Experiências

Cerca de 2199 frases e pensamentos: Experiências

⁠Somos Todos !!
Somos todos , soma das nossas experiências , vitórias e fracassos , e vamos crescendo , apartir do momento que conseguimos nos equilibrar e elevar a nossa compreensão , através dos desafios diarios, galgando mais um degrau na escala da vida .
Vamos seguindo , e oferecendo ao outro , tudo aquilo que conseguimos aprender e receber , disso não fugimos
Simone Vercosa .

Inserida por vercosa

⁠“Há experiências impossíveis de descrever, mas carregam uma energia que instiga a viver e não apenas sobreviver.”

Inserida por UMAVIDAENTRELINHAS

SOU GRATA!
Sou grata pela oportunidade que me é dada, por minhas experiências CONTIGO, pelas pessoas que envia para estarem ao meu lado , grata pela oportunidade de TE ouvir falar.
O SENHOR é o meu PASTOR, nada me faltará! GRATA porque agindo o SENHOR quem impedirá?
GRATA por me escolher, GRATA ao SENHOR meu CRIADOR.


Inserida por DeniseFernandes

⁠Eu tenho atitude, conhecimentos, habilidades, experiências e valores.

Inserida por kamorra

⁠Compreenda a dor, aquela escondida no peito por anos provinda de experiências vividas, que se manifesta nas palavras. Só haverá dor, onde houver vida!

Inserida por Pensamentosempre

Escreverei muitas experiências sem sentindo para que estas possam doer menos.⁠

Inserida por ClaudethCamoes

As vezes me pego pensando, o que é amor verdadeiro?A verdade é que o que sei são apenas experiências vividas por outras pessoas ou lidas em livros de romance, e para saber o real significado terei que viver,⁠

Inserida por duda591

⁠Com o passar dos anos, percebemos que somos resultado daquilo que nossas experiências fizeram de nós.

Inserida por JulioCBAbrahao

⁠Os exemplos não pertencem ao homem, é uma visão das experiências, pra um presente se tornar, dado este apenas como um professor e sinalizador, que nos ensinando algo e se livre o for de julgos, nos beneficia em sabedoria, não se identificar como sendo este processo é enriquecedor.

Inserida por ClaudethCamoes

"Aprendemos com o tempo e as experiências porque passamos, que o desenvolver do senso de justiça passa necessariamente pela compreensão do outro, as razões de suas atitudes e o que motiva sua forma de enxergar e interagir com o mundo.
E quando isso acontece, damos o primeiro passo na evolução de nós mesmos, em direção ao respeito por todas as coisas que se fazem sem o nosso contributo ou a revelia dos nossos desejos."

Inserida por wandermedeiros

⁠"Como em um castelo de cartas, cada amizade que amealhamos ao longo da vida e as experiências que compartilhamos com elas vão sedimentando os pilares que dão sustentáculo ao edifício do nosso existir, e tanto melhor, agradável e aconchegante ele será, quantos mais forem os bons e verdadeiros amigos com quem possamos estimar construir nossa morada."

Inserida por wandermedeiros

Devemos sempre saber aproveitar as experiências que tivermos em nossa vida,
sabendo retificar erros, e ratificar acertos, tomando o cuidado para não fazer o contrário...
Ósculos e amplexos,
Marcial

APROVEITANDO AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS
Marcial Salaverry

Os anos vão passando, e assim, a vida vai correndo, e enquanto a juventude vai ficando para trás, vamos acumulando a experiência que a vida nos traz, desde que saibamos analisar as experiências vividas, sabendo separar o que fizemos de certo ou de errado. Algo que desde criança sempre ouvi os mais velhos falarem: "Gostaria de voltar aos meus 20 anos, mas com a experiência de vida que tenho hoje..." Sem dúvida alguma, juntar-se ao vigor da juventude, a experiência que vida traz em sua vivência, seria o ideal. Pena ser essa uma conjunção impossível, e assim, precisamos ir aprendendo com os erros cometidos, formando a nossa bagagem de experiência, que poderá nos permitir ter algo a passar para os jovens. A experiência de vida nos traz uma grande vantagem. Se soubermos olhar para trás, percebendo quais foram os erros cometidos, não mais os repetiremos, desde que saibamos analisá-los. Por vezes reincide-se no mesmo erro. Fazer o que, se nem sempre aproveitamos as lições que a vida nos dá.

Se soubermos transmitir essa experiência aos jovens que se disponham a aceitá-la, podemos mesmo aplainar um pouco seu caminho. Não podemos, e nem devemos evitar que eles errem, o que podemos é simplesmente tentar indicar-lhes um caminho. Mostrar as opções que eles vão encontrar pela frente, a fim de que eles decidam o que é melhor para eles, pois como nós tivemos a oportunidade de usar nosso livre arbítrio, claro que eles tem o direito de fazê-lo, e de cometer seus próprios erros, forjar sua própria existência. Se eles se limitarem a ouvir a "voz da experiência", sem usar seu discernimento, serão criaturas amorfas, incapazes de conduzir o próprio destino. Não podemos "viver a vida por eles". Devemos deixá-los viver. Mostrar o que existe, procurando amenizar as dificuldades, é uma coisa, contudo o mais importante é deixar que eles pensem e cheguem às suas próprias conclusões. Eles saberão que estamos prontos a ajudá-los sempre que eles precisarem e peçam um socorro.

A respeito, encontrei um pensamento muito bacana feito por um pensador que usou muito bem. o cérebro e uma caneta. Chamava-se Victor Hugo e, entre muitas outras jóias, legou-nos esta:
"O fogo vê-se nos olhos dos moços, mas nos olhos dos velhos vê-se a luz".

Vejam, o grande sentido que ele colocou na frase: "nos olhos dos velhos vê-se a luz." Luz que pode permitir que os experientes iluminem o caminho para os mais jovens. Luz que pode permitir que os pais mostrem mais claramente o caminho para os filhos, mas não que determine o caminho a ser seguido. Iluminar para que eles escolham melhor. Luz que sabiamente usada permitirá que os mais jovens errem menos. Mas devem errar, sim. Se nós errando, chegamos até aqui, porque tirar-lhes esse direito?
Pois se quisermos fazer o caminho em seu lugar, se quisermos determinar o caminho que eles devem seguir, apagaremos "o fogo de seus olhos". Esse fogo tão necessário para que eles lutem, procurem vencer e atinjam seus objetivos. Aceitem as decisões dos jovens, mas com discernimento. Vendo que eles estão errados, o mais certo é apontar-lhes o erro e até mesmo ensiná-los a corrigir esse erro, se esta for sua vontade.

Bem, como sou muito jovem ainda (pelo menos a alma...), se estiver errado, corrijam-me. Mas permitam-me o direito de errar. Ainda tenho muito tempo para aprender, e uma coisa que aprendi muito bem com a vida, é que devemos sempre procurar fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, podendo repeti-lo, enquanto soubermos viver a vida como ela deve e merece ser vivida...

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠as experiências que temos nos ensina que:
tem coisas que só aprendemos a sós!
é melhor estarmos sozinh@s do que em uma péssima companhia.
o caminho só se encontra caminhando,
aprender a ser só, só se aprende ficando
até a dor, o amor, o desejo, o sabor... sensações subjetivas... depende mais de nós do que dos outros.
e voar é necessário, mesmo tento medo de altura...

@poesiaàflordapele
@mai_mmandisa

Inserida por MAISHAMANDISA

⁠Experiências necessárias são adquiridas em cada uma provação ou lutas que enfrentamos no trajeto rumo ao que buscamos conquistar.

Inserida por RicardoBaeta

⁠Para viver experiências inacreditáveis é preciso se expor a sacrifícios nunca feito antes.

Inserida por rogeriomacenaa

⁠A mente é como um velcro para experiências negativas e teflon para positivas.

Inserida por iedamariasilva

⁠Novas experiências mudam ligeiramente a perspectiva de alguém, revelando mais um mundo que já estava lá, mas não podíamos ver.

Inserida por SamuelDChaves

⁠No passado, as primeiras experiências sexuais dos jovens vinham acompanhadas de culpa; agora é a vergonha que acompanha a falta dessas experiências.

Theodore Dalrymple
Nossa Cultura... Ou o que Restou Dela. São Paulo: É Realizações, 2015.
Inserida por PensamentosRS

⁠Eu tenho minhas convicções. E essas convicções eu desenvolvir com sofrimento, e experiências que eu vivi ao longo da minha vida. Aí, nesse tempo de gente sonsa,e evangélica pra caramba, quem tem certeza e vivência em alguma coisa, ofende quem não tem certeza e vivência de nada.

Inserida por DeniseFernandes

⁠reimaginar nossas experiências mudará as percepções das nossas emoções.

Inserida por vanderlei_santos_3