Expressão
Liberdade De Expressão!
Os
versos,
que nascem de mim...
Não são meus!
São do mundo!!
Pois a eles,
dou asas,
para que
possam voar!
Para que encontrem,
a "liberdade de expressão"!!
Dayse Sene
A liberdade de expressão é um dos grandes pilares da democracia, bem como é um direito fundamental para a transformação social e cultural, pois ela garante o direito à informação e formação de opinião da sociedade. Porém, ela é uma arma perigosa contra aqueles que detêm o poder e por isto eles a detestam.
No meu olhar esconde toda minha expressão do amor. Ele diz tudo que preciso te falar, ele "invade" tua alma e meu objetivo é atingir o teu coração!
Fotografia é uma espécie de expressão momentânea. É a certeza de que aquele segundo se foi mas você poderá olhar para ele sempre que quiser.
As dificuldades, os impedimentos, os entraves, não são mais do que a expressão de que ainda não chegou o momento adequado, de que não nos convém determinada coisa. Temos algo para aprender e as situações vão se repetindo até decidirmos entendê-las. Um obstáculo requer que lhe prestemos atenção e não que nos afundemos nele. Se a nossa atitude for positiva, relaxada e alegre, a situação mudará de imediato e de certeza que desta forma estaremos a fazer o correcto e mais tarde veremos como esta mudança flexível foi a chave necessária para resolver alguma situação que ainda não estava resolvida.
Devo dizer que Escrever é uma das formas mais bonitas de expressão que o homem já criou... com a escrita podemos abraçar um amigo que está distante, podemos beijar apaixonadamente a pessoa amada, podemos lutar contra um sistema corrupto, denunciar atitudes erradas, podemos proteger os animais, podemos ajudar quem precisar de nossa ajuda, podemos levar a paz para quem a buscar, podemos trazer a esperança onde houver trevas...
Sou sempre verdadeiro, motivado por minha profissão. Para mim, é o melhor veículo de expressão de todos.
Ricardo Cabús
O álcool nosso de cada dia
Há uma expressão em inglês que é muito interessante e que nesse momento veio-me à mente: ‘take it for granted’. Uma tradução possível para o português seria ‘dar algo como certo por antecipação’. O porquê dessa lembrança eu conto a seguir.
Estou tentando escrever um artigo em meu computador e o mouse não quer me obedecer. Ratos em geral são desobedientes, é verdade. Mas o eletrônico costuma ser submisso. Quando acontece algo desabonador, como não levar o cursor ao devido lugar da tela, pode significar que há alguma sujeira na área. Nesse caso, para voltar ao pleno domínio da situação basta limpá-lo. Pois é, a obediência de um rato eletrônico, diferentemente do natural, pode estar diretamente relacionada ao seu asseio. E se quisermos analisar de forma, digamos, endobiônica, não à limpeza externa, mas à interna. Assim, decido verificar o seu teor de sujidade. Coloco-o de ponta-cabeça e abro o compartimento que contém uma esfera, responsável pelo funcionamento da geringonça. Tudo bem, dispositivo; a ira não gosta de substantivos neutros. Então retiro a bolinha e imediatamente percebo que a chafurda é verdadeira e suficiente para deixar o rato para lá de insubordinado. Ora, penso, nada que um cotonete com álcool não resolva. Em poucos segundos os conectores estarão limpos e o rato voltará cegamente a seguir minhas ordens. Simples! Simples? Simples, desde que houvesse álcool.
E é aí que vem a questão. Um alagoano como eu – acostumado a viver arrodeado de cana-de-açúcar e ver álcool à venda em qualquer bodega da minha cidade – jamais poderia imaginar que não houvesse álcool à venda aqui na Inglaterra, berço da revolução industrial, classificada como ‘país de primeiro mundo’, e procure elogios, que você acha... Acha tudo, até macaxeira, menos álcool.
E como tudo tem seu motivo, apesar de nem sempre concordarmos com ele, a ausência de álcool nas prateleiras dos supermercados, farmácias e congêneres deve-se simplesmente a um fato: os ingleses bebê-lo-iam. Soa estranho? A mesóclise ou o significado da frase?
Mas o pretexto é esse. Concordar é outra história. O índice de alcoolismo por aqui é bastante alto. A maneira de combatê-lo é que é esquisita, além de não haver álcool comum para ser comprado por pessoas comuns, os bares geralmente só ficam abertos até as 11 da noite. No entanto você pode começar a beber a partir das 11 da manhã, se assim quiser. Eu hem?
Sim, mas voltando ao meu computador, faço o que vi um nativo fazer outro dia: uso minhas unhas para tirar o possível da sujeira existente na barriga do rato, dou um belo sopro, com direito a uma baforada de poeira, recoloco a pelota, tampo o bicho e bola pra frente que é jogo de campeonato.
Folhas tratadas aos pés do salgueiro
Amarrada mandinga do curandeiro
Expressão no rosto de dor
Misto de terror
Escreves por esse pecado
Trazido à luz deste cruzeiro
Sendo assim julgado
Pelo chefe da Vila no próprio terreiro
O chefe de todos os crimes ele acusou
A perversidade religiosa
Intolerância cometida contra o homem ele falou
Condenado pela missão insidiosa!
O povo não o ajudara
Mas um missionário assim teve pena
Tirou-o de lá e para sua casa o levara
Daquela gente,daquela forte cena!
Mostrou para ele que apenas existe um caminho
O único para ele se guiar
Nunca estaria mais sozinho
Entregue sua vida e Ele o amará!
O missionário lhe mostrou
O verdadeiro caminho da luz
Se outro mostrar falsidade alguém delirou.
O único caminho é Jesus!
"NUNCA SINTA TIMIDEZ PERANTE AO HOMEM. EXPONHA-SE, EM SUA LIBERDADE DE EXPRESSÃO, EM SUA OPINIÃO E EM SUA ESCOLHA NESTE MUNDO DE TOLOS."
Vejo em teus olhos a expressão
Solícita e calma do meu sonho
Tua voz acalma meu coração
Afastando esse céu medonho
Vossa presença me traz paz
Adianta-me tesouro conquistado
A perfeita razão contumaz
União do Sagrado
Coragem,força e saber
Vontade,conhecimento e beleza
Vós ensinou-me a conhecer
A amar e respeitar a Natureza
Salve alvorada
Fonte dessa missão
Doce luz prateada
Iluminando meu coração
---Samuel Ranner.
Liberdade de expressão não existe e nunca existiu, se você acredita nela, saia na rua gritando o que você pensa depois me fala se estou errado...
Capturei a Sua Essência
Nos meus olhos,
a expressão do seu amor!
No meu corpo,
as marcas dos seus toques.
Na minh’alma…
capturei a sua essência.
Me aprisionei ao seu amor.
Agora busco caminhos,
para de novo te encontrar!
Pois é você quem eu quero.
É você que preciso amar!