Experiência de Vida
Celebrar a vida é somar momentos tristes ou alegres, amor e desamor , experiências e conquistas... Dando-lhes sempre algum significado. Celebre a vida e não tenha medo de ser feliz ou que ela se acabe. Lembre-se “Evitar a felicidade com medo que ela acabe; é o melhor meio de ser infeliz.”
Profª Lourdes Duarte
é a vida... Espero poder rir dos meus tombos, aprender com meus erros e que sirvam de experiência para ensinar... Acreditando que Deus esta sempre comigo, e que apesar de algumas lágrimas, com o tempo tudo se encaixa e me faz sorrir...Assim é viver com Deus no coração...
O que importa não é quantos anos você vai viver mas, o quanto você acumulará de experiência nos anos que viver
Quando tudo parece que está perdido, eu penso nas piores experiências de quem vivenciou esse pesadelo. E, assim, decido que não quero ter o mesmo fim, sigo em frente e aprendo mais uma vez com a derrota nessa vida desafiadora
O Tempo desperdiçado me causa fobia, nada pior que adiar felicidades ou experiências sejam elas boas ou ruins. É bom quebrar a cara mais cedo possível, afinal, a experiência vem com o tempo e está ligada aos nossos erros e estes, juntamente com os acertos, estão relacionados com a capacidade de ação de cada um. O ruim é cometer erros que você deveria ter cometido há muito tempo. É lamentavelmente comum vermos um adolescente sem infância ou um adulto sem adolescência.
"Ela enfrentou-o com o seu olhar. Nesse olhar parecia ter contado somente a experiência. Mas não. Era mais do que isso, era uma vida inteira. E a vida, tanto nos pode levar à glória e à realização dos nosso objetivos, como à destruição das nossas capacidades. A escolha tem quase sempre escolha nossa"
Vale lembrar que ninguém nasce sábio, ele se torna depois de muitas loucuras e com experiências que a vida lhe concede.
Maturidade só se atinge de dois jeitos, tempo e experiência, qualquer que se diga maduro sem isso, é ainda mais imaturo do que aquele que se cala.
Celebrar a vida é somar, é viver todos os momentos com intensidade. É aprender com as experiências e conquistas, dando-lhes sempre algum significado.
Pedaços de mim
Porque uma coleção de erros se amontoou... Construiu minha essência e experiências. Tive dores e sofrimentos, mas, nada disso me transformou numa pessoa amargurada. Pelo contrário, só acrescentou e me modificou. Pessoas realistas, ousadas e humildes têm minha admiração. A razão? É simples. Vivem intensamente, mas com equilíbrio e cautela. E não é por acaso que me encanto por gente madura. Elas alcançaram um grau de maturidade que lhes dá o prazer de conhecerem a si mesmas de forma mais íntima. Reconhecem os erros e amam a pessoa refletida no espelho. Concordo que nada deve ser pela metade... Mas ser inteiro o tempo todo o cuidado deve ser redobrado. Por quê? Quem fere não sente a dor que deixou no outro.
Comparada com uma flor? Odeio. Nada contra ela. É linda, de beleza única, e essência encantadora, mas é frágil. Isso me dá uma leve sensação de como sou vista. Com fragilidade. E nada de pensar que me conhece o suficiente. Posso simplesmente surpreender. E como nada na vida é por acaso. Aprendo com gente que tem ideias e estilo próprios.
Curto o silêncio. Por isso respeito o silêncio do outro. E nem espero que o mundo se adapte a mim. Quero apenas que me aceitem como eu sou. Barreiras? Não as crio, mas sei bem me valorizar. Entendo um “não” como não... Mas também não desisto fácil. Perfeita? Detesto ser vista dessa forma. Aliás, sou cheia de erros, como todos são. A diferença é que aprendo com eles e mudo o caminho.
velozes passam os anos de experiências vividas e repetidas, na memória jamais esquecidas como raízes que nos prendem à vida
Existem momentos que devemos refletir sobre o arrependimento, pois se ele nos trouxe experiências ruins ou boas, vale o quanto nos serviu como crescimento.
Nem sempre a vitória vem, mas sempre ganharemos das lutas a experiência e aprendizado para seguirmos na próxima etapa desta longa jornada chamada: Vida
ESTATÍSTICAS DA VIDA!
... “Depois de tanto viver, agregar experiências e de também sofrer, uma pessoa pode facilmente identificar uma simples estatística:
- Daqueles que te chamam de amigo, 80% torcem por um deslize, por um tombo, por um insucesso em sua carreira ou vida pessoal. Mascaradamente, estes são capazes de te abraçar e te oferecer apoio, mas na realidade, às costas, riem e ficam felizes com teu sofrimento.
17% farão de tudo para que os problemas aconteçam.
Serão capazes de moverem mundos para que sua vida torne-se uma tragédia anunciada.
E finalmente, os outros 3%, com toda certeza, serão chamados de AMIGOS.
Estes te estendem a mão de forma verdadeira.
Sofrem e compartilham da mesma dor dos percalços
Te abraçam como irmão, te orientam como pais
E te amam como uma mãe ama seu filho
Lute, vibre, abrace e ame os 3%.
Respeite, aprenda e mostre determinação e força aos 17%
Cuide-se e proteja-se dos 80%
A totalidade destes, é essencial para o crescimento pessoal e espiritual de cada ser.
A somatória igualitária desta estatística te torna forte e sábio.
Torna-te hoje os 3% na vida de alguém”...