Experiências
Tudo são escolhas,
Todas são experiências...
Ainda que só as boas você recolha,
Todas trazem sempre as melhores ou piores consequências...
A finitude, quase que sempre,
Vem com as experiências, com a vida a passar...
Cabe aproveitar essa vida com prazer e saúde,
De resto, nada a reclamar ou lamentar...
Só vive em círculo quem não aprendeu a construir caminhos. Quando as experiências são repetitivas é sinal que não aproveitamos nenhuma das oportunidades para nos aprimorarmos quanto pessoa, e a dificuldade está nós.
Não seja algo, antes de ser, ou ter se tornado este algo , com as experiências, porque você não sabe como é ser...
A metade de mim são minhas experiências, a outra metade são meus pais, mas a maior parte da minha outra metade é a minha mãe, sem tirar nem pôr.
“Quando eu achei que sabia de tudo,
e que o mundo, por minhas experiências e andanças,
já estava por mim conquistado,
Deus me mostrou que o caminho certo,
sempre foi para o outro lado”.
Não existem experiências totalmente boas ou ruins, mentes fracas enxergam algo ruim em experiências boas, e mentes evoluídas conseguem enxergar coisas boas em experiências ruins. Tudo depende do seu grau de evolução. Quanto maior for, mais você saberá lidar com as situações dolorosas, e o bem mais precioso de uma experiência ruim é a evolução mental decorrida disto.
Algumas experiências ruins apenas são assim denominadas por não termos acesso ao futuro, pois se tivéssemos, no mesmo instante transformariam-se em momentos de alegria.
Me alimento de experiências muito boas, contidas dentro de um saco de biscoito que os seres humanos chamam de vida.
Tem coisas que já vivi que, de tanto tempo que já passou, parecem ser experiências de uma vida passada.
O Professor não deve tratar a educação como um laboratório de experiências, em que a cada seis meses testa a metodologia da moda! Mas é desejável que traga coisas novas para metodologias consolidadas!
"(...) Na vida, somos todos aprendizes. Temos experiências e conhecimentos diferenciados para agregar valor, não importando nossa idade, raça, cor, religião, classe social ou profissão.
Use de empatia, conheça a estrada que o outro percorreu, enfrente suas lutas e superações, conheça sua história de vida. Assim, poderá julgar o seu semelhante com verdade e justiça."