Explicação
Ficar sem você? agora não posso mais, pois me apeguei a você de um jeito que não tem explicação e a partir deste momento não quero mais viver sem você.
Nada acontece do nada, tão de repente que não tenha explicação. Tudo vai surgindo aos poucos, coisas boas vão surgindo aos poucos. Tipo a dor, tipo o amor, que vêm em doses homeopáticas como contrações, até por fim, você possuir em toda alma contagiada. Nada acontece sem propósito, tão sem começo que não se possa sentir.
Quando penso em nos, só consigo suspirar, e a explicação aparentemente é simples, contra fatos não tem argumentos... mas gostaria de argumentar, sobre o tempo em que estamos perdendo nos privando de tudo de bom que a vida quer nos presentear... porque pensar no amanhã de forma tão hostil se ele nem nos pertence... para que conter-se tanto, você pode me dizer que é para evitar sofrer... e eu te pergunto, se você faz noção da dor que sinto neste momento?
Eu simplesmente quero entender, o que não tem explicação. Só quero ser diferente, sou o que ninguém nunca viu, ou jamais ouviu dizer. Uma caixinha de surpresas,pouco me importa as opiniões dos outros, essas se tornam exasperantes. Muitas vezes caminhei sem rumo, muitos me chamam de louca/infantil. Mas basta papel e caneta, para expressar verdades sobre mim...
"O que "não" tem explicação conhecida seria menos intenso se pudesse ser enquadrado em entes dialeticamente mensuráveis."
Existem pessoas que aparecem em nossa vida, e sem nenhuma explicação, acabam se tornando importantes para nós de alguma forma.
O amor é algo que não tem explicação, nos pega de calças curtas. O pior é que ele vem silenciosamente, camuflado como uma amizade. Quando percebemos, não é mais amizade, é um amor tão forte que chega a nos sufocar, deixando-nos sem saber como agir e admitir que o que era amizade agora virou amor!
É buscando explicação para tudo da vida que as pessoas acabam se esquecendo de viver e viver é viver o intenso.
"Bem que ele falou que seria diferente. E foi! Tão diferente que não conseguia achar explicação pra algo tão ‘ilícito’. E assim fomos entrando naquele estado inconstante de felicidade. Doía tanto, chegava a ser insuportável, descobri que amar dói. Mas era amor, e aos poucos, sem amarras e demanda foi se tornando real.”
-Aline Lopes
Sem explicação
Jamais fui recepcionada com tanto devoção ao descontrole racional, à falta de explicação a assusta com fosse medo mais sombrio. Foi tão natural todos os momentos, as palavras hoje fazem mais sentidos, no passado poderiam ser somente palavras ao seu interpretar.
Sou louca e insanidade tenho bastante. Agora pensar em magoar ou ate mesmo adicionar à lista do meu ego. Isso não compete a sua historia. Só permita que recite tudo que a mais encanta. Deixa-me criar não fantasmas, mais aquele anjo que pode ser só seu em todas as situações.
‘’ A nossa verdade, não tem explicação ‘’