Explicações
Dentro das nossas limitações de ser humano, nem sempre somos capazes de entender as explicações. Mas, veja bem, não é porque não entendemos alguma coisa que essa explicação não existe.
Se melhor assim, não dê explicação alguma. Qualquer coisa é melhor que explicações vazias. Não se explica o inexplicável.
A necessidade de buscar e descobrir as explicações mais profundas sobre a vida humana é uma energia e uma força alimentadas por Deus.
As explicações que são dadas por meio de dogmas e escrituras arcaicas remontam ao período do bronze e estão completamente desatualizadas em relação ao mundo contemporâneo.
Estamos completamente perdidos no mundo material, tantas explicações sobre tudo e ao mesmo tempo sobre nada. O ego é o grande protagonista desses assuntos sem sentido para a vida.
Em uma relação profunda, não existe a necessidade de explicações. Se você sente que precisa se explicar para alguém é com o propósito de se justificar para a pessoa, como se devesse algo a ela. Em uma relação profunda não existe esse dever, pois tudo acontece pela graça. Então não precisa tentar construir um pensamento sobre si na outra pessoa, pois ela enxerga a profundidade, que palavras vazias não conseguem expressar.
Apenas procuro
Procuro abraços súbitos
Procuro explicações
Procuro constelações
Procuro um lugar
Apenas procuro alguém
Alguém para falar a verdade
E até descobrir o que é o amor.
Diante de situações de desconfiança, o excesso de explicações e contornos por parte de quem tenta se proteger de questionamentos, pode ser um indicativo de desvio de conduta.
Não seja como outras pessoas dando explicações, querendo fazer com que te entendam ou aceitem. Lembra? Se valorize sempre, quem lhe ama não te julga ou condena, apenas lhe aceita, ama e lhe fará feliz sempre.
Ricardo Baeta.
“As pessoas revelam seu estado da alma, menos por suas explicações e muito mais por suas indagações.”
Você dilacerou a artéria aorta do meu coração, me feriu completamente, e me deixou sem explicações. Você foi covarde o suficiente para me matar interiormente. Matou meus sonhos que tinha feito para nós, matou minhas esperanças e matou minha autoestima.
Me causou tantas mortes interiores que depois de um ano, consegui me reerguer. Consegui olhar para mim e perceber o quanto sou especial e o quanto eu não merecia ter passado por tudo o que passei. Hoje, compreendo que apesar dos pesares eu cresci.Aprendi a me amar como sou, a aceitar o meu corpo a me amar acima de tudo.
Me vejo lindo, me vejo forte e me vejo autossuficiente. De você não quero nada. Meu amor nunca mais terá, somente, somente e tão somente terá o meu respeito pela sua história de vida.
Nada acontece sem o consentimento de Deus. E não adianta buscar explicações para tudo, aceitemos nossa pequenez. Nos falta sabedoria para compreender seus motivos, suas razões. Tudo passará, quando os propósitos d'Ele forem consumados. Só precisamos ser fiéis.
Meus dias tem sido em busca de explicações. Meus dias tem sido de saudades, meus dias não são dias mais, são vazios que se acomodaram em mim. Meus dias tem sido viver você, comigo. Me acorde, me traga para a realidade.
Flávia Abib
Não adianta dar explicações as pessoas que só querem entender aquilo que já decidiram ser conveniente.