Experiências
As experiências sobre viver bem, nos ensinam o quanto as casas
gostam de nós e o quanto revelamos o amor que nos cerca. Nosso lar
revela quem somos
A maior bênção que poderíamos ter é o amor.
Nossos corações são submetidos a inúmeras experiências que nos moldam a amar mesmo quando nosso amor não for ou não puder ser correspondido.
Assim mesmo devemos continuar a nossa invocação do amor para que a pessoa amada seja atingida por uma suave brisa desse carinho naqueles momentos difíceis que todos passamos ao longo da vida.
E assim, ela saberá que mesmo distante existe um coração pulsante guardando um lugar aconchegante para essa linda flor.
E quando olhar para cima e ver a luz da lua que lhe ilumina lembrará de mim e de todo nosso amor.
Mentoria é uma jornada onde mentor e mentorado caminham juntos, compartilhando experiências e aprendizados.
Na vida, olhar no retrovisor só para aprender com as experiências que ficaram para trás. O mais importante é construir o futuro com entusiasmo, motivação e determinação.
Quanto maiores são as aflições na vida do cristão, abundantes e intensas são as experiências dele com Deus!
Quero tudo o que tenho agora, quero todas as lições que aprendi e as experiências que tive e saber tudo que sei. Mas quero me transpor de volta ao estado físico de ter vinte e um anos para sempre, com toda a minha vida pela frente.
O deixar de fazer porque não gosta te leva a deixar de ter experiências novas e de fazer o que gosta.
As experiências da vida nunca são desperdiçadas pelo artista...Você pega todas as suas experiências, as boas, as ruins, e as joga em sua arte.
Versões de um mesmo mundo
É interessante como vivenciar experiências singulares para determinados indivíduos trazem ambientações inimagináveis até então. Tomar um drink, acender um cigarro, ir em ambientes incomuns a determinadas pessoas, inteirar-se de situações e ambientes atípicos. – Não é preciso fazê-los, basta observar. – Como uma outra dimensão. Novos seres, novo mundo... Claro que essa atração para o atípico é derivado do que se tem em comum com algo ou alguém. Quer um exemplo? Basta conversar sobre um assunto que não esteja habituado. Isso te levará a diversos caminhos e conforme o volume do assunto aumenta, diferentes pessoas tendem a se juntar ao ambiente. E vivenciar isso pode ser enriquecedor ou não, de acordo com o entendimento de cada um. No entanto, vivenciar o novo sempre é interessante e sempre haverá um aprendizado por trás. Se dar a chance de inteirar-se no diferente, trará a possibilidade de angariar novos horizontes que talvez nunca imaginou, porém que talvez fossem complementos para o que realmente se quer e sem eles, talvez, só talvez, não encontrasse a conclusão. Não é porque seja distinto que não possa trazer boas reflexões. Portanto, experimente o novo. Tente. Talvez isto que te falte. Por que não? Já dizia Matthew McConaughey: “A melhor maneira de saber quem somos e o que queremos não é se perguntando quem sou eu e sim quem eu não sou. Sabendo quem não somos primeiro encontraremos quem realmente somos. Pelo processo de eliminação”.
“A maternidade e a docência foram experiências fundamentais para começar a escrever livros para crianças.”
O aprendizado se dá no campo das experiências vivenciadas no sentir. É preciso se permitir a prática para viver uma relação profunda. O aprendizado é diário.
As experiências são relevantes no que tange as novas perspectivas, que inicia a partir da tal, mudando o rumo ou norteando as ações estão por vir.
Para os que estão em Jesus, todas as experiências trazem crescimento e não condenação. Nenhuma condenação há para aqueles que estão em Cristo.
A soma dos fatores nem sempre é pura matemática, mas a soma das experiências pode demonstrar o futuro.
Uma coisinha sim, uma não, algo bom, algo nem tanto, podem ou não transformar coisas boas num bom dia, e vice-versa, mas tudo certamente será experiência de viver.
E…
A gente aprende a cada dia, que quando menos se espera, tanto a experiência quanto a inexperiência provam que é inútil a expectativa.
Há que se preparar para as experiências de novas ideias, situações ou projetos inusitados.
Aquele que experimentar o novo, independente dos resultados, jamais retrocederá ao patamar anterior.
Se o conhecimento contido nos livros e a sabedoria acumulada nas experiências de outrem fossem capazes de formar uma pessoa, é provável que não haveria humano melhor que este.