Experiência de Vida
"Vivemos numa realidade que todas as experiências somente são válidas se forem fotografadas e ou filmadas, será que é o ideal?"
A experiencia de sintonia com o infinito refrigera especialmente nossa luminosidade interior. O ser humano só consegue sentir se completo quando reverbera se em alinhamento ao circulo movimento de luz do universo que tudo rege. Cada qual tem que descobrir e reativar o reflexo da Grande Luz em seu interior. A luz é a vida, força, musica, movimento que alimenta a continuidade, a razão de aqui estar, de ser e calor. FIAT LUX.
Quando fazemos de nossas experiências apenas um meio para alcançar determinado fim, tornamos a felicidade algo fora de alcance.
No “arco-íris da felicidade” o pote de ouro não está no fim dele, mas sim no caminho, em cada cor.
Ter uma meta é bom, fazer dessa meta uma obsessão é perigoso. Pois a obsessão cega, e cegos não veremos o melhor de nossas vidas, que é o caminho.
Me alimento de experiências muito boas, contidas dentro de um saco de biscoito que os seres humanos chamam de vida.
Na vida temos a capacidade de nos reformular, reinventar, apagar e viver novas experiências ao criar.
Formados por um criador que nos presenteou com sua genética e. sabedoria ao pensar.
Desenhamos, criamos e formamos invenções magníficas, só em imaginar.
Ao passar dos anos admiramos qual tamanho do potencial
de um ser tão sobrenatural.
Colocar no papel não é fácil tamanha expressão, mas quando olhamos por dentro um ser imprescindível se revela e aquilo que era, torna-se em imensidão.
“Nem sempre uma vida longa, significa uma vida cheia de experiências. Podemos passar por esta vida, e viver longos anos, sem entender nada.”
VIDA, essa experiência única de aprendizado constante. Se aprende errando, se aprende observando, ou assimilando o conselho dos sábios. A bíblia diz que o princípio da sabedoria é o temor à Deus. ( Particularmente aprendo errando, e mesmo assim algumas vezes não aprendo de primeira. Mas tenho melhorado ao aceitar esse conselho bíblico.) Quanto antes se aprende, mais rápido evoluímos, e a lição não precisa ser repetida.
Benditos são o tempo passado e as experiências vivenciadas que nos proporcionaram uma visão de sabedoria.
A experiência nos ensina a ouvir os mais velhos.
A prudência, a não esquecer que uma criança pode trazer consigo a mensagem desejada.
Somando-se as experiências bem ou mal vividas, por mais duras que tenham sido.
Se não lastimarmos o caminho percorrido, perceberemos, que a vida faz sentindo!
Tudo que existe, já é a realidade em si, ou, ser consciente que é a única consciência, experienciando e sendo a experiência.
Kairo Nunes 11/04/2019.
...é o que eu disse mais cedo, cada um tem uma experiência, boa ou ruim, e é assim mesmo que as coisas funcionam, a vida é uma montanha russa, vez outra você é jogado pra fora do carrinho.
Meus medos, o tempo destruiu.
O acaso cuidou de mim.
Minhas experiências me deram força.
Aprendi com tudo que fiz.
Sorrir sempre foi meu dom.
Sozinho é impossível se manter.
Do amor fiz música e poesia.
Minha vida é um barril de riquezas.
Priorizar momentos, para e com a família, são experiências gratificantes, as quais não tem preço, e nos propicia benefícios incalculáveis.
Exercitar o ethos de caroneiro sempre constitui-se uma experiência única, de uma riqueza cotidiana incalculável.
A sabedoria consiste em perceber o sentido da vida, captado através da experiência da geração presente e da tradição dos antepassados. A maior luz para essa experiência é a palavra de Deus (Lei). Ela abre perspectivas para o povo fazer uma experiência definitiva da vida. O maior louvor está em ouvi-la e celebrá-la.
(nota de rodapé p/ Eclo 14,20)
“O que somos hoje é o resultado das experiências positivas e negativas que vivemos no decorrer de nossas vidas, provenientes das circunstâncias e principalmente dos relacionamentos frutíferos e outros frustrantes que colecionamos ao longo da nossa existência. Infelizmente, uma grande parte das pessoas tem deixado que apenas as experiências ruins e os relacionamentos frustrantes cheios de decepções, determinem quem elas são e serão daqui um tempo. Vivem a vida na dependência do que as pessoas tende a oferece-las, assim muitas tem vivido das migalhas que sobram. Uma vez que, não entenderam que se não forem capazes de reconhecer seus próprios erros, assumindo as responsabilidades de serem felizes, entendo que das experiências ruins deve se levar apenas aprendizados, fazendo com que as boas mesmo que poucas, estejam determinando quem elas realmente são... dificilmente se relacionará bem com outras pessoas ao ponto de fazê-la feliz. Pois, a única coisa que não podemos dar, é aquilo que não temos condição de dar a nós mesmos.”