para apreciar o que sempre esteve próximo. Minha bike me conecta a natureza, não preciso de quatro rodas, basta duas para isso. Em tão pouco tempo mudou minha vida, virou minha paixão, meu vício.

⁠A faca é a extensão do braço!

O caminho da felicidade não é a priori conhecido, não é algo fisicamente palpável; sua extensão, provavelmente infinita, é um repleto de curvas sinuosas e obstáculos complicados. Alcança-lo é uma operação, bem sucedida, de busca complexa e contínua, em um ambiente dinâmico e caótico, permitindo-nos acessar alguns de seus infinitos e voláteis estados - instâncias de felicidade. De modo determinístico ou aleatório, chegar no caminho da felicidade é, geralmente, resolver, satisfatoriamente, desafios não triviais, mas que nos são demasiadamente caros e gratificantes. No entanto, não há instrumento de busca guiada para nos orientar a atingi-lo, daí a necessidade de sacarmos outros recursos - não óbvios- para acessá-lo. Conseguir isso a cada momento em nossas vidas é algo especial, muito prazeroso, razão do viver bem e, consequentemente, do estar feliz.