Experiências
“Experiências vividas, perdidas”
Meus pensamentos não são impuros,
Enquanto eu chego, eu perco o mundo,
Um passo pequeno me faz ter tudo,
Perdi o ensejo, teimei com receio, sou fraco inteiro,
Avistei um mar de devaneios, tentei ter mais,
Sorrir para quem eu vejo e odiar seus pensamentos,
Senti o ar de como é o céu, mas o inferno é quem me aqueceu,
Amei tudo que busquei,chorei,sangrei; enfim, tudo que almejei,
Deus me fez um dia visita-lo; não sei por que voltei,
Ontem deitei feliz, hoje acordei sem lei,
Mexi bem mais que um alguém; esperei demais para ir além,
Esperei ter paz, o coração enganei; um beijo decerto será pedir demais,
Confesso que a vergonha para tudo que já fiz não me atrai,
Outro dia encontrei uma mágoa do passado, por mais que tentasse disfarçar; hesitei,
Ninguém é dono de meus erros, mas de fato minhas experiências ninguém tem,
Desperto interesse só aos fracos, aos olhos dos fortes e dos sábios; um ninguém,
Escrevo pelo meu vazio, um poeta acredito nunca ser,
Não sou ingrato com a vida, nem raivoso como crêem,
Agradeço o minuto passado, pois a ele recitei.
Cada ano que passa a gente fica mais velho, cada ano que passa mais experiências adquirimos, cada dia que passa a gente envelhece, cada dia que passa mais conquistas nós temos, cada hora que passa um novo acidente, cada hr que passa mais pessoas morrendo, cada minuto que passa mais vidas acabam de nascer, cada minuto que passa um sorriso ganhamos, cada segundo que passa mais alguém se apaixona, mais cada segundo que passa um novo amor ta acontecendo! Tudo relacionado ao tempo, e é ele que diz quem somos, pra onde vamos, quais vão ser nossas vitórias, quais são nossas percas mais também é ele que confundi as nossas cabeças, fazendo-nos tomar decisões precipitadas mesmo sem ter certeza se é certo, é o tempo que mostra o que perdemos e o que ganhamos e com certeza é ele que revela o que cada pessoa é, é o tempo que mais adiante te diz que não pode te esperar, o tal do: 'não a mais tempo', é o tempo que coloca cada pessoa no seu caminho na hr certa, mais cabe a você decidir o que fazer, e mais tarde o tempo vem te dizer se fez certo ou errado, ele diz isso não com palavras, mais em fases da vida, feliz ou triste!
Todo o sofrimento e alegrias são experiências das quais não me arrependo nenhum dia,pois foram elas que me fizeram ser um ser humano conciênte.
As nossas memórias são importantes para o acúmulo de experiências. Mas não vivo delas porque a memória nada mais é do que uma parcela da morte que ficou no passado
Não precisamos perder a identidade depois do casamento, apenas somamos experiências e compartilhamos resultados!
A vida muitas vezes nos faz passar por situações , que nos fazem ter experiencias...
Quando pensamos muito antes de tomar uma atitude n~so agimos por ter medo das consequencias...
Mas na realidade as consequencias fazem parte da vida...
O erro nada mais é, que uma forma de descobrirmos até onde podemos chegar...
A liberdade nada mais é, que uma forma de sermos felizes...
A felicidade muitas vezes não esta naquilo que queremos e sim naquilo que nem sonhamos em ter...
Aquilo que queremos e não alcançamos , não é por falta de capacidade de ter , e sim porque talvez seja menor do que merecemos...
A pior solidão não é aquela que esamos no quarto sozinho, a pior solidão é aquela que setimos quando estamos rodeados de pessoas!
Pura Inocência. Corpos inocentes. Pequenas pessoas, poucas experiências. Vida curta...Pura ignorância, uma doce vida. As vezes penso, por que fui acordar dessa vida? Pra que fui sair da luz, mesmo sabendo que e tão fácil e tão falso, irreal, porem alegre!... Vejo crianças a fantasiar a vida, a comemorar sua inocência, pessoas ignorantes a comemorar suas doces e falsas vidas...
Pow a verdade me trouxe melancolia e descrença, olho para as crianças e
vejo sentimentos puros, e sinto saudades, quero sonhar, quero ter de novo
meus sentimentos!.... Fui acordar tão cedo, cedo fui as sombras, e hoje não
tenho o que comemorar, não tenho sentimentos, só pensamentos, mórbidos
pensamentos...
nfelizmente, a grande maioria das pessoas precisam passar por experiências dolorosas antes de perceberem a sua "real importância e responsabilidade" no seu modo de vida. Passamos e perdemos muito tempo jogando a nossa felicidade nas mãos e terceiros, seja no amor, no trabalho e até na família.
Criamos fantasias, e fantasias são diferentes de sonhos. O sonho é aquela mola que nos impulsiona, que nos empurra para a frente, que nos dá força para lutarmos por objetivos. Já ás fantasias são fruto de nossa carência emocional e normalmente são desejos fugazes.
Sabe a criança que pede um brinquedo, pula, grita e berra no supermercado e, quando ganha, brinca meia hora e logo joga o brinquedo num canto qualquer? Isso é a fantasia, ou caprichos do orgulho.
Será que o seu desejo de hoje, aquilo que anda fazendo você sofrer, não é apenas uma fantasia? Será que você não esqueceu da pessoa mais importante na sua vida (você) e está maltratando seu coração, sua saúde, seu lado espiritual com idéias e conceitos que só trazem sofrimento?
Hoje o desafio é comprar um presente para você. Pode ser aquela caneta de R$ 1,99. O importante é o valor que você vai dar para o ato, para o presente e, principalmente, para você mesmo.
Tudo isso é só para lembrar o quanto você é importante e pode fazer a diferença. Cuide-se! Não permita que magoem você, que merece mais, muito mais.
"...o que é certo para uma pessoa é o que ela entende em virtude das experiências que ela viveu, o seu passado é o seu mais provável formador de opinião."
Tenho tido grandes experiências, proporcionalmente dolorosas de fato. Esbarrei por vezes em meus conceitos e preceitos. Desfiz velhos paradigmas e ajustei algumas idéias que já tinham me ultrapassado. Me estranho a cada dia mais. É como se eu tivesse passado um longo tempo adormecida e agora acabara de acordar. Tudo mudou a minha volta e minha visão de mundo deu um 360º. Agora eu olho os dois lados da pista antes de passar. Também tenho tido mais cautela o que tem sido grande aliada ao turbilhão que atordoava a cabeça inquieta. Eu que andava olhando pro alto, dessa vez optei por olhar à frente. Já meus pés, esses tocam o chão, é curioso que um deles tem uma grande tendência a permanecer atrás. Os dias tem passado rapidamente e permanece uma vontade toda bonita de crescer. Evoluir e sair dali. Mas não tenho mais pressa, já percebi que o que tiver de acontecer, será na hora certa. Minha Mãe certa vez me contou que pra tudo eu tinha uma hora certa. E por mais que ela tentasse nada adiantava. Vejo que as coisas continuam assim. Os caminhos se tornaram maiores e como nada é fácil, a estrada anda um tanto pedregosa. O que não é problema, logo que garanti meus passos firmes. Sinto que o silêncio ainda me deixa constrangida, mas não tenho vontade de esboçar uma só palavra. Meu íntimo ainda não se sente confortável. Aos poucos vejo que certas mudanças não foram de todo mal. AmaDURECIMENTO!
Começa nas experiências, se entende nas relações e termina com uma moral própria. Verdade: cada um com a sua. (:
Hoje eu vi colegas nocauteados, atordoados diante das experiências mal sucedidas,das angustias inquietantes e das expectativas frustradas.
Parece que tudo ficou para traz. A ânsia de ensinar não existia mais, parecia até impossível sonhar com a elegância dos métodos aritméticos e o charme da pureza lingüística.