Expressar
Sintomas do amor
quando à vi pela primeira vez meu coração desparou.
quando tentava me comunicar com seus lindos lábios, não me saía à palavra da minha boca, paralisa...
era uma menina que morava na minha rua.
o seu olhar me paralisou totalmente, reflexos no meu coração, era à primeira vez que senti aquilo, me confortáva por dentro e me absorve por fora.
Meu coração em suplicas chama-te para comunicar-te-ia o maior de todos os sentimentos vivenciando no interior do mesmo por ti;
Tento me encorajar juntamente com o meu pobre coração para te levar a felicidade entre a qual me faz querê-la em voz alta;
Se conhecer é preciso, se comunicar é essencial, ansiedades é passageira e amar é devido para acalentar o próprio coração;
A literatura é tão importante e fundamental que até Deus quis usar desta arte para comunicar-se com a humanidade. Por meio de escritores e poetas deixou uma biblioteca chamada Bíblia, e por sinal, a mais lida no mundo.
Não adianta saber falar se você não puder se comunicar.
Não adianta saber o caminho, se você nem sequer sabe o seu destino.
Não adianta falar e demonstrar, porque ninguém é feito de ar.
Cada um tem sua opção, quer queiras ou não.
Um dia tudo irá se apagar, nada para sempre irá durar.
Somente você restará, daquilo que você chama de lar.
Comunicar - ação de tornar comum.
Eu sei algo e quero que você saiba,
mando uma mensagem... tornei comum o que eu sabia - houve comunicação.
Engraçado, mas nos últimos dias minha caixa de e-mail está vazia... nenhuma mensagem.
E eu, eu entendo a mensagem, ou melhor, a falta de mensagem.
Sou esperta... vou mandar uma mensagem pra você perguntando se ao enviar um e-mail você está digitando o endereço certo...
Vou, decerto que vou, certo?
Entendeu e mensagem?
A maneira mais sublime de se comunicar com as pessoas, vai depender de como você é, e de quem vai requerer alguma atenção:
Se você for sincero e falar com pessoas sinceras, basta dizer a verdade.
Se você for sincero e falar com mentirosos, diga mentiras.
Se você for mentiroso e falar com outros mentirosos, cuide para que sua mentira seja maior que a de todos os outros juntos.
Se você for um mentiroso e falar com pessoas sinceras, lembre-se que em qualquer momento, você será enganado por qualquer um de seus amigos mentirosos...”
O Poder da Persuasão na Extensão Rural
O extensionista ao comunicar-se com o agricultor procura persuadi-lo de forma a aceitar suas idéias e modificar sua forma de agir na agricultura, porém não procurando enganá-lo, mas ajudá-lo a resolver seus problemas e melhorar sua condição financeira. Contudo, não se deve colocar em plano onde o técnico é o detentor da sabedoria e o agricultor um ser ignorante e desprovido da capacidade intelectual, fazendo um processo autoritário, antidemocrático, em que prevalece absoluto o domínio do comunicador extensionista.
É muito difícil ou quase impossível retirar da oratória a persuasão, é uma coisa que naturalmente está intimamente ligada ao ato de se comunicar.
Mesmo que seja possível um discurso não-persuasivo, este não parece ser o caso da extensão rural, que tem como ação requerer mudanças, demanda a abdicação de valores culturais, de costumes, de saberes e a adesão a novas formas de produzir, de viver e de ser.
A sociedade brasileira trás em sua cultura marcas do sistema escravista onde se tinha uma forte hierarquização e poder autoritário, possivelmente efeitos de autoritarismo na extensão rural brasileira tenha suas raízes desta época que até hoje prevalece nas relações sociais no Brasil.
Contudo esta constatação que a prática extensionista possui uma persuasão autoritária represente um ponto positivo para as discussões sobre a redefinição do papel da extensão rural no Brasil.
TENTE SER FELIZ!
Para muitas pessoas o ato de se comunicar é algo muito difícil. Na sociedade em que vivemos há inúmeros preconceitos; pessoas que se acham espertas demais, mas são incapazes de admitir seus defeitos e erros.
Diante de tantas injustiças, sinto-me um pequeno grão de areia na imensidão de uma praia. De braços atados, buscando uma solução para os meus problemas, respostas para minhas perguntas, enfim estou me busca de um mundo melhor, de pontes e na de muralhas, de ternura em não de rancor. Um mundo onde as pessoas possam expressar seus pensamentos e esclarecer suas duvidas.
Mas, isso não será possível enquanto houver pessoas egoístas, mesquinhas, que pensam somente em si e acabam achando que se estão felizes nada mais importa.
Eu busco um mundo, que talvez só exista nos meus sonhos, então, surge uma pergunta que não deixar calar: Será que sonhar vale a pena? É quanto ocorre um choque entre o real e o irreal, o concreto e o abstrato. Para quê sonhar? Se a sua, a minha, a nossa realidade é algo totalmente diferente.
Essas são perguntas que por mais que eu escreva linhas e linhas, talvez eu nunca encontre a resposta. Mas, mesmo assim, sem resposta, tenho algo em mim, que me motiva, me faz sorrir e me sentir feliz a todos os dias.
Tenho comigo o otimismo e a certeza de que dias melhores virão.
A felicidade pode exibir-se, passear, falar e comunicar-se na vida externa, mas é pura ilusão, pois reside com endereço exato na consciência tranqüila.
Já não sei o que pensar,tendo entrar em contato com você mais você parece não quere se comunicar comigo...
Sempre uma disculpa disso ou daquilo !
O que eu faço agora?
Fico a imaginar mil coisas,fico me perguntando se ja tem outra em meu lugar?
Se ja me esqueceu?Ou se simplesmente não quer mais fala comigo?
Como posso tentar fazer algoo pra mudar isso ?
Se tudo o que estou fazendo até agora parece não ser o suficiente pra você?!
Quero apenas esta em sua companhia,quero tentar ser feliz algo que até agora pareço não consegui ser...
Fico trancada no meu quarto ouvindo sempre a mesma música e a me perguntar o que disso tudo?
Por que cometi tais erros que me fizeram te perder...
Que me fizeram perder sua confiança e seu amor...
To tentando fazer as coisas certas,mais a cada dia que passa parece que não esta sendo certo ainda o que tenho buscado fazer até aqui!
Parece tudo tão confuso e distante de mim,meus pensamentos parecem me levar a todo instante até você...
Me fazendo sentir a sua falta e me fazendo também me sentir só e angustiada por não ter você comigo...
Só que sei o quanto to sofrendo com tudo isso...
A cada dia que passa me sinto só,por mais rodeada de pessoas que dizem ser meus amigos mais que na verdade não são e nunca serão !
Amizade verdadeira nunca tive e acho que nunca terei,tenho apenas colégas e nada mais!
Amigo mesmo só Deus ele sim é meu amigo,e sempre posso contar com ele nos momentos mais improvaveis possivel ele está pronto a me ajudar,sempre esta de braços abertos a me esperar...
Quando me sinto só é a ele que procuro e desabafo nah sua presença em silêncio em meu quarto de joelhos dobrados é quando me sinto em paz comigo mesma e sinto uma calmaria dentro do meu coração,e ja não me sinto mais tão só como me sentia antes...
Mais me sinto só em meus sentimentos de mulher,tento me animar,procuro me arrumar melhor a almentar minha alto estima...
E ai paro e me pergunto pra que?
POr que estou a me arrumar se não tenho você aqui pra me elogiar e a me abraçar e me falando o quanto você gosta de me ver bem arrumada e alegre !
Mesmo você sabendo o porque de eu estar assim ....
Dicas de como abordar e se comunicar com alguém de seu interesse sem demonstrar desespero.
Com a aproximação do Dia dos Namorados, os solteiros se animam com a possibilidade de até lá não estarem mais solteiros e quem sabe poder celebrar o dia, se não com um namorado, pelo menos com alguém especial.
Um grande inimigo das relações, ou melhor das relações em potencial, aquelas que poderiam se transformar em um namoro mas que algumas vezes terminam sem muita explicação, costuma ser a ansiedade de um dos componentes da dupla. Sem que se perceba, alguns gestos e atitudes são reflexo do "desespero" em namorar, da ansiedade em ter logo a confirmação que estão juntos, vivendo uma relação clara e definida e podem ser interpretados pelo parceiro exatamente dessa forma, trazendo desconforto e desinteresse.
Também existem aqueles casos já atrapalhados antes mesmo de começar. Pessoas ansiosas, inseguras e que atropelam um futuro pretendente com o enorme desejo em estar junto quando ainda mal se conhecem, algumas vezes quando ainda nem se conhecem pessoalmente. Podem parecer inconvenientes, infantis, imaturas e desinteressantes, tudo isso porque não souberam ter a percepção do que faziam e como agiam, sem ter paciência em esperar.
Dicas de relacionamento nem sempre são fáceis, pois elas serão interpretadas por cada um em função do jeito e personalidade do leitor; mas de toda forma, pontuações podem ser úteis no sentido de ajudar a pensar e refletir sobre alguns aspectos.
Uma pessoa atraente não é apenas aquela bonita, dentro dos padrões rígidos de beleza. Uma pessoa muito bonita fisicamente mas que seja profundamente insegura certamente perderá muito sempre que a situação exigir uma atitude de confiança. A beleza é sempre um grande ponto a favor, mas não mantém sozinha um relacionamento vivo e pulsante.
O que torna alguém verdadeiramente interessante é a combinação entre a atração física com aspectos subjetivos de cada um. Um pretendente, tanto homem quanto mulher, apreciam demais uma pessoa de atitudes positivas, leves e confiantes que lidam com a situação de forma adequada. Por exemplo; um casal que está se conhecendo precisa ter em mente que esse pode ser o início de uma linda relação, mas pode também não dar certo caso um dos dois aja como se fosse a última chance do mundo em namorar alguém, essa pode ser a pior atitude a se tomar, ou um outro exemplo; ir para um primeiro encontro como se fosse o último que terá na vida pode também ser uma péssima estratégia. É preciso ser confiante, isso será atraente, confiar nos seus atributos, nas suas qualidades, no seu valor.
Confiar que o outro está com você ou foi ao seu encontro porque está interessado em você já deveria bastar para muitas pessoas. Mas vejo outras tantas que ficam buscando confirmações a todo o momento, desconfiando das reais intenções quando o outro demonstra com frequência o que sente e o que deseja. Essa forma exagerada de preocupação costuma ser incômoda fazendo com que toda a atração que se sente diminua ou até desapareça. Confiar na intenção do outro significa no final confiar no seu próprio potencial, confiar que ele viu em você alguém especial e se considerar especial.
Em termos práticos existem aqueles que ligam sem cessar, que buscam sinais de amor a todo o momento, que são extremamente carentes, desconfiados e se interrogam a toda hora sobre o namoro, se está bom, se basta, se é interessante...esse gestos apenas comunicam ao companheiro que você sente uma enorme insegurança, medo e que não se valoriza.
Uma ótima forma - não podemos falar em garantia, porque na seara do amor não existem certezas absolutas e tampouco garantias eternas - de se aproximar de alguém ou demonstrar seu interesse é sendo confiante, positivo, adequado, agradável, oportuno, fazendo um bom uso do seus predicados.
Portanto vale sempre lembrar que, seja no início ou seja quando algum caminho já foi percorrido, o melhor a se fazer é ser sempre seguro e fazer o seu melhor. Lembrar que o outro tem direito de escolha e que não é a insistência e tampouco a pressão que aumentará o interesse de alguém por você. O interesse vem com a calma, naturalmente e dentro de uma convivência espontânea e sincera.
Queria comunicar aos idiotas de plantão, que a minha preocupação não é com os 0,19 que custam as sacolinhas.
Não sou contra nem a favor , inclusive nenhuma tartaruga me ligou reclamando da minha posição contrária ao tal acordo, nem me contratou para dar parecer naquilo que pode ser... espúrio.
Todo mundo re-utilizava as sacolinhas para colocar o lixo doméstico.
Agora vamos passar a comprá-las para esse mesmo fim.
Como diria meu amigo S.C., o que é um peido para quem já está todo cagado?
SE você pudesse se comunicar com o TEMPO, o que você pediria a ele?
_ Que ele fosse o remédio ao invés da dor e que ele se divorciasse da SAUDADE!