Experiências
O Poder da Mente
A origem de tudo está na mente!
Mente não se cria ela simplesmente existe.
Não seria assustador dizer que "mente é vida e faz vida".
Nós seres humanos só temos o "poder" de guiá-la como um corriqueiro motorista que dirige seu veículo tendo um ponto de partida e um ponto final.Na maioria das vezes ele carrega um mapa, memoriza um caminho ou tenta se arriscar para encontrar uma rota segura. É assim nossa vida! Podemos tomar as rédeas de nossa mente ou simplesmente deixá-la se guiar.Somos o que fazemos de nós! Se formos espertos saberemos o que é certo ou não... basta olhar ao nosso redor vidas já vividas.... experiências descritas.... lições para uma vida inteira... Às vezes é preciso viver para saber mas mentes bem direcionadas sabem para viver, se esbaldam de experiências bem ou mal sucedidas... de atitudes que sempre levam ao mesmo destino.
Na vida o que realmente é importante é o que podemos guardar em nossa mente. Pois esta sim estará conosco eternamente.
Não gosto de estabilidade, rotina e horários sempre pré-estabelecidos, gosto do novo, do que me desafia e do que pode me gerar inúmeras experiências que jamais sonhei, sou bem dessas pessoas que gostam de arriscar e se dar a oportunidade de viver o que a vida me proporciona a viver! Se tá ruim, bom, por que um dia melhora, se tá bom, aproveito, por que um dia com certeza piora!
No final, o que importa é ter motivos pra sorrir e amores no coração, lembranças dos dias de juventude e a companhia certa depois de toda uma vida.
Mais importante do que o FATO em si, é o SIGNIFICADO que cada um de nós atribui à ele.
E cada SIGNIFICADO é construído de acordo com as experiências de cada um!
Portanto, raramente, o SIGNIFICADO será o mesmo!
Nunca foi fácil recomeçar depois de uma queda, de uma perda, de investir num sonho mal planejado. Mas não se desespere, o fracasso não é o seu fim. Experiências difíceis nos ensinam que jamais devemos ficar olhando para trás com lamento, nos culpando pelas escolhas erradas de quando andávamos segundo as nossas vãs emoções. O que muda o nosso rumo não é procurar culpados, ficar cavando o passado e revivendo as dores antigas. Nossas vidas começam a ganhar novas perspectivas quando olhamos para o futuro com fé de que sempre haverá uma saída. Não importa o quanto o coração sangra, não importa se só sobrou cacos e ruínas. Quando Deus reescreve a nossa história, Ele cura todas as feridas, joga fora o que não serve mais, repõe aquilo que foi danificado, Ele nos refaz por completo e tudo vai se ajeitando de um jeito que todos ficam perplexos. Acredite, se você confiar no Senhor com todo o seu coração e se firmar num propósito de oração, até os céus se movem a seu favor, colocando todas as coisas no devido lugar. Esta angústia que hoje te sufoca, será expulsa pelas alegrias que virão, nenhum mal achará lugar na sua vida. Deus se importa muito com os seus sentimentos e não permitirá que você desfaleça de tristeza. Embora você não perceba, nunca estivesse sozinho neste barco, Jesus está te ensinando a confiar em meio as tempestades porque é preciso que todos passem por isso e aprendam que Deus nunca perdeu o controle de nada. Ele permite a fúria do mar, mas sabe a hora exata de trazer a calmaria. Então, se acalme e se prepare para uma mudança repentina, Deus está mudando o seu itinerário, pois o lugar onde você está não pode mais comportar a bênção que vai impactar a sua vida nos próximos dias.
— Jucelya McAllister
Se um dia você chegar a sarjeta da vida, sem arrimo, nem perspectiva.. Olhe para o chão, e veja o lado bom, se estais no fundo do poço, não afundarás mais. Então as possibilidades estarão ao seu favor, pois qualquer tentativa por mais desprezível que seja não surtirá efeito negativo, cabendo a você reconhecer e firmar uma perspectiva. Por conseguinte, mesmo diante de fracassos contínuos, estarás ganhando experiências gradualmente, que no momento em que você responder para si três perguntas básicas, terás todo o arrimo necessário para emergir do poço: O quanto eu consigo, qual é meu foco e o quanto eu quero. Se seu objetivo for maior que seu limite, você fracassará, novamente, sem sombra de dúvidas; entretanto, se tiveres uma vontade superior, as desvantagens serão vertidas em possibilidades, e todas as suas experiências ajudar-te-ão para prevenir-te de futuros abismos.
Algumas pessoas dizem: “Há... Se eu pudesse voltar no tempo faria tudo diferente”. Não, não faria. Aproveite o que você tem agora, com toda a experiência que você adquiriu e tome as decisões corretas.
O Segredo é a Gratidão, o verdadeiro sentimento, estar profundamente grato por tudo o que nos acontece, todas as experiências que vivenciamos tem seu lado positivo, precisamos compreender o que nos é ensinado.
O escritor, com sua sensibilidade, capta o mundo como se tivesse antenas.
Pode ou não ter vivenciado determinadas experiências- amor, ódio, fome, guerra, morte-, mas dela se apodera como se fosse sua.
A matéria- prima da arte é a própria vida, transmitida em literatura por meio das palavras; em pintura, por meio de cores e dos traços; em cinema, por meio da imagem, do ritmo, das palavras.
A verdade liberta
E a liberdade nos tira do conforto
Nos inquieta
Nos tira do porto
Seguro
Levando-nos à navegar mar adentro
Sem guru
Livres somos nós mesmos
Livros abertos
Páginas em branco
Vidas a serem descobertas
Experiencias de um encanto
Gosto de ler, escrever, de colorir, de criar. Já li tantos romances, já escrevi tantos textos, já colori tantas aves e já criei tanta intriga.
Gosto de viajar, de assistir séries, de cozinhar molhos e de romances.
Já visitei tantos lugares, já assisti tantas histórias, já provei tantos sabores, já vivi tantos amores.
Ah, e ainda há o que gostar por aí escondido em alguma coisa nova.
Ah, ainda há o que me impressionar por aí escondido em alguma coisa antiga.
Ah, essa é a vida entre gostos e desgostos, moço.
Equilíbrio
Estava aqui neste exato momento espalhando pensamentos pelo ar. Alguns eu soprei para longe e já foram levados pelo vento pra algum lugar deste mundo de meu Deus. Outros foram pousar no coração de alguém e talvez construir morada. Já outros pairaram sobre minha cabeça e, rodopiando, rodopiando, me trouxeram a seguinte reflexão:
Já tentou caminhar em uma corda bamba, ou nos meios-fios das calçadas?
Quando estamos caminhando por uma base estreita acima do chão, se olharmos para baixo, nós perdemos o equilíbrio do nosso corpo e caímos, mas se olharmos para frente em linha reta, nós conseguimos manter o equilíbrio.
O que nos orienta se estamos pisando corretamente na base são os nossos reflexos. O fato de algumas vezes cairmos, é porque deixamos de olhar para frente, tiramos a atenção da nossa direção e da nossa meta exatamente no momento em que voltamos nossa atenção para o chão. Basta observar os malabaristas caminhando sobre uma corda bamba; eles olham para frente, e jamais para o chão, pois se fizerem isso, perderão seu equilíbrio! Olhar para os lados nos deixa desorientados, mas olhar do alto para o chão enquanto se caminha por uma faixa estreita é fatal, perdemos de imediato o equilíbrio e caímos!
A mesma situação ocorre com a nossa vida, perdemos o nosso equilíbrio interior e a capacidade de manter a nossa meta de vida cada vez que olhamos para trás, para o nosso passado. Trazemos dele os reflexos de uma energia muito forte! Uma energia que nós mesmos geramos e carregamos conosco ao longo da nossa vida, porque o passado é parte da nossa história e reflete em nós, aquilo que somos hoje.
O passado possui uma energia muito forte e não podemos deixar esta energia nos puxar para trás, ela deve servir apenas como reflexo para nos auxiliar em novas experiências.
Este reflexo que trazemos conosco do nosso passado deve ser considerado como um alerta que podemos utilizar para construir um presente melhor e um futuro mais equilibrado, não devemos jamais, nos prender a ele, porque isso provocará o retardamento da nossa caminhada, ou mesmo, uma queda que nos deixará feridas profundas na alma. Não podemos permitir que estes reflexos acorrentem-nos em sua origem, lá atrás, no tempo em que nossas ações foram produzidas.
Se o passado prender a nossa atenção, é provável que vamos perder o equilíbrio nas cordas bambas da nossa vida, nas faixas estreitas do nosso dia-a-dia, e certamente vamos cair, e a direção da nossa vida será abalada, nos sentiremos perdidos, sem a mínima condição de progredir e de alcançar a evolução do nosso espírito.
Não julgue, não critique alguém sem saber o que ela está passando.... O mundo dá muitas voltas, e a melhor empatia é aquela quando vivenciamos as mesmas experiências daqueles que um dia jogamos pedras.
Ninguém é totalmente razão. Você pode até agir com a total racionalidade achando que está deixando o "coração" de lado. Mas a razão e a sensibilidade andam juntas, então, quando se depara com alguma situação, a intuição nos fala algo. Intuição vem de intuir, ela nada mais é do que o reflexo rápido de experiências acumuladas, ou seja, o coração está presente, de uma forma mais madura, é lógico, mas está ali oculto na sua matriz.
O carnaval é um processo que precisa ser experienciado por todos enquanto jovens, para que no futuro possam ter a exata noção do quanto já foram tolos.
Suave. Outras vezes serena. Muitas vezes forte. Quase sempre explosiva. Ok, sempre explosiva, mas também, sempre verdadeira! Tenha argumentos ou cale a boca e nem venha discutir. Faz favor! Sou muito boa em defender meus pensamentos e opiniões. Sou crítica e, por isso, dificilmente manipulável! Adoro estar linda,mas me preocupo mais em estar bem! Sou riso fácil e não falso. Sou barraqueira, mas sou "coração". Sou resultado das minhas experiências, por isso "bato o pé", insisto e não desisto de ser feliz!
Nem mesmo alguém que tenha passado pela experiência que você passou tem autoridade pra te julgar, visto que cada ser é fraco ou forte pra suportar ou não as suas experiências.
@DW SALDANHA FONTELLES
Escalando nuvens...
Exausto de tudo e longe de todos, resolvi enfrentar as correntes super quentes da tempestade de areias do deserto,
abri os olhos novamente e vi a minha frente uma tempestade de raios, apoiada por uma fumaça quilométrica proveniente de um vulcão, do seu núcleo uma grandiosa explosão de cores veio a tona fazendo o chão tremer e o horizonte sumir,
passando de fases e ganhando experiências novas, trilhei um caminho e fui atravessando cada obstáculo, desde as ondas gigantes, as travessias entre corredores de enormes montanhas na corda bamba sobre a sombra de abismos,
com muita concentração e vontade de vencer driblei o frio com a força do pensar, para fugir do calor escaldante e das chuvas torrenciais usei o silêncio como sombra e os sentimentos como guarda-chuva,
estou me sentindo cada vez mais forte e preparado, uma brisa saudável bate no meu rosto exausto e ao mesmo tempo na minha alma realizada,
faltam mais dois metros para eu terminar de escalar esta nuvem e poder tocar o céu,
Acordei!