Experiências
As experiências da vida nunca são desperdiçadas pelo artista...Você pega todas as suas experiências, as boas, as ruins, e as joga em sua arte.
Versões de um mesmo mundo
É interessante como vivenciar experiências singulares para determinados indivíduos trazem ambientações inimagináveis até então. Tomar um drink, acender um cigarro, ir em ambientes incomuns a determinadas pessoas, inteirar-se de situações e ambientes atípicos. – Não é preciso fazê-los, basta observar. – Como uma outra dimensão. Novos seres, novo mundo... Claro que essa atração para o atípico é derivado do que se tem em comum com algo ou alguém. Quer um exemplo? Basta conversar sobre um assunto que não esteja habituado. Isso te levará a diversos caminhos e conforme o volume do assunto aumenta, diferentes pessoas tendem a se juntar ao ambiente. E vivenciar isso pode ser enriquecedor ou não, de acordo com o entendimento de cada um. No entanto, vivenciar o novo sempre é interessante e sempre haverá um aprendizado por trás. Se dar a chance de inteirar-se no diferente, trará a possibilidade de angariar novos horizontes que talvez nunca imaginou, porém que talvez fossem complementos para o que realmente se quer e sem eles, talvez, só talvez, não encontrasse a conclusão. Não é porque seja distinto que não possa trazer boas reflexões. Portanto, experimente o novo. Tente. Talvez isto que te falte. Por que não? Já dizia Matthew McConaughey: “A melhor maneira de saber quem somos e o que queremos não é se perguntando quem sou eu e sim quem eu não sou. Sabendo quem não somos primeiro encontraremos quem realmente somos. Pelo processo de eliminação”.
O dinheiro é bom! Traz conforto, paga experiências. Mas tem um defeito. É volúvel. As vezes difícil de conquistar, mas fácil de perder. O dinheiro compra alguns sonhos, mas tem sonho que nem todo dinheiro compra! Quem não gosta de dinheiro ou é hipocrira mentiroso ou é louco. Mas quem usa o dinheiro para ter o poder de subjugar os outros é um grande idiota. Mas quem usa o dinheiro para sentir-se seguro e realizado, é um vencedor! Quem ganha seu próprio dinheiro é digno poder gasta-lo como quiser. Quem depende do dinheiro de alguém é de bom tom dar satisfação.
Nós somos nossas experiências.
Nossa alma carrega cada acontecimento da nossa existência que nos fez vibrar, tanto com as coisas boas, como com as coisas más.
O aprendizado é democrático, vem de todo lado. Não tem cor, credo ou laços.
A vida tem dias pesados, e outros, nem tanto. Sentir-se em paz depende da leveza da alma.
Podemos estar no meio da maior encrenca, mas se libertarmos nossa imaginação, ela buscará a solução e acalmara nosso coração.
A mente é poderosa. E só nós podemos controlar nossos pensamentos. Se desejarmos algo, nada e ninguém pode nos afetar fatalmente a ponto de desistimos dos nossos objetivos.
As vezes, esconder nossos sentimentos não tem haver com ser falso ou mentir sobre nós mesmos. Tem haver com proteger -se.
Quando sentimos ficamos expostos e vulneráveis, sendo que a insegurança destes momentos gera um enorme desconforto, uma quase dor.
A negação dos sentimentos também é outra forma de defesa. Tem haver com ficar longe de sofrimento, mas também, de alegrias. Pois não há como viver sentimentos sem entregar -se, confiando, acreditando e envolvendo-se.
Assim, agarrar-se as asas das emoções é assustador! A queda pode ser dura! Mas o vôo!!! Ah! O vôo!!! É inesquecível! Faz valer qualquer medo!!!
Para nos conhecermos de verdade é preciso coragem de sentir o desconhecido e isso não é nada fácil.
Emoções são grandes experiências, e tudo tem um preço. Mas acredite, vale a pena!
Preparece para machucar-se. Curar-se. E pasme! Começar tudo de novo!!!
A melhor forma de ressignificar experiências doloridas e traumáticas se dá através de três palavras: PERDÃO, ACEITAÇÃO e NÃO RESISTÊNCIA.
Todos os advogados podem e devem vender mais do que serviços jurídicos, devem vender experiências únicas. Quando o foco for a venda dos benefícios dos serviços, os escritórios atingem outro patamar de diferenciação.
Para amadurecer você precisa de experiências
Sendo elas boas ou nas impertinências
Vivendo a frustração ou algo inesperado que magoe o coração e se sentindo dilacerado
Só assim você amadurece e acorda para viver
Simplesmente você crescer e para de sofrer
Mas isso só acontece se você querer ir à luta
Amadurecer com experiência dependerá das escolhas suas!
As experiências que se levam da vida são formas de aprendizados, que além de nos marcarmos completamente, nos submetem à refletir antes de tomar decisões devidas.
Nossa sobrevivência depende do aprimoramento contínuo de nossas experiências, de uma aprendizagem libertadora e da descoberta de novidades.
Ela nunca tinha considerado antes que todas essas experiências que quase a destruíram a haviam transformado em algo melhor.
Somos o que somos, pelas nossas experiências, pelo o que observamos, aprendemos.
Nosso berço está alinhado às primeiras experiências.
A nossa formação se dá pelo ambiente cultural da região onde nascemos.
A vida ensinou-me que não é o "cortar a meta", mas sim os sentimentos e experiências vivenciadas durante o percurso que torna nossas vitórias tão significativas.
Nossos pensamentos moldam nossa realidade, e é na diversidade de experiências que encontramos a verdadeira riqueza da vida.
Cada indivíduo carrega consigo uma bagagem única de experiências, moldando assim a sua perspectiva única sobre o mundo.