Experiências
Num é pq somos jovens que não temos experiências e maturidade o suficiente. O que nos descreve, nos define, não é a idade, é a mente.
Tenho tido grandes experiências, proporcionalmente dolorosas de fato. Esbarrei por vezes em meus conceitos e preceitos. Desfiz velhos paradigmas e ajustei algumas idéias que já tinham me ultrapassado. Me estranho a cada dia mais. É como se eu tivesse passado um longo tempo adormecida e agora acabara de acordar. Tudo mudou a minha volta e minha visão de mundo deu um 360º. Agora eu olho os dois lados da pista antes de passar. Também tenho tido mais cautela o que tem sido grande aliada ao turbilhão que atordoava a cabeça inquieta. Eu que andava olhando pro alto, dessa vez optei por olhar à frente. Já meus pés, esses tocam o chão, é curioso que um deles tem uma grande tendência a permanecer atrás. Os dias tem passado rapidamente e permanece uma vontade toda bonita de crescer. Evoluir e sair dali. Mas não tenho mais pressa, já percebi que o que tiver de acontecer, será na hora certa. Minha Mãe certa vez me contou que pra tudo eu tinha uma hora certa. E por mais que ela tentasse nada adiantava. Vejo que as coisas continuam assim. Os caminhos se tornaram maiores e como nada é fácil, a estrada anda um tanto pedregosa. O que não é problema, logo que garanti meus passos firmes. Sinto que o silêncio ainda me deixa constrangida, mas não tenho vontade de esboçar uma só palavra. Meu íntimo ainda não se sente confortável. Aos poucos vejo que certas mudanças não foram de todo mal. AmaDURECIMENTO!
Começa nas experiências, se entende nas relações e termina com uma moral própria. Verdade: cada um com a sua. (:
Não há situações que nos estagnem se nossa vontade de vencer for maior! Experiências mal sucedidas apenas ensinam o que não mais deve ser feito. Quem nunca fracassou, certamente não chegou ao topo de onde sua capacidade poderá levá-lo.
Quem se ama aceitando sem revoltas as adversidades da vida procurando obter experiências; conhece o sistema que rege os planos de Deus; ama seu próximo incondicionalmente, sem julgamentos e preconceitos; pratica de alguma forma a caridade; tem no espírito a paz, a serenidade, o equilíbrio...já começou a seguir a estrada da verdadeira felicidade.
Nossas crenças nada mais são do que a junção de experiências vividas e dos padrões sócio-culturais. Lógico, de maneira subjetiva.
Que bom que elas podem ser revistas,questionadas, descontruídas e reconstruídas, na medida em que nos libertarmos das políticas sociais impostas!
Eu aprendi... que somos pura emoção, que a razão apenas direciona o amor com as experiências vividas. Encontramos o amor em tudo, na familia, no trabalho, em nossos bens, em nossos amigos e em tudo que tem vida. O amor ao nosso par é o impulso que precisamos para criar e conquistar. E este amor é o inicio para todos os outros.
O Tempo expande e sintetiza. Expande as experiências e sintetiza as palavras. Não fale com 100 o que pode dizer com uma.
"Se aceitarmos nossas experiências e situações de vida, torna-se bem fácil ter paz interna. Normalmente nossa mente vai para todo lado, movendo-se por entre muitos caminhos diferentes e sem paz como: raiva, nervosismo, cansaço, resistência e outros. Por que não nos oferecemos um intervalo e seguimos uma mente pacífica?"
Todas as experiências mais significativas e intensas que temos só acontecem na companhia de outro ser humano :)
"Que as experiências sejam a porta para todos os conhecimentos, pois valorizar o meio em que vivemos com as pessoas pode ser o início em construir um futuro mais concreto."
Inteligente mesmo é proporcionar experiências para os filhos, ao invés de confiar toda responsabilidade do seu futuro e escolhas nas escolas ou presentes caros.
O amadurecimento esta na experiência, não de ser experiência e sim de ter experiências, a palavra já diz tudo provem do verbo experimentar
É, sempre há o dia do (re)encontro, depois do tempo passado, depois de experiências vividas, depois de passagens e de passageiros. Quando chega o momento, tudo é mais claro, as coisas são mais compreensíveis, não porque tudo que retrocedeu a vida, ficou no esquecimento, mas porque chegou o amadurecimento e é mais fácil se entregar ao perdão, é mais simples viver e conviver. É exatamente aí, que as diferenças morem, o perdão vem, o lar volta a ter luz e o amor novamente acontece. Seria interessante ver o momento chegar, sem ter precisado aguardar tanto por ele.
Experiências de vida
Peça perdão. Será que não fez
um mal com aquilo que nem um pouco o culpou,
a dor que o outro você nem percebeu?
Não fique tão triste, faz parte da preparação,
ouvir o que os outros tem de bom para nós
e nos corrigir antes da próxima ação.
O bom e o melhor; melhor Bom pra todos
Solidariedade; sólida compaixão...
A boca expressa a voz do coração.
Sinta-se mal, faz parte da vida.
Não dura pra sempre, mas o bem vem depois
e o que foi nosso erro é a experiência que fica.
Depois que os anos forem passando,
bem em frente ao espelho da Vida;
nossos passos, nossos planos;
as experiências que ficam.
A criança, agora mulher ou homem;
cicatrizes, não mais feridas.
Ontem planos, hoje provas
de uma vida construída
Peça perdão. Será que não fez
um mal com aquilo que nem um pouco o culpou,
a dor que no outro você nem percebeu"?