Explicações
Por alguma razão,
sempre buscamos explicações para o que é ruim.
Nunca dizemos ou pensamos "Porque fulano é tão bom?"
Mas passamos muito tempo conjecturando os porquês
das maldades alheias, quando o natural seria tentarmos encontrar o que de bom fez com que alguém se tornasse tão especial.
Cika Parolin
Tentando explicar certas coisas da vida, chegamos
à conclusão de que existem explicações inexplicáveis...
Vamos ver se alguém encontra uma explicação...
Ósculos e amplexos
Marcial
CERTAS EXPLICAÇÕES INEXPLICÁVEIS
Marcial Salaverry
Pode-se fàcilmente chegar à conclusão de que existem certas coisas que não tem explicação, como por exemplo o tal do "livre arbítrio"... Na realidade, o que pode ser chamado de livre arbítrio? Como explicar? Nosso destino que dizem estar traçado, só tem um princípio e um fim. O meio do caminho sempre vai depender de nosso livre arbítrio, sobre a maneira de o conduzir, assim fica explicado, mas, como compreender isso, se é algo que está dentro de cada qual, e pede explicações para dirimir certas dúvidas que a todos assaltam....
Quem poderá responder, certas perguntas que nos surgem durante a vida, tais como: "Por que me apaixonei? Por que não houve reciprocidade?" Como explicare seu porquê, quando um amor não é correspondido... Como explicar isso? São atitudes, que devemos saber aceitá-las ou não, pois é nosso livre arbítrio. Explicá-las, contudo, é impossível. Não se explicam sentimentos. Seja o gostar ou não de uma pessoa, seja o gostar ou não da vida...
Explicar a presença de Deus... Como? Se Ele é intangível, e inatingível... À luz da ciência Ele não existe. À luz da ciência, nós também não existimos, visto que a ciência não explica o aparecimento do primeiro ser vivo, ou será que alguém explica algo diferente da velha história do barro? Alguém já disse que somos meros produtos de reprodução, mas para haver reprodução, foi preciso um início, e assim, quem responde à pergunta que não quer calar: "Tá certo, somos produtos de reprodução, mas...De onde veio o primeiro ser humano? A velha história do ovo e da galinha... Quem explica?
Explicar isso, é o mesmo que tentar explicar o que nós fazemos por aqui. A explicação que melhor aceito, é a de que estamos cumprindo uma missão nesta nossa passagem, e assim sendo, qual é essa missão?
Convenhamos que é extremamente desgastante tentar encontrar certas explicações implausíveis à luz da ciência, que tudo explica (ou quase).
O mais correto é aceitá-las (ou não), e continuar vivendo, fazendo a nossa parte, preferencialmente procurando uma maneira de ajudar quem quiser ser ajudado, e não desejando e nem fazendo mal a ninguém, seja lá quem for. Assim agindo, certamente nos sentiremos melhor. Quem sabe será essa nossa missão, cumprindo um velho desejo Dele, ou seja, "Fazer o bem, sem olhar a quem...".
Quem sabe assim agindo, não vamos esquentar tanto a cabeça procurando explicar o inexplicável, e poderemos sempre fazer de cada dia, UM LINDO DIA, aceitando a vida como ela é, com suas certezas e incertezas...
É ridículo abandonarmos as coisas evidentes para buscarmos explicações em coisas que não são evidentes.
É inútil aceitar a hipótese de que existem demônios e espíritos para que possamos explicar fatos que não são habituais ou frequentes.
O homem não consegue explicar Deus, mas o pouco que souber sobre o Criador conseguirá explicações sobre si.
Caso todas as explicações fossem alcançadas e todas as perguntas respondidas, na realidade, de qualquer forma, eu jamais saberia, o que fazer de mim.
Não me cansam as pessoas, me cansa os ranços, as manias, as explicações dadas para justificar a chatice
"Primeiro silencie as explicações. Silencie a vontade incontrolável de querer justificar, silencie o direito de estar certo, silencie o reconhecimento, silencie, ouça,silencie, silencie, silencie ..... o que você disse mesmo?"
Noite
Milhares de lembranças de felicidade.
Emoções sem explicações.
Inspiração para uns.
Incentivo para outros.
Tristeza, e dor.
Estrelas lembram perdas.
E a lua, amor.
Uma estrela cadente, muitos pedidos.
Defina-se
Verdades e mentiras;
Afirmações e explicações;
Mimos e desconfianças;
Desejos e segredos;
Lealdade ou soberba;
Amor ou separação.
O biólogo precisa ter muita cautela nas explicações com abordagens evolutivas. A romantização da complexidade da vida abre brechas para a Teoria do Design Inteligente. É necessário entendermos que as mutações nem sempre são "inteligentes" e que as mesmas podem ter alternativas mais eficazes.
Não queira explicações para entende-la, busque compreende-la com o coração, seja mais sentimento, menos razão, descobriras uma preciosa Mulher.
"Uma das explicações simplórias que se dá à infidelidade é a falta de amor. Entretanto, não há nenhuma pesquisa que demonstre que tal premissa seja sempre correta. Conforme conta o psicólogo Martín Camacho em seu livro sobre a infidelidade, todas as seguintes opções são possíveis: casais que se amam e não se traem; casais que se amam e se traem; casais que não se amam e se traem; e casais que não se amam e não se traem.
O sofrimento dá boas lições a quem sabe prestar atenção. Nesse caso, uma delas é perceber que o ego precisa aterrissar das alturas. Precaver-se da necessidade de eliminar o pensamento isso-nunca-me-acontecerá.
Se conseguimos baixar o ego lá de cima sem nos machucar demais, nos tornamos mais humildes; mais sábios. E isso ajuda a confrontar não só a infidelidade, mas também futuros golpes, tanto do mundo conjugal como de outros âmbitos."
Carta para você
Vou ser breve. Não vou gastar tempo com "olá” ou explicações. Você me conhece, ás vezes perco a paciência.
Não posso mais mudar. Se é que você me entende.
Essas roupas já não me cabem mais.
Eu já fui todas as pessoas que você queria que eu fosse, agora quero ser eu.
Cedi, cedi mais de mil vezes, e não é exagero.
Quero que me compreendas. A partir de agora, neste mesmo instante, eu vou voltar pro meu mundo. Vou colocar os meus pés de volta ao chão.
Ainda que te deseje perto de mim, cabe à você me aceitar incondicionalmente.
Ou soma ou some.
Vou gostar mais de mim sabe? Cansei do seu egoísmo. Cansei de agradar.
Que Deus me livre de me tornar uma pessoa egocêntrica, mas acho que o que eu peço é pouco. É o básico. Reciprocidade.
Então me despeço agora, deixando aqui o meu aviso. Sim, um aviso, não é uma pergunta, não é um pedido. E um grande beijo à você.
Moço não me peça explicações, deixe apenas que eu sonhe !
Juro te devolver por inteiro mesmo me repartindo em mil pedaços.
- Relacionados
- Nunca se Explique
- Não me Peça Explicações sobre o Amor