Expressão
Toda pessoa que emite opinião com a expressão, EU ACHO, tem que ser bloqueada do MUNDO! Quem acha, tem que ser proibido de formar algo e ou opinar em qualquer coisa publicamente…
É imprescindível a liberdade de expressão que nos é tolida sob a égide de uma minoria reunida, por ela se flui os pensamentos.
Sob o código lascivo de uma auto-outorgada elite intelectual apática e tão distraída consigo que se refestela ao reflexo de um espelho da discórdia que desfoca imagens e alude ao precário vulto na parede de uma caverna.
A mil formas singelas do bem querer, o bem querer é uma expressão natural da paz, são mil formas de se ter amizades amores e paixões, e só a uma de se estar em paz, ser realista no que faz
O que dizemos nos compromete. Em cada expressão e opinião proferidas, revelamo-nos, denunciamo-nos.
Jornalistas sérios se atêm aos fatos, sem empatia ideológica.
A liberdade de expressão deve ser armas de cidadania, não expediente para ofensas velas.
"A arte é a expressão da imaginação do homem, sabendo que a imaginação é a alma da sua existência."
O conceito da palavra “ironia” configura-se em uma maneira de expressão com base em afirmações opostas àquilo que se almeja expressar, zombando, censurando, criticando, atacando ou denunciando algo ou alguém. Trata-se de um modus operandi amplamente utilizado e observável nos diálogos platônicos, segundo os quais a técnica de Sócrates, em diversas passagens, se baseava na simulação de certa ignorância sobre um determinado tema, com a formulação de questionamentos e a posterior aceitação das respostas proferidas pelos interlocutores, fazendo-os entrar em divergência (contradição) entre si próprios, desnudando os raciocínios obsoletos. O problema é quando a escuridão sequer permite ao interlocutor a diferenciação entre as comédias e as tragédias da vida.
A oração é a expressão da alma na mais pura essência.
O que sai do coração sem palavras é manifestado em profundidade pela oração.
Ore, Deus te escuta!
A necessidade da expressão
Nunca foi tão forte, a ânsia de gritar, mostrando ao mundo o íntimo, do pensar, sentir e estar. E pregando a liberdade, sendo este um símbolo exaltado, que faz diluir o vácuo, de um silêncio opressor tão relutado. Talvez seja a cura de nós, despirmos nas palavras opiniões, aguardando quem nelas as espelham, ou ao menos entenda do criador, as interpretações. Porque o maior medo do homem é ter de encarar a solidão, assim esforços este faz sempre, fazendo da sua presença uma ostentação. Então pode-se formar aqui uma reflexão bem interessante: sozinhos não somos ninguém, pois para um "ninguém" nos tornamos sempre distantes!
A abdicação da razão é dizer que a liberdade de expressão implica em consequências. Ora, se tem algo que podemos chamar de liberdade de expressão, é justamente o contrário; você poder falar o que quiser, sem consequência alguma por isso.
Os homens teem mil faces,
e qual delas é de fato a expressão verdadeira?!.
Todas, por fazer parte do mesmo.
O mito da Medusa que não me deixa mentir...
Uma expressão de gratidão
Um obrigado que vem de longe
O reconhecimento de um trabalho
Um carinho que vem com emoção
Um incentivo compartilhado
A gratidão nas palavras
Enche o coração de orgulho
Para quem escreve com carinho
Seus sentimentos fazendo barulho
Reconhecimento é tudo na vida
Quando feito com amor
Na simplicidade de um poeta
No ser humano tem calor
Como é bom emocionar
A quem sempre está contigo
Um carinho que vem de longe
Dedicado ao final do livro
Um incentivo vale muito
Para o poeta e sua expressão
Uma vida a ser compartilhada
E escrita com muita gratidão