Experiência de Vida
A vida te dá de presente a experiência. Daí vi que não sou acostumada com distâncias... ela sempre machuca e estraga tudo ... não acredito na distância a não ser como único propósito; esquecer a presença...
PS: Eu vou escrevendo e escrevendo... daí me pergunto: Será isso mesmo ou será a #heineken ???
Meu muito obrigada pelas experiências vividas ao longo da vida, pelos lobos em pele de cordeiros, pelas tantas vezes que tive o coração despedaçado e os sonhos perdidos ou trocados por outros que eu não queria sonhar. A dor demorou para passar, mas o corpo regenera e o sucesso vem.
São as experiências adquiridas por toda, uma vida. As mais valiosas lições postas em prática, as quais acrescem muitíssimo, no decorrer da mesma, isto é, em nível de maturidade.
"A sabedoria é fruto das experiências, ensinamentos e leituras da vida, que habita as mais serenas e nobres planícies das moradas dos deuses, e destes, propriedade exclusiva; e pode ignorá-la o amor, se dizem ser este um sentimento que, à revelia, chega e inebria, indistintamente, tomando de assalto até os deuses dos deuses? Dizem que Deus, na santa devoção à Sua criatura, desfez-se da sabedoria, e, por amor, criou o homem. Então não foi um gesto sábio; foi por amor!" (josé valdir pereira)
Se algo aprendi nessa vida, e foi com a experiência, é de que O UNIVERSO É PERFEITO. É tão perfeito, que até o que imperfeito, tem uma função, a função de corretor de rotas, e de lição.
Entendido isso, tudo passa a funcionar como o mostrador de um sistema.
Extinguindo o medo do negativo, tudo começa a fazer sentido e ter um porquê.
A vida é uma escola. Cada dia nos deparamos com infinitas experiências de aprendizado. Mas, o que ainda muito me surpreende é como podemos evoluir diante da dor. É na dor que enxergamos nossas fragilidades, medos, excessos, fardos. É na dor que olhamos para os espinhos que nos ferem a alma.
Aprendemos a abrir mão e a valorizar o que realmente é importante. Na bonança não há transformação porque tudo está, supostamente, no devido lugar. A alegria é nossa zona de conforto.
Chego a pensar, portanto, que a dor é necessária. É o que nos faz almejar e realizar as mudanças que precisamos fazer para evoluir enquanto ser humano.
O maior aprendizado da dor é que reconhecemos quais as pessoas que verdadeiramente nos amam e estarão ao nosso lado até o fim. É quando, despretensiosamente, o ombro amigo chega, segura nossa mão e nos acompanha ao atravessar o vale de lágrimas. Utilizando as palavras certas que nos ajudam a despertar as infinitas possibilidades adormecidas dentro de nós.
Todas as experiências que passamos nesta vida, sejam boas ou más, são essenciais para nosso crescimento. É através delas que nossa essência vai pouco a pouco sendo lapidada. Muitas vezes, somos confrontados com dificuldades que julgamos não merecer. Cruzamos com pessoas que o único objetivo é tirar nossa paz. Tudo natural. Ser grato a isso parece contraditório. Muitas vezes já me perguntei: Como posso ser grato com algo que me incomoda tanto? Como amar uma pessoa que chega em minha vida com o único objetivo de entristecer meu coração?
O primeiro momento é de revolta. Afinal somos humanos. Mas permanecer revoltados não ajuda muito. O que vamos ganhar com isso?
Olhar pra dificuldade e ser grato é fé, é se apegar a Deus, é cultivar a esperança no coração, é ser mais meticuloso com os sonhos.
Olhar para alguém que nos feriu e ser grato é Amar. Viver o amor em sua essência, sem exigência de trocas e pesos. É orar e lembrar que em algum lugar aquele ser necessita de nosso amor. E é este o maior ensinamento que nosso Mestre nos deixou. Amor Ágape e esperar com paciência. Tudo tem seu desfecho. Deus arruma a casa e o coração. Basta esperar seu tempo. Silenciar e esperar. Deus sabe o que precisamos. Deus sabe onde fomos injustiçados. Deus sabe o que almejamos. Deus sabe!
Lágrimas do Passado
Quando não tinha experiência eu dizia:
"O MELHOR MOMENTO DA MINHA VIDA FOI PODER FICAR NOVE MESES DENTRO DA BARRIGA DA MINHA MÃE." Hoje, com um pouco mais de juízo eu digo: "MESMO PRESENCIANDO TANTAS CATÁSTROFES, INCLUSIVE AMBIENTAIS, O MELHOR MOMENTO É VIVER O TEMPO PRESENTE."
O que passou já não retornará mais.
O que resta é a saudade de ter feito o que eu nunca quis fazer por mera rebeldia.
Viva intensamente para não ter que repetir as marcas, mágoas, e mais uma vez: "Lágrimas do Passado!"
Quanto mais adquerirmos experiências de vida, mais e mais, a nossa óptica turva-se, acerca do mundo moderno em que vivemos.
"Não há quem passe incólume pelos caminhos da vida, a EXPERIÊNCIA é o doce resultado dos amargos tropeços".
Muitas das lutas traz nossas experiências. Muitos dos amores traz nossa maturidade. Muito da vida traz nossa sabedoria.
O passado não existe, o que existe são as experiências de vida advindas dele que nos posiciona no presente e nos prepara para trilhar em direção ao futuro
AS DUAS METADES DA LARANJA
Temos um passado,uma vida
Experiências que guardamos
Histórias, que são um pouco de nós
Pessoas que amamos, e outras:
que simplesmente passaram e desataram o nó
Se, caminhamos de mãos dadas
E, sorrimos a cada despedida
se,ainda almejamos e sonhamos
Com mais um dia de sol,ou
Um livro de poesia os quadrinhos de Quino
Ou, os romances de Tolstoi
É porque além de termos aprendido a amar outrem
Em algum trecho de nossas vidas
Acima de tudo:conseguimos amar a nós mesmos
(..)"Fizeram a gente acreditar que cada um de nós
é a metade de uma laranja, e que a vida só ganha sentido
quando encontramos a outra metade ... (John Lennon)
Depois, de juntar as metades
Podemos dar muito mais
A liberdade e acima de tudo
O eu em sua totalidade
A alma evoluída
Leve, livre para o amor.
Só com o tempo, as experiencias vividas e a maturidade alcançada com o decorrer da vida conseguimos prestar atenção ao que verdadeiramente importa.
Muitas vezes deixamos ir coisas valiosas e nem sequer nos damos contas disso, trocamos verdadeiros tesouros por futilidades e bobagens que nada nos acrescenta de bom. E note bem, não me refiro a coisas materiais que se perde hoje e amanhã conseguimos te-las de volta; refiro-me a valores intrínsecos da alma que nos trazem bem-estar e que nos deixa felizes. A amizade de pessoas queridas, o amor que alguém incondicionalmente nos dedica, a paz que muitas vezes desfrutamos, a harmonia, à alegria com que somos presenteadas e não damos o menor valor. São bens preciosos, que, se vão, e não mais os recuperamos.
É muito bom procurar enxergar com os olhos do coração, os diamantes lapidados que temos em nossas mãos e os deixamos partir para não mais voltar.
Sejamos pois mais prudentes, agradecidos, reconhecendo a grandeza divina que generosamente nos oferta o que há de melhor para sermos felizes.
Tem coisas que por mais que você queira adquirir não tem preço, dinheiro nenhum as compram, amor, respeito, carinho e felicidade não estão a venda. Pense nisso antes que seja tarde demais!!
"Aprendi
Com o passar do tempo, com as experiências de vida, aprendi a me amar mais ainda e a amar o próximo.
Sou realizada em todos os sentidos e resolvi sair dessa vida melhor do que entrei.
Resolvi me dedicar a minha família, aos amigos, às artes plásticas e outras atividades prazerosas, mas, tambêm às obras sociais e a colaborar com as pessoas que necessitam de auxílio, de uma qualidade de vida melhor, de uma vida digna e de respeito.
Sintam-se envolvidos com as ações sociais e façam a diferença para um número maior de pessoas.
Onde houver a união e o amor, certamente haverá a vitória!!!
Esse é o sentido da nossa vinda na terra.
Servir e amar!!!".
A cada segundo na vida de um ser humano adquirimos experiências diante de nossas vivências, portanto, o que vivenciamos ontem é diferente do hoje!
No aqui e agora é a sua chance de adquirir novas aprendizagens. Vamos em frente, o dia de hoje é fundamental para o crescimento de cada um, aproveite-o da melhor maneira que puder, pois não existirá outra chance, porém sempre há um recomeço, antes finde a sua existência!🙏
Mas a vida é luta e luta exige experiência
Para saber se adaptar as circunstâncias
O que trago é experiência e a experiência é um cunho
O homem que a possui sabe dar testemunho