Expressão
Que as formas de expressão e as relações humanas possam fluir naturalmente, sem represas, porém, sem ansiedades.
Que sejam livres.
Amor se demonstra com ações, dia a dia, palavras são apenas uma expressão vazia perto daquilo que se demonstra. "O Amor legítimo não bate 2 vezes a mesma porta, e não permanece onde não o deixam entrar"
Cada pessoa tem uma expressão consciente do que se propõe ao coletivo da humanidade, e a consciência coletiva da humanidade é uma expressão da consciência universal.
Empoderamento [ou empoleiramento] é apenas uma palavra vazia, uma expressão não significativa que acaba sendo utilizada para justificar toda ordem de sandices impensadas, mas que, na aridez do mundo real, não preteje ninguém das investidas sombrias que espreitam a vida das almas desavisadas. Resumindo: palavras bonitas nada podem contra a maldade que está armada até os dentes e, no frigir dos ovos, apenas revelam a fragilidade presente nas ideias politicamente corretas e rudemente engajadas.
A expressão perfeita esconde o que ela manifesta. A expressão total exprime o vazio real da natureza embebida. O total cria pensamento. O impacto da ilusão da natureza provoca um vazio no pensamento. Todo sentimento forte inquieta. Ser límpido e sujo impossibilita o vazio. Impossibilita a poesia e muito provavelmente a música. O céu em sépia ou em rosa de renda antiga. Sucessões em decurso. Relâmpagos, pesadelos, uma marcha incerta em um avanço duvidoso. O ser total, verdadeiro, em sentimento, dorme no intraduzível. Significá-lo é atraiçoar o que se sente. Transcrever é sonegar o indizível. Contrafazer é traí-lo e fazer com que fique oculto o mais admirável na totalidade.
“Devo não nego, pago quando puder” é a expressão de quem quer dar calote. A palavra de ordem é: “Devo, não nego, preciso de ajuda para renegociar”.
Do livro Frases, Dicas e Histórias Maravilhosas 15, de Orlando Nussi
"A vida não é colorida e sim colorivel"...
Você já ouviu essa expressão?
Já pensou em o que ela significa?....
Pense um pouco...
As vezes já acordamos reclamando da vida, no ato de acordar já sentimos que o dia não será um dos melhores, e aí, já se levantamos indispostos, reclamando...
As vezes chego até acreditar que é de nossa natureza reclamar dá vida...
Qual o tamanho do problema necessário pra que a gente se abale?
Então, isso é difícil de responder...
Mas o que precisa ser entendido é que reclamar só faz piorar as coisas, e nada irá melhorar...
Voltando a frase...
Lembra quando você era criança e ia pra escola? Quais eram as principais atividades?
No era colorir?
A professora chegava e lhe dava uma folha, e ali você pintava, as vezes até desenhava..
Era um desenho, ou uma pintura, ou os dois, a cada dia especial, a cada data, a cada momento...
Qual o significado disso?
Você sempre achou que isso era apenas para deixar a criança passando o tempo?
Se você tinha ideia na mente, você está totalmente errado...
Tudo isso é pra nos ensinar, que nossa vida a gente constrói , desenhando e pintando momentos...
A vida é uma folha vazia, branca, nem um pouco colorida, e cabe a você pintar , realizar seu desenho, afinal a vida é colorivel, e ficar se lamentando e deixando seus problemas lhe abalar só vai fazer com que você faça rabiscos, trajetos totalmente sem sentido, sem razão...
Toda pintura tem que ser composta por 3 elementos, sentindo, razão e emoção, então devemos colorir nossa vida, afim de fazer uma pintura, e não apenas rabiscos...
A pior prisão não é aquela que te prende fisicamente e sim a qual te priva de autonomia de expressão !!!
"Liberdade De Expressão Pra Que?
Tudo Que Falamos Nunca É Interpretado Da Forma Correta!
Falta De Interpretação De Alguns!!!"
Prefiro O Silêncio.
MOMENTO DE REFLEXÃO
O MEDO E O AFETO
No Reino animal, encontramos a expressão do medo na reação emocional de ataque e defesa, onde acuados pelo que não compreendem ou quando se sentem ameaçados na integridade física, agem instintivamente na tentativa de bloquear o contato com a "AMEAÇA ".
Podemos dizer que na expressão humana, algo muito similar acontece.
O medo surge na expressão psicológica e emocional atestando a não compreensão dos conteúdos que se movimentam no ser, que de certa maneira foge aos padrões de conceitos e crenças arcaicas elaboradas a partir de vivências pregressas.
O medo nos afasta do enfrentamento e usa como estratégia a instabilidade emocional, donde se presume que movidos pelo medo temos dificuldade em estabelecer com a vida e as pessoas relações inteiras.
Fuga como estratégia de defesa, violência como a de ataque, tem sido os recursos utilizados pelos seres não integrais, ausentando-se da experiência única do afeto verdadeiro. E, sendo o afeto a antecâmara do amor, nada mais é o medo do que a ausência dele.
O medo esta para ausência do amor, assim como a escuridão para a ausência de luz. Tal o triste trajeto das Almas aprendizes da vida: "Enquanto temem, não estão preparados para o amor."
NATUREZA LIBERDADE!
A expressão da fartura traz na face o sorriso, que abranda todo rigor de um trabalho, semeado com garra, amor e esperança é o reflexo de quem colhe, quantidade com qualidade e dedicação. Mesmo sabendo que os frutos semeados não é conquista de acessibilidade... E, tocar na natureza tem um sabor utópico de igualdade, reviver a liberdade