Explicações
O pior viciado é aquele que reconhece seu vício e não quer largar; e eu tenho alguns, confesso. Mas o pior deles é você.. Porque o sentimento que você me traz, é um vício do qual eu não quero me livrar.
São poucas as coisas em que eu acredito. Mas essas coisas em que mantenho minha fé de pé, merecem que eu lute por elas até minhas forças ultrapassarem os limites, meus músculos se rasgarem e meu psicológico explodir.. Porque essas coisas são o que fazem eu me sentir vivo.
Você pode até não entender nada sobre o amor, mas o seu coração não precisa saber disso. Na realidade, ele não se interessa por esse tipo de entendimento. Quando se fecha os olhos para explicações, é o momento que o coração mais se comunica com o amor. E posso te garantir: é a partir desse diálogo que surge a mais profunda sabedoria.
“Olá, como você está? Está é uma pergunta das mais corriqueiras e automáticas. Todos fazem a mesma pergunta "desejando" saber como você está. Poucos querem realmente saber se você está bem ou não. Quando isso acontecer, continue mentindo dizendo que “está tudo bem”. Assim, você irá se safar daquelas explicações desnecessárias e evitar muitas outras perguntas, sobre os porquês de não estar bem. Além de não adiantar falar sobre seus problemas aos outros, o máximo que irá conseguir como consolo será um sonoro: você é inteligente e vai sair dessa. Pode ser também uma expressão do tipo: tenha fé, Deus vai resolver tudo, ou ainda ouvir palavras ácidas de quem não conhece e não entende a sua dor. Calar-se, muitas vezes, pode fazer um bem enorme.”
Eu amo vê as pessoas todas desajeitadas e contraditórias tentando justificar o injustificável, explicando o inexplicável ...
O exemplo vivido em nossas práticas favorece a compreensão de nossas teorias sem nos deixar exaustos com explicações levianas.
"Ninguém entende as tuas razões?Que importa?Estás aqui para viver a tua vida,não para dar justificações!"
É fundamental atualizamos nosso aprendizado constantemente, para que as interpretações não tenham o poder de se fazer parecer mais verdadeiras do que as informações, as explicações diretas, não se sobrepondo ao conhecimento e a visão plena da Palavra Viva.
Quando uma pessoa me procura e diz que está com sede, ela não espera que eu lhe dê a fórmula da água, muito menos que abra um livro e comece a explicar a importância das chuvas e os benefícios para a saúde do homem. O que interessa é descobrir onde existe uma fonte de água potável e matar a sua sede. Quem tem sede não quer explicações, quer uma jarra d’água, de preferência cheia e bem fresquinha.
Carências são como lacunas emocionais que frequentemente tentamos preencher com crenças, fornecendo explicações temporárias que nos conferem uma sensação ilusória de segurança. No entanto, o autoconhecimento age como um bálsamo que, ao longo do tempo, cicatriza essas feridas de forma definitiva.
A ética como conhecemos e se ela ainda existe.
O que seria está tão falada ética atualmente, e que muitos se pautam ou não por ela?
O que sabemos é que ética geralmente está associada a uma forma de normas, que gerem nossas atitudes e nossas ações com relação a nós mesmos e aos que nos rodeiam, ai incluímos, família, amigos de todas as formas, pessoas que convivemos e no espaço público que trabalhamos e coexistimos.
O que entendo é que uma pessoa que se rege pela ética, passa a se comportar pelas regras estabelecidas que norteiam várias situações, ética nos remete a vocação para a excelência, o melhor que podemos ser e oferecer, e norteia “o que devo ser e fazer” tendo respeito e apreço pelo conjunto do que está estabelecido.
Vale ressaltar que está ética vale muitas vezes dependendo de alguns fatores para se ter o limite do que é certo ou errado, ou na concepção de cada um, de estar do lado certo ou do lado errado. A Ética deve ser pensada como uma delimitação das linhas que cada um entende que pode ou não ultrapassar.
Hoje muito se fala sobre ética por especialistas e doutores de muitas áreas, onde estes entendedores diplomados tem diversas explicações, pareceres, ensinam modos de aplicar, de contestar, de interpretar sobre o conjunto destas regras que se supõem sendo a tal ética.
Deixando os doutores de lado, o que vemos na realidade, é que, na sua maior totalidade das pessoas mais simples, mesmos sem estudos mais elaborados, estas pessoas tem e aplicam regras de ética com mais firmeza, sem alterar seu significado para alguma coisas não muito correta.
Não devemos tratar a ética como uma simples regra a ser cumprida, se resumindo ao “o que posso ou não posso fazer”, o que devo dizer ou não. Na verdade, precisamos entender que ser ético é ser correto primeiro consigo mesmo, seja em pensamentos, ideias, atitudes, ações.
Colocar em prática que precisamos mostrar o melhor que podemos ser, não importando situações ou ocasiões, entender que devemos entregar o melhor que cada um tem a oferecer. Nem sempre vamos conseguir, mas o importante é ter a noção que foi feito e tentado o que de melhor poderia ser oferecido.
Passamos por uma crise deste artigo tão falado e tão em falta em muitos atores, se é que se pode dizer assim. Recuperar essa ética como forma de agir, seguir e aplicar, é um passo importante se desejamos construir uma sociedade justa, honesta, livre e voltada para o bem comum de todos.
E daí que ele ama ele, ela ama ela, eles se amam e se comem, e daí? Hoje não quero mais explicações, em vez de buscar uma resposta. Transe. No final o que vale é o prazer.
- Relacionados
- Paz de Espírito
- Não me Peça Explicações sobre o Amor