Expressões de Amor
O amor romântico tem sido evitado devido às dificuldades que as pessoas enfrentam ao expressar ou nutrir emoções, bem como ao lidar com os desafios que surgem na convivência a dois.
FAZE DE CONTA ...
Faze de conta que hoje sou um bardo
Que soneta para te expressar o amor
Faze de conta que, nada é tão tardo
Neste puro sentimento, o puro valor
Quero te frechar, serei um felizardo
Se com este arremesso, o êxito for
O caminho, sem que seja um fardo
E, pra nos dois um significado maior
Você está impregnado no meu olhar
Em cada verso que eu possa te dar
É paixão que no coração desponta
Embora saiba que sou arrebatado
Por ti. E sempre estarei enamorado
Para este bardo, não faze de conta! ...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
16/02/2021, 17’21” – Triângulo Mineiro
VERBO POETA
Poeta, conjugação, expressão do amor
Das entranhas, frações de alma e grito
Escrito em sensações, o diverso infinito
Aflito, calmo, és da palavra manejador
Poetar, o poeta, frasear, variante flexão
Em cada canto, o teu canto é irrestrito
Largo, plural, tão singular, bela oração
O verbo poeta, muito além do espírito
Antes de modo, tempo, pessoa: a ação
Segue a ordem do coração, e profundo
O dialeto da emoção, da ilusão secreta
E, o que seria da poesia neste mundo?
De qual verbo seria o poeta a poetar...
Do amar, sonhar ou puramente poeta...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
08 setembro/2021, 11’:10” – Araguari, MG
O amor, é a mais pura expressão da graça de Deus e sempre nos revela, que Ele sempre irá nos amar independente de nossas escolhas. Pois, a sua aceitação para conosco é universal, e mediante a nossa fé Nele e nos valores da sua Palavra.
A maior expressão de amor, é amar o próprio com amamos a nós mesmos, e através dessa realidade de amor fraternal amar mais do que ser amado, perdoar mais do que ser perdoado, e fazer o bem tendo com fundamento sempre a graça de Deus.
O amor não se compra, Ele se conquista ao longo do tempo, quando expressamos as suas virtudes através da sinceridade, e da simplicidade do nosso viver diário com ele.
Quando compreendermos que fomos chamados para expressarmos o amor de Deus, e ele começar a fazer parte integralmente de nossas vidas. Então, vamos experimentar uma realidade de avivamento, e libertação muito maior do que todo que toda a nossa vida nos esforçando humanamente.
A verdadeira expressão do amor, não é aquela que nunca falha. Mas, aquela que em cada falha, busca se reconciliar com perdão, mansidão, e humildade deixando que o amor seja o justo juíz em cada situação.
O amor é a maior expressão de afeto que podemos manifestar. Pois, quando amamos nós doamos uma parte de nós, e nos ligamos emocionalmente a quem amamos.
A maior expressão de amor que poddemos sentir em nossas vidas, se manifesta quando falhamos continuamente com as pessoas, e elas ainda nos amam com um amor incondicional, e totalmente afável suportando todas as nossas fraquezas.
Quando falamos, pensamos, agimos e expressão nossos sentimentos sem o filtro do amor, e da bondade nos tornamos tão vazios quanto uma bela música, mas sem harmonia e melodia.
O amor quando expresso com graça, nos levará a compreender que ele é o único caminho para nos autoconhecermos e também sempre será o termômetro em cada relacionamento com as pessoas a nossa volta.
O amor é um meio de comunicação universal, através do qual podemos expressar toda a nossa realidade emocional sem medo de nos frustrarmos, pois sabemos que, por meio dele e de suas virtudes, sempre teremos sucesso.
O amor expresso com compaixão, misericórdia e bondade cultiva uma qualidade de vida emocional profunda, onde a paz, a alegria e o contentamento florescem naturalmente. Essa transformação interior nos conduz a uma realidade de vida plena e autêntica, onde não buscamos a validação externa do afeto alheio.
"Quando o amor deixa de ser uma imposição e passa a ser uma expressão de afetividade saudável, percebemos de fato seu poder curador e transformador em nossas vidas."
"Devemos amar mais com nossas atitudes do que com nossas palavras. Pois o amor expresso em atitudes, transformadas pelo poder do amor de Deus, é capaz de trazer soluções em meio a todas as adversidades e problemas da vida."
Vivemos em uma era onde até o amor, que deveria ser a mais pura expressão do espírito, é levado a guerra do ouro. O dinheiro não cria o amor, mas pavimenta o caminho para experiências; o que, por sua vez, despertam sensações que oscilam entre o prazer e o desejo, tecendo o sentimento.
O amor não nasce do acaso, mas da convergência de paixões. As paixões, como raízes, se nutrem de expectativas e vivências. O ouro ainda que incapaz de criar, é a arma do que genuinamente deseja possuir. Assim como um ladrão não rouba sem a intenção, o homem que domina o ouro não compra amor caso não deseje tê-lo.
"O amor é uma expressão da vontade que, uma vez satisfeita, deve sempre buscar novas formas de realização, pois a vida não é estática."