Experiências
Os medos nada mais são que prisões da mente, oriundos de experiências negativas que vivenciamos. É preciso libertar-se das grades que impedem nosso crescimento pleno. O voo só vai acontecer quando eu abrir minhas asas e enfrentar o mundo.
Angela Cristina Brand
CRP 08/04889
o homem natural, como seu comportamento inicial é levado as experiencias sensíveis sem avaliação crítica da razão, completamente seduzido pelos desejos de seus estímulos e imerso em suas paixões
AS DUAS METADES DA LARANJA
Temos um passado,uma vida
Experiências que guardamos
Histórias, que são um pouco de nós
Pessoas que amamos, e outras:
que simplesmente passaram e desataram o nó
Se, caminhamos de mãos dadas
E, sorrimos a cada despedida
se,ainda almejamos e sonhamos
Com mais um dia de sol,ou
Um livro de poesia os quadrinhos de Quino
Ou, os romances de Tolstoi
É porque além de termos aprendido a amar outrem
Em algum trecho de nossas vidas
Acima de tudo:conseguimos amar a nós mesmos
(..)"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós
é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido
quando encontramos a outra metade ... (John Lennon)
Depois, de juntar as metades
Podemos dar muito mais
A liberdade e acima de tudo
O eu em sua totalidade
A alma evoluída
Leve, livre para o amor.
o homem natural, como seu comportamento inicial é levado as experiencias sensíveis sem avaliação crítica da razão, completamente seduzido pelos desejos de seus estímulos e imerso em suas paixões, é levado como animal selvagem, pelas manadas, perdido sem direção apenas seguindo um fluxo natural de reagir a tudo que lhe aparece.
Não há virtudes, nem se conhece em verdade seus valores, o homem natural e aquele perdido sem luz, longe de sua verdadeira essência, confundindo pela opinião o ego, e as paixões, sendo seduzidos por enganos cobiças e toda espécie de impulsos que o pode guiar.
Numa busca incessante alguns buscam acumular coisas, relações, pessoas, memoria, no puro intuito de dominância territorial .
Não vejo a riqueza na quantidade de patrimônios que você tem,
mas sim na quantidade de experiências que consegue agregar de maneira positiva, sucesso não está nas altas subidas, mas sim nos tombos nos momentos de dificuldade e a felicidade nunca estará em coisas que o dinheiro pode comprar.
Assim como se vê em sua alma assim você é, o sucesso é a resultante de apenas a duas variáveis, seu comportamento e sua motivação, as coisas mais simples da vida são as mais extraordinárias, e só os sábios conseguem vê-las.
Sua mente é como o vinho ou é processado e industrializado tendo preço comercial ! ou Artesanal ...
Sabe o que dá VALOR ao vinho ?
Ser único, as características de sua história origem e preparo tenacidade e genuinidade.
Reflexão
Sou um instante passageiro, apenas um reflexo momentâneo de existencial idade, temporal, mortal limitado, sou então apenas uma lembrança para futuro, mais se a temporalidade é real então é apenas uma questão de tempo para que seja esquecido ...
Eu sou forte , exatamente quando encontro minhas fraquezas isso que me torna real , isso que me torna humano, único
sou capaz de sentir , amar , pensar , viver , escolher !
Aquele que mata a admiração individual , mata o amor !
Mata a arte! Mata a Música !
Malditos os prostituem nossa nação, mentes são escravas das mentiras criadas pelos líderes que te formam.
Ó nação até quanto fingira não ver não sentir , até quanto permitirá viver como um programa de computador ?
Você lembraria do meu nome se eu estive-se no paraíso?
Os gênio são pessoas normais, apenas teve o trabalho de ter uma ideia que ninguém teve !
Não viva no eco de ninguém, seja genial, Crie!
As pessoas só reconhecem o que é , depois que já era !
É injusto e inaceitável ouvir que induzi deliberadamente alguém a acreditar num sonho ou numa fantasia, mais do que ninguém, me pergunto onde errei, o que deveria ter feito de diferente?
Sou o cara de uma economia real, de sonhos reais, que mesmo com muitos obstáculos, dor, descaso, roubos, confrontos, limitações me coloco de pé todos os dias com uma frase aos lábios.
“hoje tudo vai mudar “
Sou como a tábula rasa,uma folha em branco que adquire experiências,coloco em prática e amadureço a cada dia!
Só com o tempo, as experiencias vividas e a maturidade alcançada com o decorrer da vida conseguimos prestar atenção ao que verdadeiramente importa.
Muitas vezes deixamos ir coisas valiosas e nem sequer nos damos contas disso, trocamos verdadeiros tesouros por futilidades e bobagens que nada nos acrescenta de bom. E note bem, não me refiro a coisas materiais que se perde hoje e amanhã conseguimos te-las de volta; refiro-me a valores intrínsecos da alma que nos trazem bem-estar e que nos deixa felizes. A amizade de pessoas queridas, o amor que alguém incondicionalmente nos dedica, a paz que muitas vezes desfrutamos, a harmonia, à alegria com que somos presenteadas e não damos o menor valor. São bens preciosos, que, se vão, e não mais os recuperamos.
É muito bom procurar enxergar com os olhos do coração, os diamantes lapidados que temos em nossas mãos e os deixamos partir para não mais voltar.
Sejamos pois mais prudentes, agradecidos, reconhecendo a grandeza divina que generosamente nos oferta o que há de melhor para sermos felizes.
Tem coisas que por mais que você queira adquirir não tem preço, dinheiro nenhum as compram, amor, respeito, carinho e felicidade não estão a venda. Pense nisso antes que seja tarde demais!!
"Use as experiências ruins para se proteger, fortalecer e não criar barreiras infaustas."
Pense nisso!
Quando fazemos de nossas experiências apenas um meio para alcançar determinado fim, tornamos a felicidade algo fora de alcance.
No “arco-íris da felicidade” o pote de ouro não está no fim dele, mas sim no caminho, em cada cor.
Ter uma meta é bom, fazer dessa meta uma obsessão é perigoso. Pois a obsessão cega, e cegos não veremos o melhor de nossas vidas, que é o caminho.
A representação do crescimento através da vivência expiatória e de provas , das experiências adquiridas no transcurso das sucessivas passagens terrenas, e do auto-reconhecimento de nossas potencialidades enquanto obras do Divino, nos dá uma compreensão renovada acerca dos princípios e bases ascendentes na transformação das consciências, interagindo ininterruptamente com as supremas leis que regem o nosso querido universo... Exemplos sempre serão exemplos na "alfabetização" da criatura recém saída de suas interrogações e ideias contradissas, rumo ao vôo majestoso das Almas infinitamente felizes, já conscientimente livres do erro e das ilusões... Devemos reviver este "Encontro" todos os dias, a cada grandiosa luz que nos abre os olhos do belo, através das lições imortais que sempre nos serão ricas, neste caminho interminável em que juntos trilhamos, sobre o ressoar do Supremo na razão dos nossos "corpos", interligados com a Luz do próprio infinito e do próprio ilimitado... Sejamos esta "luz" que orienta os cegos da existência, a "claridade" para os cárceres da sombra aviltante, e a "visão" para os olhos do mundo. Do companheiro sempre presente em vossas intenções, que aos céus clama, sob a voz do amor que ao próprio Deus declama...
Me alimento de experiências muito boas, contidas dentro de um saco de biscoito que os seres humanos chamam de vida.
Na vida temos a capacidade de nos reformular, reinventar, apagar e viver novas experiências ao criar.
Formados por um criador que nos presenteou com sua genética e. sabedoria ao pensar.
Desenhamos, criamos e formamos invenções magníficas, só em imaginar.
Ao passar dos anos admiramos qual tamanho do potencial
de um ser tão sobrenatural.
Colocar no papel não é fácil tamanha expressão, mas quando olhamos por dentro um ser imprescindível se revela e aquilo que era, torna-se em imensidão.
"É inútil alegar-se a utilidade de certas experiências curiosas, frívolas e divertidas, para convencer os incrédulos, pois o resultado que se obtém é completamente oposto. O incrédulo, naturalmente levado a zombar das crenças mais sagradas, não pode ver uma coisa séria naquilo de que se faz uma brincadeira; não pode inclinar-se a respeitar o que lhe é apresentado de maneira desrespeitosa. É por isso que as reuniões fúteis e levianas, aquelas em que não há ordem, nem gravidade, nem recolhimento, causam-lhe sempre má impressão. O que o pode convencer, sobretudo, é a prova da presença de seres cuja memória lhe é cara. É diante de suas palavras graves e solenes, de suas revelações íntimas que o vemos comover-se e empalidecer. Mas, assim como tem mais respeito, veneração e afeto pelo ser cuja alma lhe é apresentada, fica chocado, escandalizado por vê-la comparecer a uma assembléia irreverente, no meio de mesas que dançam e dos gracejos de Espíritos levianos. Por mais incrédulo que seja, sua consciência repele essa aliança entre o sério e o frívolo, entre o religioso e o profano, razão por que tacha tudo isto de artimanha, saindo da reunião menos convencido do que se achava ao entrar.
As reuniões dessa natureza fazem sempre mais mal do que bem, pois afastam da Doutrina mais pessoas do que a ela conduzem, sem contar que se prestam à crítica dos detratores, que nelas encontram fundadas razões para a zombaria."
Allan Kardec (Hippolyte Léon Denizard Rivail)
(O espiritismo em sua expressão mais simples e outros opúsculos de Kardec / por Allan Kardec; [tradução de Evandro Noleto Bezerra]. - Brasília: FEB.)
Louvo a Deus pelas experiências amargas;
“amigas da graça” elas são
Tiram-me dos caminhos fáceis de trilhar
E ao lugar secreto me conduzirão.
Louvo a Deus pelos amigos que falharam
E a necessidade do meu coração não puderam aliviar;
Aos pés do Salvador eles me levaram,
Para ali do seu amor me alimentar.
Sou grata ainda por tudo o que, ao longo da vida,
Ninguém pôde satisfazer,
Assim somente em Deus
Satisfação rica e completa pude obter.
"Desculpas por agir friamente, as experiências nos fazem blindados e insensíveis, quando notei que não havia mais respeito,percebi que não existia mais amor,chorar por um tempo até que é bom,faz refletir o investimento que você fez com sua vida doando seu tempo,carinho, respeito e amor a quem não os merecia, o melhor de tudo isso é saber que a vida segue..."
O homem não nasce nem bom nem mau. Mas acaba se tornando bom ou mau pelas suas experiências vividas.
“Nem sempre uma vida longa, significa uma vida cheia de experiências. Podemos passar por esta vida, e viver longos anos, sem entender nada.”
Sentir medo é normal.
Errar é natural.
Cair é consequência das experiências que vivemos...
Exemplo de excelência não serve de padrão.
A nossa imperfeição faz parte de quem somos,
mas quem somos não se condiciona aos erros.