Explicação
MEIO AMOR
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Embora sempre ouça de alguém a mesma explicação esdrúxula, foi com espanto e frustração que ouvi uma grande amiga explicar seu motivo para não visitar um parente hospitalizado: ela não gosta de hospital. Ainda emendou que também não vai a velórios e sepultamentos, porque “não curte” capelas mortuárias e cemitérios.
Bem que tento entender minha grande amiga, exatamente por ela ser minha grande amiga, levando em conta o seu temperamento sempre alegre. Seu despojamento, a expressão leve, o rosto cheio de luz. Inquieta, enérgica, cheia de vida, ela nunca dispensa uma balada; malha todos os dias; é flamenguista convicta e não perde um só jogo do seu mengão.
Mesmo que aceite a explicação, não consigo evitar o meu lamento. Confesso que não por ela, mas por mim, pela consciência de que não contarei com sua presença, caso fique doente ou me aconteça o pior. A menos que eu seja hospitalizado numa discoteca; velado numa academia de ginástica; sepultado num estádio de futebol.
Se você está preparado para investir em uma empresa, então deve ser capaz de explicar o porquê de forma simples, para que até um aluno do sexto ano consiga entender, e rápido o suficiente, para que ele não fique entediado.
Eu navegarei
No oceano do Espírito
E ali adorarei
Ao Deus do meu amor
Eu adorarei
Ao Deus da minha vida
Que me compreendeu
Sem nenhuma explicação
Deve mesmo existir algum motivo para nossa existência,
aqueles olhos azuis que me conquistam todos os dias
tem de ter uma explicação.
Hoje um ciclo é fechado, nada aparentemente mudará, as consequências surgirão no decorrer do tempo, a explicação é dispensável, o fato está consumado, a flecha foi atirada, e o que nos resta?!.. esperar para dimensionar o tamanho do seu dano, é quase obvio o resultado, não haverá de fato um reparo, um concerto, um perdão.
O perdão é para os fortes, eu aceitei, que nem sempre poderei ser, de fato, forte assim, afinal eu sangro, tanto quanto você.
Não estava de forma alguma preparada para o que encontrei: um ser humano que tem absoluta consciência de suas limitações, que não entende o descontrole de seus atos, que busca uma explicação para eles e é dono de um intelecto preservado.
Tirando um exemplo de "Pokémon" (1 João 4:19):
Ash queria um pokémon e por isso, ele escolheu um Pikachu. Vemos que no começo da escolha de Ash, Pikachu não o queria e ainda por cima, o odiava, sem motivo algum. Pikachu passa a amar Ash após ver uma prova de seu amor por ele (na luta contra os Spearows). Levando para a Bíblia, Pikachu só amou Ash porque Ash o amou primeiro e demonstrou esse amor com atitudes. Assim somos nós com Deus, antes e depois do novo nascimento. Deus nos escolhe e nos da um novo coração. Mas, antes de Sua soberana escolha, nós O odiavamos. Mas, por meio da Sua maravilhosa graça (e só por ela) nós conseguimos amá a Deus. Nós só amamos a Deus hoje porque Ele nos amou primeiro.
De repente você veio assim meio de leve, meio ousado, sem pedir licença e nem dar explicação...surgiu do nada e toda hora sumia, ia mas eu sabia que você voltaria, e voltava sim. Até que um dia foi embora sem se preocupar em se despedir, não foi surpresa ter ido, a surpresa foi não ter voltado mais, isso faz parte desse teu jeito, jeito atrevido e que mexe comigo, me deixa sem ação.
Você chegou de uma forma única, que só mesmo você conseguiu fazer,não fez nada pra me agradar, pelo contrário, foi até meio rude, tuas palavras ne deixaram curiosa e de uma forma estranha foi despertando curiosidade, nem sequer ainda tinha visto teu rosto e ja estava imensamente curiosa em saber mais e mais de você...coisa que até hoje não consegui,porque de ti ainda nada sei, informações mínimas e restritas me passou sobre você. Pode me achar meio maluca se eu te confessar que sinto carinho pela forma louca que tens em me odiar, nada de pensar que sou sadomasoquista, mas em alguns momentos me desperta a idéia em minha mente, como podes tu me odiar de uma forma tão ousada? me tratar mal sempre e me julgar sonsa sendo que não me conhece quase em nada?! Sou simples, singela, ingênua, meiga, carinhosa, sou educada, tenho boas maneiras à mesa , sorrio facilmente, procuro entender o problema das pessoas antes de chegar brigando... É, essa é a Dani queridinha, mas que também se divide em outras fases, fases de ser carente, de ser louca, de ser boba, agir por impulso, fases de brigar por nada e fases de não esquentar a cabeça quando o mundo está desabando sobre mim, fases de ser divertida e de ser mãe, fases de ser bacana e de ser babaca, de ser desajeitada e ser linda, fases de ser interessante e de ser arrogante, de ser maluca, fases de ser meio desligada,de ser simpatica e ter bom astral, fases de ter mau humor, de estar de TPM, fases de ser amiga e conselheira, de ser meio triste e falar besteira, fases de ser feliz a toa, mais de mil fases ...fases de andar sem rumo, fases de querer ser tua, fases de ser menina, de ser mulher, fases de ter um piti por 200 gramas a mais na balança, fases de estar de bem com o mundo e de mal comigo, fases de estar de mal com todos e me amando somente, fases... tantas fases, fases de ser simplismente Dani.
Desperdicei muitas oportunidades na vida, ja aproveitei muitas coisas que outros nunca deram valor, nunca vai existir outra assim, se aparecer pode acreditar que é pirateada, não confie, não vai ter o mesmo efeito, não vai sentir com outras a mesma emoção, não vai acumular por essa pessoa a mesma raiva que acumulou por mim. Mas também não sentirá arrepios na espinha quando ela sussurrar no teu ouvido, nem vai gemer de prazer quando outras mãos tocarem teu corpo, minha boca tem gosto desconhecido, que jamais vai encontrar em outras bocas por aí; o meu cheiro é inexplicável, o meu jeito é insubstituível, minha alma é nobre, mas não acredito em contos de fada e meu não construo castelos de areia. Não gosto de perfeição e reprimo pessoas certinhas, bebo do café mais forte e saboreio do doce mais calórico, danço o rítmo mais estranho e conto píadas sem graça pra ver se consigo melhorar o astral de alguém. Sou sapeca, sou moleca, sou careta sou esperta. Gosto de vinho e chocolate, gosto de dormir de conchinha, me faça massagem eu gosto também... Adoro ser paparicada, não gosto de gente falsa e nem sei fingir, não consigo mentir e nunca colei em prova, gosto de ser bajulada, tenho medo de trovoadas, porém adoro tomar banho de chuva, lava a alma, renova o espírito, e me deixa leve como pluma, depois da chuva é só tomar muita vitamina C pra não se resfriar, não esqueça disso. Quando acontece isso, quando tomo banhos de chuva tenho desejos, desejos de te ver e me aconchegar em teu colo e me secar na tua roupa, me enfiar debaixo das cobertas e umidecer teu travesseiro com meus cabelos molhados, ganhar teus carinhos e afagos, saber que me admiras quando me vês dormir, ver teu jeito turrão se desmanchar quando peço suavemente pra fazer amor comigo, quando tua barba rala passa como lixa no meu pescoço enlouqueço e exijo teu corpo no meu... procuro com ânsia tua lingua veloz, teu toque sedutor e irresistível, me vejo como uma garota apaixonada e inexperiênte,me sinto a mulher mais atraente e sensual, gosto de imaginar teu cheiro e tua suavidade em mim, da voracidade desse teu corpo, da vontade que sentes de me violentar com jeito, teu desejo de me possuir, toda , toda, toda...
estive em muitos lugares que nunca imaginou, conheci muitas pessoas que de uma forma ou de outra marcaram, desejei ficar nesses lugares, desejei amar algumas dessas pessoas, mas não era hora, então parti e fui em busca de novos ambientes de novas amizades de novas paixões, de outros sorrisos, de música nova, de outros livros, de amigos intelectuais e gênios, de pessoas que precisavam da minha ajuda e em muitos momentos me portei como professora, como irmã, soube punir sem ser odiada, consegui brigar pra arrancar sorrisos, ja sorri pra não chorar, e ja dei muita gargalhadas quando estava nervosa.
Preciso um dia te contar umas coisinhas que escrever não tenho coragem, garanto que vais rir e me achar boba, a tua boba, a boba que ama você, você com esse teu jeito dominador, apesar que eu sei que todo dominador adora ser dominado,(até mesmo você garoto). Você é do tipo que faz tipo...conheço os mistérios da vida, estou pesquisando você. Sei que os maiores gênios que ja existiram foram considerados no princípio como loucos, nunca eu serei um gênio, mas em loucura posso me comparar a eles com certeza.
Dedico muito de mim quando preciso de alguma coisa, quando desejo alguém...e dessa vez, talvez a única, eu desejo você, de um jeito como eu nunca desejei outro alguém antes. Eu sinto tua presença em cada palavra que me escreve com a tua arrogância, com teu desprezo, e só te deixarei em paz no dia em que me disser que não sentes mais nenhum desejo por mim e que ao invês de desejo sentes nojo, porque aí eu não vou suportar, vou me sentir muito mal, muito mal mesmo.
Bem , agora que sabe qual seria a forma de me afastar de vez da tua vida, pode fazê-lo se quiser, se convier. Me trancarei no meu mundo ilimitado e guardarei o amor que senti por ti em uma gaveta, depois eu sumo, e daí será pra sempre. Se me falar que sentes nojo de mim, do que te escrevo, do meu nome, das minhas manias, eu sumirei sim, porque daí será a gota d'água. Porque antes de te desejar e te querer, eu me respeito e me amo. Amo a imagem que reflete no meu espelho, admiro o meu talento de tentar amenizar as brigas e conseguir ver as pessoas de bem outra vez, gosto de ser assim, gosto de ser Dani, gosto de imaginar como seria teu semblante ao ler isso, ao me chamar de ridícula outra vez, gosto da sensação de desafio que vejo nas tuas palavras atrevidas e impensadas, gosto de tudo isso, gosto desse olhar, e do improviso ao tocar o violão, gosto do teu braço (como eu gosto desses braços), gostava quando se cansa de teclar e pede pra falar no microfone, gosto quando diz que não gosta de clichês, gosto do Marcelo, desse Marcelo B... eu gosto de você garoto, de um jeito único, de um jeito louco, de um jeito que você um dia vai gostar.
Queremos explicações para nos comportarmos de determinado modo e sobre como o mundo ao nosso redor funciona, mesmo quando nossas débeis explicações têm pouco a ver com a realidade.
Para mim se há explicação de como surgiu tudo e todos. Não é nessa era nem em nossas cabeças que vamos achar o verdadeiro significado. Pois o humano apesar de se achar inteligente e racional, tem ainda uma mente muito primitiva para tentar compreender tudo.
O amor é uma torta de limão. Você me pergunta, como assim? E eu digo, calma, a explicação é mais simples do que parece. Quando você prova uma torta, ela tem um sabor, correto? E existem várias tortas de limão com sabores diferenciados. Quando você se envolve com alguém, você cria um tipo de situação, uma vivência. Com o tempo, você e seu parceiro criam sua rotina, suas manias, seus dia-a-dia, constroem tudo isso juntos. As vezes você se envolve com uma pessoa mais carinhosa, outras vezes com uma pessoa mais quieta. As vezes você prova uma torta mais doce, as vezes prova uma mais azeda. Uma hora você encontra sua torta de limão favorita e é isto que chama de amor. O sabor se encaixa na sua língua, assim como o amor se encaixa na sua vida, de forma perfeita, como se fossem peças de um quebra cabeça. Eu diria até que é uma questão de momento, o que te convém, uma hora talvez você precise de mais atenção, outra hora de ficar mais na sua, mas isso não signifique que você precise de outra pessoa para viver momentos diferentes, para o amor acontecer verdadeiramente, ele se adapta aos tempos, as suas fases, como diriam, nas alegrias e nas tristezas, sempre juntos. A receita da torta de limão, você descobre acertando e errando.
Eis que aqui pode surgir um problema que é comum caso o relacionamento acabe. Você começa a procurar aquela torta, aquele sabor especifico e acaba se perdendo. Você encontra tortas com sabores diferentes que não te satisfazem e fica pensando naquela torta favorita, ai entra a saudade, a dor, o sofrimento. Talvez você encontre uma torta parecida ou quem sabe, um dia, ache uma torta melhor. Não existe formula para a vida feliz, assim como não existe formula para o amor perfeito. Uns amam mais calorosamente, outros amam mais despreocupadamente, então o que nos cabe é procurar o amor que nós queremos. O amor é um conceito e tudo na vida é uma questão de decisão, comece a pensar, como é o sabor da torta de limão que você gosta, como é o amor que você quer. Por que você gosta daquilo? Como você se sente em relação aquilo? Em questão de passado, você sente falta daquela pessoa ou daquela situação? Torne consciente aquilo que é inconsciente. Você não gosta daquela pessoa porque gosta, você gosta por algum motivo, procure este motivo. Não perca tempo com o que te faz mal, não perca tempo com aquela torta que te deixa doente, a não ser que isso seja o que você gosta. O importante é achar a torta que faça você se sentir bem, que te faça sorrir espontaneamente. Uma explosão de sabores na sua boca e sensações no seu corpo.
Bom, eu não tenho muito mais a dizer, além de que eu gosto de tortas de limão.
E o amor... é o amor.
Violência...
Queria eu,
apenas uma explicação,
uma só,
já me bastaria,
para entender o motivo,
de tanta violência e crueldade!
Será que alguns humanos,
não são humanos, na verdade?
Além das estrelas, além do infinito, procuro uma explicação, aqui sem você a primavera não tem mais flores, o verão já não é mais tão quente. Semelhante às estações meu coração já não bate compassado. Sinto sua falta, falta de estar contigo, falta de seus carinhos, falta um pedaço de mim, seu coração implodiu dentro do meu. Quero acordar desse pesadelo sem fim que aperta meu peito que me sufoca que me deixa tremulo sem forças pra continuar. Pegue minha mão me conte seus planos, por que estou desmoronando em pedaços frios e sólidos, me traga o calor de volta, me tire da descrença de que não é possível me traga novos sonhos nas asas da esperança.
Adorar a Deus me faz Feliz, e ser Abençoado por Ele todos os dia não tem explicação. Então só posso dizer:
Obrigado Senhor, por está sempre comigo!
Um momento especial,Algo do destino,sem explicação! Você entrou na minha vida, e me deixou sem saída.
Me sinto triste pois sei que a realidade existe, para a outra VC é o amor dela, e para VC sou apenas aquela
Uma poesia diferente um sorriso de um amor ccontente,que se foi... Assim tão de depende.
Falsa iilusões,falsas demonstrações, segurei as lagrimas escondia a dor um dia após o outro pois as palavras o vento levou !
Dramáticos e problemáticos são todos que demonstram frieza à mim .
Magoado anda meu coração e doloridos são meus dias sem VC .
Vida amargurada, sentido à estrada enfim me sentindo nada em pensar nesse fim, sonhos coloridos você matou será que quem ama iludiria? Será que quem adora esqueceria?? Será que quem ama magoaria na minha humilde e singelas palavras será que quem ama se vinga ? Ou apenas dá um novo sentido na vida ...
- Relacionados
- Não tem Explicação
- Seguir
- Explicação do Amor