Expressão
Tsidkenu (nossa justiça, nossa iluminação)
Tsidkenu é uma expressão hebraica que superar muito a noção de justiça que temos no mundo, pelo menos no nosso. Essa noção é citada no Talmude e na Bílbia, sobretudo, no livro de Jeremias.
"Deus (Jeová) é justo por que é justo".
O conceito de justiça que comumente aplicamos às nossas concepções humanas esbarra nas condições e condicionamentos de regularização e organização ods agrupamentos humanos (sociedade), embora, justiça seja muito mais do que isto.
As vezes, acreditamos que somos injustiçados ou que existam pessoas injustiçadas no mundo e ao redor dele e, quem sabe, realmente existam, porém, cada um de nós, com suas convicções religiosas, não podemos nos contradizer no sentido do acreditar, isto é, se acreditamos piamente na concepção de D'us ou de Deuses, devemos aceitar a crença e tudo o que vem com ela.
A condição de injustiçado nos joga numa contradição eterna, que pode colocar nossas crenças pessoais em Xeque -mate, pois, se concebermos que existem pessoas injustiçadas e extremamente "esquecidas" pela criação, estamos negando a Superioridade e a decisão daquele ou daquela que tudo criou.
A Soberania da Criação é um fato ainda a ser refletir quando vivemos nessas sociedades modernas, onde quase todas as coisas são pensadas e contestadas, por exemplo, quando pensamos na fome e na guerra, poderíamos nos perguntar onde estaria a justiça da Criação que deixaria sua própria criação nessa situação. Ora, a mente da humanidade está coligada com a mente suprema, porém, as escolhas e a sequência dos atos sobre esse plano físico está por conta e risco daquilo que nós mesmos criamos. Não que isso não faça parte da criação, porque tudo faz, mas nossas escolhas interferem no processo criativo da evolução, a exemplo, quando a natureza precisa alterar-se ela mesma ocasiona uma catastrófe para que uma estabilização venha a seguir, assim também ocorre com a humanidade e, muitas vezes isso não tem haver com o conceito de justiça, de justiçamento.
Adonay Justo, D'us Justo, Aláh Justo, Buda Justo, Olorum Justo são a essência de um caminho que é tentado ser percorrido por nós desde nossa estabilização sobre a Terra.
Justiça está implícita na quantidade de certezas e fatos que você ocasiona no processo de sua vida e, que de maneira alguma, impede ou prejudica o outro ou a outra de também realizar suas certezas e suas crenças.
Justiça é a vontade humana de prosperar, mesmo sebendo que pode acordar e um terremoto acabar com tudo o que construiu e, mesmo nesse quadro de horror, erguer as mãos e dizer àqueles e àquelas que sobreviveram que um mais um formam dois e a reconstrução é necessária, com amor, com despreendimento, com comoção e emoção.
Justiça é compartilhamento de imagens, de pensamento, de sociedades para um bem mais elevado, para um amor mais bem construído, para a construção de um mundo melhor, sem as hipocrisisas da vida e as elevadas ondas negativas que nossas mentes constroem no intuito de destruir......
Eis a Justiça
Yeshua Tsidkenu (D'eus nossa Justiça).......
Existe aquela famosa expressão, ''vamos viver um dia de cada vez''.Exatemente o que tô fazendo, me recuso a pensar no que passamos juntos, na sua voz, apaguei seus contatos no meu telefone, te exclui das minhas redes sociais, de tudo que me lembra você, mais pra minha surpresa você sentiu minha falta e me procurou dizendo que está com saudades, como faz sempre, quero que saiba que te respondo educadamente, mais isso é irônico, porque antes eu te ligava, ou mandava sms te dizendo o mesmo! O mundo dá muitas voltas. Me imagino feliz, e sou. Pois tenho saúde, graças à Deus, as vezes me falta coragem, mais falo pra mim mesma, no final vai valer a pena, e já está.
Poucas palavras expressão sentimentos, que para serem mostrados precisa a vida inteira, a vida esta certamente solucionada, o mal, o bem tudo que acontece é deus que ponha no nossos caminhos, o dom de saber compor, a tristeza da dor. Tudo sera curado com cada palavras e letras que fiz tudo penssando em vocÊ :D
A cruz é a maior expressão do amor de Deus por nós, quando se contempla com os olhos da alma é irresistível a mudança.
" A mais deslumbrante das belezas, de uma rara expressão de arte. Nunca está escondida ou protegida em algum museu, nas melhores galerias de arte.
Não precisamos ter dinheiro para comprar alguma delas e se extasiar com essa bela é impar beleza.
A "Mãe Natureza" com todo seu esplendor, na sua infinita generosidade, nos coloca sob as nossas vistas toda a sua beleza! Em maravilhosas e originais "Obras de Artes".
Se desprenda um pouco do artificial...
Para perceber todo o esplendor de um raro e belo natural."
A lágrima, é, se não, a expressão mais visível da alma;
Também é o sorriso, mas superficial, modesto;
A lágrima não;
Ela é a profundeza do ser;
É a materialização da dor, da tristeza;
Não se pode conter, ou segurar, ela é forte;
Qualquer ação humana, não é tão forte quanto o poder da lágrima;
Sua expressão e significado é profunda de mais;
Jesus, chorou mostrando a alma;
A lágrima ou o choro, não sei se é bom;
Sei que acontece;
Liberdade de expressão onde estás? Se tua voz altear para preconizar das verdades que sabes o legislador não te processarás? Não passas de uma ilusão barata, criada pelos mesmos mentirosos que te trancaram nesta arca.
Vida ... tão breve quanto a sonoridade que emite.
Vida ... expressão tão espessa e ao mesmo tempo tão fina, pálida e sutil.
Vida... Quão recente, urgente e prepotente, inicia com amor, docilidade e curiosidade
Vida ... sem importância quando o silêncio ela acha, quando ela já não mais existe, quando em um estado morfológico de putrefação, transforma-se em morte.
as luzes da cidade não expressão a escuridão...
em todos corações sem esperanças...
agoniados como a dor da morte de um anjo...
ninguém mora aqui vai pro céu...
nossos medos nos traem...
nossos sentimentos, morrem,
na escuridão da alma morremos todo dia um pouco,
as dores são profundas, como marcas tão vivas...
quanto os melhores, sentimentos, no fundo do coração...
nos perdemos em vários amores desta vida...
perdem o valor da alma...
o declínio é passo de olhares na sombra desejos profundos,
a dor exclama os desamores e amores num sentimento sem fim,
ao trono da eternidade a visão é superficial,
a solitude de amantes seria proibida,
ambição é fronteira dos maiores desejos e sonhos.
por celso roberto nadilo
"Felizes daqueles que podem dançar. A dança é a forma de expressão sentimental mais sincera que existe."
A ignorância não está no analfabetismo do homem
E sim,na expressão dos sentimentos guiados sem o raciocínio.
___Eliani Borges.
DOIS
Tenho expressão de batata frita
E com uísque, à beira da praia
Nos meus olhos o pensamento fita
O que de infindo, não se esvaia.
Previsível que sou, dois tentos
Profundos, entre tangências vãs
Meu neurônio é dos mesmos ventos
Dourados lidos, de todas manhãs.