Expressão Corporal
O corpo de uma mulher é a expressão que o homem usa para escrever a poesia e compor as suas músicas.
[Daniel Perato Furucuto]
A dança é a expressão do corpo em forma de arte, a resposta para muitos, a liberdade expressada em alguns movimentos, sentimentos vívidos que não são externados pela fala, mas através dos passos, do mais simples ao mais complexo, da leveza dos ventos a fortes ventanias, tudo em um raro equilíbrio entre a mente e o coração, vezes, elegante, outras, descontraído, ocasiões emocionantes, cada instante único e inconfundível, mundo fascinante, liberto e criativo.
Expressão da Alma - Intelectividade
Existem 7 octilhoes de átomos em nosso corpo e todos tem bilhões de anos. No nível mais profundo você é o Universo se expressando em uma forma humana.
Para a alma se conhecer, assim como as disposições que estão nela, seja por sua essência, seja por seus atos, é preciso passar necessariamente pela consciência da realidade material concreta. A origem da existência. Os mistérios do Universo.
A alma, como substância, tanto em seu ser como em suas ações, se une ao corpo como forma, para observar a vida vegetativa, sensitiva e intelectiva.
O Essencial é o reconhecimento das inter-relações dos reinos na natureza, onde o que é próprio do inferior preexiste de modo mais perfeito no superior. “O que está em cima é como o que está embaixo, e o que está embaixo é como o que está em cima.”
No reino vegetal - forma e fim determinados pela natureza. É visível que o nosso organismo compartilha o nascer, nutrir, crescer, gerar e morrer.
No reino animal - são ações, instintos e movimentos, uma vida sensorial, que se relaciona principalmente em três gêneros de faculdade: o apetite sensível, as potências motoras e o conhecimento sensível.
No ser humano - encontra-se um grau superior de vida, a intelectiva, em unidade de funcionamento com o reino vegetal e animal.
As funções vegetativas são as atividades que mantêm a vida do organismo, como a respiração, a circulação sanguínea, a digestão, a excreção e a regulação da temperatura corporal.
Elas são controladas pelo sistema nervoso autônomo, que é dividido em dois ramos principais: o sistema simpático e o sistema parassimpático.
Ambos os sistemas trabalham juntos para garantir que as funções vegetativas do corpo estejam em equilíbrio e funcionando corretamente.
Podemos dizer que as funções vegetativas é nosso potencial sensível mais elevado, a essência fisiológica, nossa alma.
A conexão com o espírito traz um novo paradigma de cura 🔥
"A CABEÇA NÃO PENSA O CORPO PAGA - expressão antiga, mas eternamente válida. Se não pensar e não escolher a melhor alternativa, mesmo a custa de sacrifício, certamente vai se arrepender e pode não haver mais retorno"
🥀
O sentimento de querer desaparecer
muitas vezes é a expressão de viver onde corpo está presente;
mas a alma gostaria de estar em
outra realidade.
🥀
É no silêncio que eu me faço verdadeiramente presente, expressões são insuficientes para a quantidade de energia de uma alma que mal cabe no próprio corpo.
[25/05/2014]
O corpo pode expressar o diálogo eloquente e paradoxal que o pensar e o sentir mantém a cada movimento da vida!
... a música já está sendo tocada...
Como sentes a música???
Apenas sinta e permita que o corpo expresse, sem palavras, este diálogo!