Experiências
Sou apenas destroços largados e isolados. Tenho um coração ferido e magoado por algumas experiências não muito agradáveis que a vida propôs pra mim, mas ainda assim sigo em frente. Escondendo as lágrimas por traz de um sorriso forçado e de certa forma convincente.
As paredes do medo são cristalizadas pela rigidez de conceitos inelásticos e mágoas de experiências mal-sucedidas. O medo, de certa forma, aprisiona a liberdade. Por mais que novas opções surjam, somos impedidos, censurados pelo temor, de vivê-las em intensidade.
" Se conhece verdadeiramente o caráter de uma pessoa quando se tem experiências de dificuldades com ela "
Descrever infinitos aspectos em termos de palavras e experiências finitas é impossível. Os grandes sábios versados nos Vedas e nos Mantras compreenderam que não era possível explicar e descrever os aspectos de Brahman em termos de palavras, e apenas os indicavam através do
seu silêncio.
É momento de trocar energias e experiências, fale ao próximo suas vivências, aqueles momentos de reflexão que tiveram respeitando assim mutuamente suas crenças, abrace esse momento, tenha paciencia. A harmonização do ambiente é importante para assim crescermos e assim ter a paz que sempre buscamos.
Ao longo dos anos passamos por muitas experiências, vivemos muitos momentos e nada se compara a idéia de ter sentimentos. Com isso, no meu caso, posso fazer um breve estudo de algumas diferenças/semelhanças entre amor e paixão NO MEU VER. Talvez vemos como um sinônimo enquanto, em alguns aspectos, sempre tínhamos um antônimo. Vou citar algumas das principais características desse meu modo de pensar.
**Amor a longo prazo**
Aumenta: Confiança, amizade, companheirismo, chance de achar defeitos na outra pessoa, superação de qualquer desafio, intimidade, chances de continuar dando certo, pensamento critico, aceitação de mudanças, aturar diferenças...
Diminui: Saudade, romantismo, atitudes inconsciente, ciúmes, sensação ruim na barriga, apreciação intensa de momentos, chances de perdoar, mentiras, vontade de estar sempre junto, chances de falar o que quiser...
**Paixão a longo prazo**
Aumenta: Vontade de estar sempre junto, romantismo, ciúmes, apreciação intensa de momentos, chances de se sentir excluído, sensação ruim na barriga, sensação boa na barriga, chances de perdoar, chances de se desiludir...
Diminui: confiança, privacidade, intimidade, pensamento critico, aceitação de mudanças,vontade de estar com outras pessoas, superação de qualquer desafio, atitudes conscientes, divertimento, brigas...
Existem muitos aspectos..mas assim observando conseguimos destinguir o que estamos passando. O amor e a paixão mesmo com antonimos e sinonimos são muito proximos e se alternam. Acredito que a paixão é só uma fase intensa do amor, ou seja..é a mesma coisa..uma baseada no sentimento cego/intenso e outra no sentimento conciente/controlado..não da pra viver só com um, em alguns momentos a gente vai mistura mas não precisa fazer esforço pra isso, só deixar acontecer que elas fazem por conta!!!
Ando fazendo experiências transgênicas: misturei sementes de levezas, bondade, gentileza, simplicidade, alegria, ternura, amizade e as semeei. Rego todos os dias com doses e doses de amor. Que venha a colheita. Que venham os frutos. E que sejam doces.
Existem coisas que teorias não explicam, palavras não ensinam, apenas as experiências que passamos nos ensinam, moldam, transformam, e nos formam.
Seja um líder que está sempre se renovando, libertando-se das experiências negativas do passado, sensível à voz de Deus e de seu Líder!
Estou num período de reflexão.. de auto controle e muitas experiências.. ando observando as pessoas.. tentando entender.. tentando não julgar..tentando ser pacifica o suficiente ao ponto de ignorar e deletar da minha memória e da minha vida seres que já não preciso mais.. e que pra falar a verdade... nunca precisei.. só no momento.. em uma conversa.. em uma gargalhada talvez..Estou meio cansada de viver num mundo de sorrisos passageiros..então vou deixar pra lá.. vou desistir de quem acha que desistiu de mim.. não procuro.. não me importo.. e nem ligo mais... quem quiser que me procure e se eu tiver tempo e vontade quem sabe eu não diga –Oi!
As experiências do passado demonstram claramente que não se deve confiar na pessoa errada por mais de duas vezes quando em dez lhe prejudicou.
Algumas vezes parei para refletir sobre minha vida, nas experiências boas, nas ruins, que não foram poucas e de quantas vezes me deparei com situações em que parecia que tinha perdido todo sentido da vida, em que meus pensamentos quase deram um nó. Sofri muito por pessoas que cruelmente, acabaram com minha alto estima , que não deram valor aos meus sentimentos, a minha fidelidade, e a minha amizade, mas posso dizer, que isso me ensinou e me fez repensar como deveria viver; Viver sem me preocupar com a opinião dos outros sobre mim, e que tenho que fazer e viver de maneira que me sinta feliz, para que eu possa pelo menos esquecer, da minha infância que não tive, da minha adolescência que não pude viver por causa de pressões, e responsabilidades que estavam acima do que eu realmente poderia ter assumido, dos erros que cometi, e dos erros que poderia ter cometido, e dos sonhos que abri mão. As vezes me questionam por ser assim, mas as pessoas que me vê sorridente, e sempre passando uma imagem que tudo está bem, não sabe um terço do que passei, ou do que estou passando, com certeza tudo isso me estruturou, e de certa forma consegui me blindar, contra isso, posso ter mudado um pouco, mas é que tanto apanhar, eu aprendi a bater
"Tem muitas pessoas querendo dar lição de moral pelas suas experiências vividas, eu Eder só tenho uma pergunta para essas pessoas. A vida é um rascunho, você nunca errou ao tentar passar ela a limpo?"
Use vírgulas para separar as
experiências boas das más.
Reticências para quem lhe faltou em
alguma situação. Salpique
exclamações na sua vida. Abuse das
interjeições de felicidade. Faça uma
revisão nos seus sonhos. Tome
decisões com letra maiúscula. E
coloque ponto final na tristeza.
" Na verdade todos nós somos como uma colcha de retalhos. Explico: as experiências, os exemplos, as pessoas com quem convivemos, seja por toda uma vida, uma estação, alguns dias, os livros que lemos, os estudos que fazemos, tudo isso se mistura de uma forma harmoniosa fazendo-nos ser quem somos. Pequenos ou grandes, nobres ou rasteiros, pessoas que fazem a diferença ou não, na sociedade como um todo ou em uma área qualquer; pessoas que se impõem por sua dignidade, honestidade e competência ou aquelas que jamais se distinguem ou chamam a atenção pelo seu vazio interior.!
Não existe amor, existe troca de interesses, de experiências e de conveniência.
[Trecho de Chove lá fora]