Experiências
Já vivi muitas experiências na vida. A educação informação consiste naquilo que aprendemos em palestras, congressos e etc, a educação formação consiste no que aprendemos na escola, e a educação não formal consiste no que aprendemos na família. Contudo quanta coisa devemos aprender? Imersos num oceano de informações que mudam constantemente cabe a cada um fazer a seleção daquilo que o ajudar para seu processo formativo mais completo.
PARTINDO DO PRINCIPIO DE SUA INEXISTÊNCIA CONFIGURADA NA EXPERIENCIAS DE SITUAÇÕES PREGRESSAS E INDISSOCIÁVEIS A TAL RESOLUÇÃO ATIBUA A MINHA ALMA CONTRAÍDA E POR VEZES CONTRARIADA ABSORVIDA DE SABORES E DESEJOS QUE CAUSAM ANSIEDADE NA MENTE E NO CORPO, DESILUSÕES E ALUSÕES QUE BUSCAM UM CAMINHO OU VÁRIOS NÃO IMPORTA SÓ QUERO UMA REPOSTA. Não importa o inicio ou os meios só o fim da angustia adquirida que sobrevive em mim e impreguina meu corpo, mas terá resposta tal afirmação existira o amor .. SIM OU NAO
Se todas as experiências não te permitiram enxergar o outro, saiba que não adiantou de nada. Consciência está vinculada a inclusão do outro.
Se todas suas experiências, posses, títulos, dinheiro, fama, não te permitiram aprender a enxergar "o outro", saiba de que nada adiantou.
As experiências de vida devem deixar um legado de aprendizagem e construir o patrimônio de valores que deverão nortear a nossa vida de maneira a proporcionar essa construção contínua do nosso ser que não está e que nunca estará pronto.
Há uma razão para que algumas experiências,
em nossas vidas, sejam frustradas.
Nesse jogo de erros e acertos residem
as lições a nós destinadas. Note-se que se
tudo sempre desse certo, como adquiriríamos
alguma sabedoria para enfrentar acontecimentos
como adoecer, envelhecer e orientar nossos familiares
mais jovens? De modo que, se não quisermos ser
eternos adolescentes teremos que encarar os obstáculos
de forma positiva, como fatos inerentes ao viver.
Cika Parolin
Na vida passamos do mal ao pior, da crítica ao melhor, experiências que resultam o ato da sabedoria. Sábio é aquele de poucas palavras!
Seja paciente nada irá mudar sozinho nem mesmo você, pois e através de experiências e influencias externas que tudo se transforma nada e estático o bastante para não haver mudanças mesmo que estas sejam temporárias.
As pessoas precisam ter paciência, a vida sempre vai nos mostrar várias experiências e acontecimentos ao decorrer do tempo, no entanto você não pode se decair por falhas ou decepções, entenda, a vida é um jogo, mas você não pode voltar do início e tentar fazer tudo diferente, a vida é feita de escolhas, decisões, a vida é feito de pessoas que passam e ficam na nossa vida. A vida, bem, o que é vida? Vida é você poder sentir, ser, tentar, falhar
A vida é tudo que a de bom, e pior. Há também as pessoas que marcam nossos corações são pessoas que achamos dignas de merece-lo, no entanto as pessoas que são dignas não são esperadas, e nem premeditadas, as pessoas certas na nossa vida, simplesmente vem, sem avisar e nem esperar, a felicidade virá para qualquer um, simplesmente espere, e verás.
“O que somos hoje é o resultado das experiências positivas e negativas que vivemos no decorrer de nossas vidas, provenientes das circunstâncias e principalmente dos relacionamentos frutíferos e outros frustrantes que colecionamos ao longo da nossa existência. Infelizmente, uma grande parte das pessoas tem deixado que apenas as experiências ruins e os relacionamentos frustrantes cheios de decepções, determinem quem elas são e serão daqui um tempo. Vivem a vida na dependência do que as pessoas tende a oferece-las, assim muitas tem vivido das migalhas que sobram. Uma vez que, não entenderam que se não forem capazes de reconhecer seus próprios erros, assumindo as responsabilidades de serem felizes, entendo que das experiências ruins deve se levar apenas aprendizados, fazendo com que as boas mesmo que poucas, estejam determinando quem elas realmente são... dificilmente se relacionará bem com outras pessoas ao ponto de fazê-la feliz. Pois, a única coisa que não podemos dar, é aquilo que não temos condição de dar a nós mesmos.”
Nas experiências vivenciadas em nosso dia-a-dia, o perdão a si mesmo tem se destacado ao mesmo tempo tão necessário quanto difícil de ser conquistado em sua plenitude. Por vezes somos ricamente generosos para com os outros, e pobremente intransigentes para conosco mesmo.
Na verdade, nenhuma das nossas experiências ruins devem ser julgadas como infrutíferas.
Em tudo há um reflexo de nós, seja um lugar onde frequentamos, um hábito, as pessoas com as quais nos relacionamos, bem como todas as escolhas que fazemos, em cada circunstância é possível descobrir mais um pouco de si mesmo e a partir daí projetar uma nova realidade.
Se o pouco estímulo no que fazemos, se o modo de encarar tantos desafios, se os efeitos de estar entre determinas pessoas e a pouca fé no dia a dia, enfim, cada reação demonstrará onde é o quanto precisamos melhorar.
Melhorar para nós, como responsáveis pela nossa felicidade.
Portanto, seja buscando bons estímulos fazendo o que melhor sabemos, buscando laços sinceros, observando a vida como uma trilha onde, apesar dos obstáculos, a vista é linda e por fim, acreditando que cada dia é um novo e belo dia!
Experiencias Gastronomicas
A metamorfose do alimento
Gera em torno do seu invento
O corte preciso e definido
Embeleza o prato escolhido
As cores fortes e triunfantes
Berram alegria estonteante
A textura se sente no paladar
E o aroma está no ar
Sentimentos diferentes se sente
A cada mordida, uma reação contente
A vontade e de querer sempre mais.
É um prazer inesplicável
Onde o sabor é implacável.
As composições químicas reagem na língua
E como mágica se vai.
Cada molécula e cada partícula tem a sua função
Dar prazer ao homem e sacia sua ambição.
Vanessa Goncalves
" Minhas experiências me deram certezas das quais nem todos compartilham... Mas a verdade é que ninguém compartilhou de minhas experiências."
Marli.D.H.F.
Minha felicidade consiste em dar valor a pessoas que realmente me ama, pois de tantas experiências, aprendi que uma pessoa que te ama realmente não estabelece regras ou condições, não impõe reservas, muito menos negligencia o afeto, o carinho ou um abraço e tantas outras coisas.
"Dizem que um poeta é a soma de suas experiências. Mas e quando ele não tem muitas experiências? Pois bem, ele inventa algumas."
As experiências e a maturidade nos ensinam a ser cada vez mais seletivos.
Seletivos em nossas ações, palavras, atitudes e pessoas.
Há aqueles que nos inspiram a sermos nós mesmos e cada vez melhores, mas também convivemos com aqueles que roubam a nossa alegria, sabotando o bem estar e a felicidade.
Pessoas que nos empobrecem internamente e sugam de nós nosso tempo, energia e bons sentimentos. São especialistas em promessas não cumpridas, que transformam o verão dos nossos corações em inverno.
Precisamos aprender a dizer não com confiança, quando queremos dizer não.
Deixarmos de ser prisioneiros de afetos, de promessas não cumpridas, dos preconceitos e das chantagens emocionais. Abandonar a necessidade de agradar aos outros, o medo do fracasso, pensamentos negativos, autocrítica destrutiva.
Ninguém tem o direito de trazer tempestades quando estamos em um mar sereno, nem arrancar nossos botões quando estão a florir.
Precisamos aprender a querer o melhor e a buscar tudo aquilo que sirva de inspiração para nos tornarmos melhores, para que as janelas dos nossos corações encontre sempre a paz, mesmo no final do túnel. Para nos permitir passar por nossas noites de medo e solidão com coragem e ousadia.