Experiências

Cerca de 2185 frases e pensamentos: Experiências

Com o passar dos anos e com as experiências adquiridas, percebi que meus amigos nunca lembravam-se dos meus problemas. Com o passar dos anos, e já com os meus problemas solucionados, esforço-me ao máximo para ajudá-los a resolver os seus.

O maior fardo e o mais pesado que carregamos, são as nossas experiências e ironicamente elas, com o passar do tempo, são o que tornam as coisas mais leves.

Carregamos na bagagem experiências adquiridas ao longo do tempo... ideias amadurecem, e junto com ela um dia a velhice chega!
Mas nunca é tarde para viver o momento, sem medo, sem culpa... O importante não deixar de lutar, de sonhar, afinal sonhos sempre são renovados.
Vivo o meu momento,além de ser único... É exclusivamente meu!!!

As experiências que temos sempre nos fazem mais fortes, mais maduros.

A vida é feita de experiências, não de anos!

"As experiências pode ser compartilhada e talvez parecidas mas o resultado final é uma escada com degraus diferentes."

Você não nasce pronto.
A vida te ensina
por meio de experiências,
descobrir o que te faz crescer.
A vida é uma escola
que começa na infância,
mas o aprendizado
não se limita ao envelhecer
e, enquanto você vive,
vai se descobrindo mais e mais,
aprendendo o que atrai
para você, conhecimento,
e conhecendo mais,
você filtra o que é melhor,
o que te agrega amor,
o que agrega paz...
e tantas outras coisas mais
que te faz feliz,
que define quem tu és,
que te faz alguém
que sempre quis ser,
fazendo do teu viver
um livro de sensações
prazerosas.

É nas Fraquezas que Criamos Experiências
E experiências que nos torna Pessoas Melhores

Nós somos vulcões. Quando nós, mulheres, oferecemos nossas experiências como nossas verdades, como verdades humanas, todos os mapas mudam. Surgem novas montanhas.

A gente nunca sabe quando vai usar as experiências que a dor nos causou, pois qualquer pessoa está sujeita a se frustrar por menor que seja a expectativa.

Em todas as experiências que vivi até aqui, em toda dor que senti e em toda lágrima que chorei, não consigo compreender...
Até quando um coração pode ser despedaçado e continuar batendo?

" Na verdade todos nós somos como uma colcha de retalhos. Explico: as experiências, os exemplos, as pessoas com quem convivemos, seja por toda uma vida, uma estação, alguns dias, os livros que lemos, os estudos que fazemos, tudo isso se mistura de uma forma harmoniosa fazendo-nos ser quem somos. Pequenos ou grandes, nobres ou rasteiros, pessoas que fazem a diferença ou não, na sociedade como um todo ou em uma área qualquer; pessoas que se impõem por sua dignidade, honestidade e competência ou aquelas que jamais se distinguem ou chamam a atenção pelo seu vazio interior.!

Somos a soma de nossas vivências, experiências, alegrias, frustrações, tudo que passa por nossas vidas deixa uma marca; a forma como lidamos com cada uma delas,se as vemos como cicatrizes ou lindas tatuagens é que dirão como será nossa passagem pelas vidas das pessoas e a forma como seremos lembrados quando nosso corpo não estiver mais aqui.

Se estivermos atentos às experiências ao nosso redor, aprenderemos e nos adaptaremos às contingências da vida.
Pensemos nisso.

Frase do dia 04/03/2017(sábado)

Amargas experiências por qual já passei, hoje me levam a pensar duas vezes antes de tomar minhas decisões.

Ao longo da vida desenvolvemos nossa maturidade de acordo com as experiências e situações vividas em cada fase.
É preciso ser sábio para que possamos nos adaptar as mudanças da vida. Nós nascemos e nos tornamos dependentes de pessoas que não conhecemos, mas que de alguma maneira sabemos que elas nos ama. Ao passar o tempo vamos desabrochando e trazendo alegria para "ela" , as vezes a deixando um pouco irritada. Depois passamos a amá-la também. E como se "ela" fosse EU, ela senti tudo que sinto, cada alegria, cada tristeza; de uma forma inexplicável e extraordinária. Ela senti "tudo que eu sinto". As vezes até mais! É como se fosse a minha pele que senti a emoção de cada momento!
Na verdade eu nunca tinha entendido esse amor. Tão grande e diferente, que defino como algo simplesmente incrível. Até que um dia cresce; passei de repente de adolescente, a ser mulher e de mulher a ser MÃE. Só ai então senti a sensação que aquela linda mulher, que apesar de nunca ter me visto antes, antes mesmo de me conhecer, já me amava. E aquele amor que ela senti por mim, eu senti por uma pessoinha que era tão pequena no tamanho , mas tão grande no amor, no amor que eu sentia, no amor que está em mim. De repente, de uma hora para outra, senti todas a sensações e o quanto é magnífico e poderoso o amor de uma MÃE. É extraordinário! Criasse um instinto que desenvolve muitos outros: Mãe coruja, protetora, amadora(...). Só de olhar para o rostinho da minha pequena, eu me apaixono cada vez mais. Aquele sorriso inocente, verdadeiro, aquele olhar puro... Para mim os traços dela são os mais perfeitos do mundo.
Quando penso que alguém pode machuca-lá. Isso desperta uma fera que eu nunca imaginei existir dentro de mim.
Enfim. Ela é minha vida. É parte de mim. É meu tudo, meu nada; as vezes me irrita, mas basta um sorrisinho para a irritação ir embora. Agora eu entendo o amor de uma MÃE. Quando alguém toca no nosso filho é como se tocasse em nós mesmo. Por isso dividimos sensações, que outras pessoas jamais entenderão! Que jamais irão sentir. A menos que seja uma pessoa que tem um amor diferente, um amor especial; alguém que tenha "alguém" que a chame de MÃE!

Quando se é novo é sempre a somar. Somam-se amigos, emoções, experiências, livros, canudos, lugares, responsabilidades, preocupações e ambições, vícios e prazeres que não viciam.
Até cada ano de vida que se viveu é celebrado como se fosse uma proeza. É triunfalmente que se chega aos 6, 10, 14, 18 ou 22 anos. E com razão. Ainda consigo lembrar-me que eram obra.
Depois, não sei a que idade (é aquela em que nos deixamos de importar tanto com as coisas, daí nunca darmos por ela), começamos a compreender a alegria e a liberdade de subtrair coisas e pessoas que só nos pesam, roubando-nos tempo, paciência e a calma necessária para sobrevivermos e que se vão tornando, monstruosa e deliciosamente, cada vez maiores.
O tempo de subtrair é cruel e frio e imensamente libertador. Dá vida aos últimos anos de vida que temos. Sim, porque a vida acaba. A morte acontece e, irritantemente, dura para sempre. Há quem diga que é como o tempo antes de nascermos (até um gênio como Samuel Beckett caiu neste pensamento impreciso) mas não é. O tempo depois de morrermos é sempre pior do que o tempo antes de nascermos.
Ninguém sobrevive. Nascemos, vivemos e morremos. Sobreviver é tão estúpido como anteviver. A grande diferença entre estar perto da nascença e estar perto da morte é que a proximidade da morte é necessária e suficientemente melhor conselheira.
Antes de morrermos convém nos despirmos até estarmos nus; só com os nossos verdadeiros amores.

Miguel Esteves Cardoso

Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos na própria falta de visão?
Fazemos isso quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos diz ... pense nisso

Deus em sua economia divina, não nos permitirá experiências desnecessárias.

O homem é o somatório de suas experiências disse o pai. O homem é o somatório de seja lá o que for. Um problema de propriedades impuras levado monotonamente até o nada invariável: impasse de pó e desejo.