Expressar

Cerca de 2938 frases e pensamentos: Expressar

⁠Abraçar a quem se ama é dizer em silêncio mais do que as palavras podem expressar.

Inserida por felipeasantos

⁠Se um dia você expressar o desejo de não querer mais conversar comigo, ou fingir que nada aconteceu, eu respeitarei sua decisão sem te causar nenhum mal. Meu único desejo é te ver feliz, mesmo que minha vontade insana de te ver permaneça apenas como um desejo não realizado.

Inserida por Jeanclepton1

⁠A poesia é uma forma bonita para se expressar os sentimentos diante da realidade da vida.

Inserida por PATRICIAGABRIEL

⁠Embora o mundo não seja a verdadeira realidade, podemos expressar a realidade nele. Até as sombras mais obscuras são planejadas para que você não veja a luz por completo. O desejo de servir flui naturalmente de um coração grandioso, repleto de gratidão e pleno em amor.

Inserida por Luan_ferreira

Pintar é expressar seus pensamentos de uma forma criativa em uma tela⁠

Inserida por Nina_1503

⁠Buscando meios de expressar como vejo ou olho o mundo? A vida? Não vejo ou olho! Presto atenção, faz mais sentido.

Inserida por ReSampaio

Dimensões
Sentimentos apagados,
Em uma alucinação.
Cansados de expressar.
Escreveu uma canção.

Se perdeu nos pensamentos,
Tentando achar uma saída.
Rodeados de tormentos,
Pensando se isso é vida.

Ecos em mente.
Rabiscos e escritas.
Folhas do que sente.
Minhas falas estão convictas?⁠

Inserida por MelissaOlivie

⁠A arte é o melhor lugar para expressar os dramas e paixões, mas o tango, é a plena soma de todo os dramas e paixões expressos ao mesmo tempo e reunidos..

Inserida por Loren_Esmeralda

⁠Animes são umas das formas sublimes de expressar a essência filosófica atual da vida humana nesse planeta

Inserida por senssuiy

⁠A minha escrita sempre foi combativa. Essa é a graça de poder me expressar pelas palavras. O que não digo falando, escrevo — e tenho muito a dizer. Não tente me calar. Nasci e cresci em meio à guerra. Se eu não estiver o tempo todo lutando, a sociedade me mata simplesmente por ser quem sou.

Inserida por JoMeloEscritora

⁠.“Não existem palavras que possam expressar o tamanho da nossa alegria ao ver vocês realizando esse sonho. Que vocês sejam muito felizes.”Vocês tornam o mundo muito melhor. É um privilégio estar vivendo esse momento tão especial com vocês. Desejo muito amor e felicidade hoje e sempre.”Que a vida de vocês continue sendo muito abençoada, e que o amor que sentem um pelo outro se torne maior e mais forte a cada dia.”

Inserida por Aylaiara

⁠✨Observe, nem sempre estamos em um dia bom e por muitas das vezes nem sabemos expressar, mais quem realmente te conhece vai saber o momento certo de agir com você!✨

Inserida por Pretatime

⁠a vida me assusta
mais do que palavras podem falar
mais do que um poema possa expressar

o futuro, diante de mim, se agiganta
e à sua sombra eu vivo
sem jamais saber o que está por vir

certa de que tudo está prestes a ruir
evidências meticulosamente extraídas
da verdade que habita em mim

eu me agarro ao desespero
a respiração, descompassada
o coração, em meio ao medo, se comprime

estou assombrada
meus pés ao chão fincados
minha alma amordaçada

o inevitável eu aguardo me atingir
do futuro eu fujo, e ele eu persigo
sem nunca de sua sombra sair

será ele o meu fim?

Inserida por juliguvi

⁠Se eu conseguisse me expressar de verdade, mas preferi manter minhas doces melodias presas na garganta...
Se eu tivesse coragem de dizer que o problema não estava em mim, mas em você, será que o destino ainda guardaria um “nós”?
Agora, esse presente vazio não é suficiente para me afastar. Todos encontram o amor, menos eu.
Deveria lutar por isso ou apenas deixar para lá? Deixar o desespero vencer ou virar esse jogo?
Será tão simples quanto uma partida de xadrez? Só queria respostas para minhas perguntas, mas tudo parece fora de alcance.

Minha rima é fraca, meu ritmo é confuso, não acerto nada.
Talvez seja hora de recomeçar com louvor, de deixar as crises e os pesadelos no passado.
Ninguém jamais tentou me conhecer de verdade, e agora meu coração hesita, enquanto vejo meus planos desmoronarem.
Mas eu vou tentar. Mostrar a alguém que eu valho a pena, fazer com que ele fique, que não desapareça da minha vida.
Vou esperar em silêncio pelo momento certo, fazer acontecer. Ou será que não dá mais tempo?

Vejo ele se afastando, deixando o meu campo de guerra. Tento distrair minha mente com livros, músicas e poemas, mas nada é suficiente.
Parece que não aprendi minha lição, mesmo repetindo esse ciclo infinitas vezes.
Alguém me disse uma vez que manter o amor vivo era a parte mais difícil — mentira descarada.
Se tudo foi um teste, será que falhei?

Não me lembro mais da melodia do carro que passava nas madrugadas, quando a paixão ainda ardia.
Sou incompreendida pelo mundo, e tudo à minha volta se torna irritante.
Que mundo medíocre e banal é esse em que me encontro? Será que o problema sou eu?

Se todos encontram o amor, e eu continuo aqui... não tem mais jeito, não é?
Agora estou presa em um vagão de trem sem direção, seguindo trilhos diferentes e carregando relatos irrelevantes.
Se ao menos eu pudesse voltar no tempo, não seria tão ignorante.

Amor não é para todos. Isso, pelo menos, já compreendi.

Inserida por Annyluh007

⁠Apenas o silêncio tem o poder de desvendar as palavras que minha voz não consegue expressar.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠Por que a vida é tão chata e triste?
Ah, se não fosse a Internet, como
Eu poderia expressar minha gratidão
Por essa vida sem graça?

⁠Na essência da vida reside o fluir com autenticidade, ao expressar amor e verdade em cada passo dado, vivemos intensamente como se cada dia fosse um único presente. Ser uma versão de si que não é verdadeira é um peso desnecessário.

Inserida por paula_ingrissy

⁠É difícil me expressar, por isso não desabafo com ninguém, prefiro ficar sozinha, chorar sozinha, e me curar sozinha.

É horrível ter tantas palavras a dizer, mas tão pouca voz para conseguir soltar tudo o que me atormenta...

Inserida por SolangeRobertine

⁠Se torna totalmente impossível para meu coração opor-se, é inadmissível não expressar e demonstrar em formas simples a bela virtude da sua exigência insta de bastar-se a si próprio; por poder te amar.

Inserida por RicardoBaeta

⁠As palavras ao meu lado

As palavras ao meu lado Sinto uma vontade grande de me expressar e vai ser por palavras. O motivo do meu amor pelas palavras é simplesmente a razão de exteriorizar adjetivos, substantivos verbos, sentimentos e emoções e na construção de versos, de parágrafos que formam as frases vou dando sentido as minhas ideias e ideais Tenho uma relação com as palavras e elas estão sempre a minha espera, podem por vezes por mascaras aparecer repetidas em vários contextos diferentes, em textos parecidos ou outros. Cada momento é uma reflexão uma emoção um sentimento e a inspiração vem de muitos lados um bocado daqui outro bocado dali e numa fusão faz-se uma obra- prima. Cada palavra tem um sentido pode-se dar cor, movimento, provocar alegria ou tristeza com as palavras porque nossa imaginação pode imaginar um rio, pode imaginar um museu de arte ou uma grande tempestade com um barco a naufragar e as ondas do mar bravo, pode imaginar o som de uma harpa, ou som do vento, a cor do sol e como posso sonhar aquilo que penso e aquilo que idealizo e escrever a escrita do quotidiano. A prosa respeita mais a regra gramatical na sua fonética enquanto que poesia é anti gramatical. A literatura é fundamental para promover a cultura, na realidade está está contida em tudo. O meu conhecimento é básico mas estou a esforçar-me para aprender não só na escrita como na fala A minha familiaridade com as palavras já vem de a muito tempo desde que comecei a palrar tendo os meus pais me instruído e ter adquirido aprendizagem didática sou também um autodidata e na troca de saberes vou aprendendo vou explorando meus conhecimentos e aprimorando com o passar do tempo vou valorizar meu esforço e dedicação para aprender mais e mais a cada dia. Emanuel Bruno Andrade

Inserida por EmanuelBrunoAndrade