Explicações
Não tenha esse costume de tentar explicações espirituais para tudo. Na realidade não passa de uma questão egoísta em achar que o plano espiritual está especialmente preocupado e ocupado com você. Aprender cedo a separar o joio do trigo é uma maneira de separar o que pode ou não ser verdade nesse mister. Não quer dizer que não aconteça, mas também não quer dizer que aconteça somente com você e o tempo todo. Isso é questão mediúnica, mas uma novidade para você que se acha especial por isso: a grande maioria não passa de resgate kármico e raras, aliás, raríssimas, são evolutivas ou eclesiais. Em qualquer caso, faça por merecer, não se julgue especial. De qualquer forma, pare de analisar tudo o que acontece como tendo um cunho espiritual: você não é tão importante assim. Apenas atente para o trabalho que realmente pode fazer por si e pelas pessoas e quem sabe, suba na escala de importância. A espiritualidade é justa e boa, mas mais justa que boa, entenda de uma vez por todas.
Gostaria de conhecer todas as explicações, mas provavelmente nem elas mesmas me saberiam explicar.(Vida)...
Por que talvez algumas coisas no universo nunca farão sentido ou terão explicações, apenas acontecem.
Em algum lugar, de alguma forma, existe um ser supremo. Se não, não existiria razão ou explicações para certos acontecimentos.
todo MINISTRO da BESSORAH deve explicações e satisfações a sociedade,se o tal MINISTRO
foi mesmo ERGUIDO por D-US,sim,ELE deve !
Algumas coisas não têm explicações, tipo o amor ele machuca mais é algo prazeroso que as pessoas não conseguem viver sem, é uma guerra dentro de você.
Apenas procuro
Procuro abraços súbitos
Procuro explicações
Procuro constelações
Procuro um lugar
Apenas procuro alguém
Alguém para falar a verdade
E até descobrir o que é o amor.
"Algumas coisas acontecem e não devem explicações. Inúteis seriam as palavras ao tentar descrevê-las. Por isso sigo apenas o meu coração, ele sabe o caminho."
Qual o sentido da vida?
A ciência propõe duas explicações para essa dúvida metafísica. A primeira, mais tradicional, é: o sentido (objetivo) da vida é se reproduzir, ou seja, ter filhos. Ponto. Isso vale tanto para nós como para o sabiá, o cordeiro patagônico ou o bicho-da-seda. Pelo menos é o que diz a tese do biólogo britânico Richard Dawkins.
Segunda: O cérebro humano possui um mecanismo chamado sistema de recompensa. São grupos de neurônios situados em certas regiões, como o septo – que fica bem no centro do cérebro. Toda vez que fazemos algo física ou mentalmente agradável, qualquer coisa mesmo, esses neurônios causam a liberação de dopamina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. As demais áreas do cérebro são inundadas pela dopamina – inclusive aquelas que manejam o autocontrole e as emoções. Você sente prazer. E tem vontade de sentir de novo. E de novo. E de novo… O sistema de recompensa tem uma influência gigantesca sobre nossas ações e decisões. Sempre que você se sente bem, ou mal, é esse sistema que está fazendo isso acontecer. E ele nem sempre nos guia no caminho de gerar descendentes – você deve conhecer gente que não tem filhos, nem quer ter, e está muito bem assim. Porque existe uma segunda explicação para o sentido da vida. Em vez de espalhar genes, o objetivo pode ser contentar o sistema de recompensa. Traduzindo: ser feliz.
* Não consigo olhar para o ser humano como um marionete movido por pulsões meramente biológicas.
Sempre acho que somos mais que isso. Que há algo na cartola no Universo para nos surpreender.
Será um bom sinal quando existir menos explicações acerca do óbvio. Óbvio explicado anda junto com a insensibilidade humana.
Observe que as explicações de bocas que não obedecem o Senhor aumentam o sofrimento das almas: suas línguas dão mais honras aos mortais que nada fazem por eles.
Não queira explicações para entende-la, busque compreende-la com o coração, seja mais sentimento, menos razão, descobriras uma preciosa Mulher.
Quando eu amo, eu amo e isto me basta, não necessito de maiores explicações. Já me falaram que esta é uma maneira arriscada de viver, que eu deveria pensar mais em mim, mas basta você chegar para eu esquecer de mim.
Pedro Marcos
Responder com explicações polidas a rotulações extemporâneas, calculadas para embolar a discussão, é coisa de trouxa, evidentemente. Mas até para xingar é preciso alguma engenharia, para não cair na mera expressão impotente de uma reação emocional. Todos os meus palavrões são antecipadamente pesados na balança da estilística e da semântica.
Se melhor assim, não dê explicação alguma. Qualquer coisa é melhor que explicações vazias. Não se explica o inexplicável.
Há algum tempo parei de dar explicações
quando notei que as pessoas só entendem
o que querem, e há altura de seu nível de
percepção.
Quando a dor tomar conta do corpo, levando os seus pensamentos a questionamentos sem explicações lógicas dos motivos que faz você lutar, lembre-se que a dor é o efeito dos frutos que produziu ao longo da sua vida.
- Relacionados
- Paz de Espírito
- Não me Peça Explicações sobre o Amor