Expressão
Que as formas de expressão e as relações humanas possam fluir naturalmente, sem represas, porém, sem ansiedades.
Que sejam livres.
Amor se demonstra com ações, dia a dia, palavras são apenas uma expressão vazia perto daquilo que se demonstra. "O Amor legítimo não bate 2 vezes a mesma porta, e não permanece onde não o deixam entrar"
“Expressão
A expressão ocorre de diversas formas, podendo ser benéfica ou maléfica para as pessoas ao seu entorno, então pense antes de se expressar, fazendo um equilíbrio entre a razão e a emoção, enfatizando os benefícios que sua expressão pode causar para si e para os outros.”
A expressão sincera de humildade não é sinal de ingenuidade ou fraqueza; ao contrário, é sinal de lucidez e de força interior."
Se o finado Abujamra me perguntasse: O que é a vida? É a exata expressão que me confirma a obra de um Criador.
Na ditadura militar havia mais liberdade de expressão do que nos governos petistas. Se havia repressão na ditadura era sinal de que a opinião pública era ouvida e reprimida. Nos dias atuais, sob a alegação de que manifestações é coisa típica de democracia, o governo se faz de surdo e não atende nada do que o povo reclama em manifestações. A ditadura continua, agora, surda e sem repressão.
Prefiro o silencio
Do que as palavras
Palavras machucam
O silencio na escrita
É a expressão que grita.
Letras Em Verso de Edna
Sou a expressão das boas memórias, tradução dos momentos que se eternizam, sou latente pra quem fica e ardente pra quem vai, sou o motivo pra voltar. Sou a saudade!
Simone Bazzan
Aonde está a liberdade de expressão este país é uma democracia ou uma baderna de ladrões e assassinos
aonde esta a liberdade?
traços da covardia...
respiro a liberdade,
atos de desespero
por um sonho contemporâneo...
ponderais vossa caveira
entre tanto sois a vitima de bala perdida,
descaso natural e revelador,
quem sois? minha solidão...
falares ao ventos sentimentos
que morrem de velho por esperança
liberdade sol sorrateiro em momentos
que esperamos que a vida seja melhor.
Quem nunca ouviu aquela expressão: "Se a vida te der um limão faça uma limonada." Um suco de limão pode até mesmo ser refrescante, mas se for espremido apenas o suficiente. Se tentar extrair todo o suco é bem possível que junto venha o sumo da casca e, então, algo refrescante se torna impalatável. Em certo sentido, o modo como as pessoas vivem hoje reflete uma atitude gananciosa, de sempre querer mais, de não estar contente com o suficiente. Explorando e se apropriando, às vezes, de maneira indevida de um bem comum e das instituições. Para essas pessoas, que querem extrair até a última gota, a vida pode se tornar mais amarga do que no começo. Se for fazer um suco de limão faça-o sabiamente e não se torne um egoísta insaciável.
Que diferença existe entre não ter liberdade de expressão e ter liberdade de expressão, sem ter quem ouça?
Se durante a chamada ditadura não havia liberdade de expressão, devemos concluir que a voz do povo era ouvida e reprimida. Nos dias de hoje, diz-se que temos liberdade de expressão, mas a voz do povo não é ouvida ou fingem que não ouvem. De certa forma, no primeiro caso, o povo podia ter certeza de que sua voz era ouvida, embora não atendida.
chuva que que derrama meus pensamentos, entre esses
teus sonhos que expressão,
sobriedade entre esses que se passam na escuridão...
meus olhos perdido sobre o horizonte,
sentimento que nunca acaba... benéfica minha alma,
nos resquícios da solidão, clamo por mais que seja,
refaço meus passo desejo atroz,
e espero que passe chuva o temor
realiza se no fato que chove entre,
muitos momentos na chuva deslumbro seu coração.
A liberdade de expressão por vezes pode parecer traiçoeira. Seja livre para falar o que quiser, mas, esteja preparado para ouvir o que não quer. É fácil ser o pseudo-intelectual quando se vive em inércia ou na caverna de Platão. Argumentar com base em "doutrinação" partidária e com o que lhe é mastigado, pela mídia tendenciosa. A acomodação é um vício perigoso, e descobrir a verdade sobre o que defende ou ataca tão arduamente, pode ser um tanto quanto doloroso.
A grande maioria é massa de manobra conformada e a neutralidade tornou-se via para desistentes. O ódio é discursado pelas oposições políticas fervorosas, enquanto a verba é distribuída sem distinção para aqueles que riem da população. Esta, incapaz de interpretar uma frase, mas dona de uma razão inquestionável.