Experiência
“Sabedoria; não é uma questão cultural e nem de experiência de vida. Sabedoria é uma questão de TEMOR a Deus.”
Se somos seres espirituais vivendo uma experiência humana, é justamente através do autoconhecimento que essa experiência nos levará a nossa essência de seres espirituais, ou pelo menos de seres mais humanos.
Acredito que, não perdemos alguém ou coisa alguma, adquirimos experiência!
Aprender é o caminho, continuar aprendendo é o segredo do sucesso!
A dialética da existência é saber viver entre o ser social concreto e a experiência líquida da solidão.
Feliz aniversário
Que os dias que passaram
Tenham trazido-lhe experiência e sabedoria
Para viver com paz e harmonia os anos
Que virão.
Parabéns hoje e felicidades sempre!
A única coisa que a dor traz é experiência, ninguém evolui nesse estado, apenas se transforma num masoquista de deus.
Na minha experiência de político, descobri que há pessoas que exigem pagamento pelo bem que você quer lhes fazer.
A termodinâmica, o bom senso e a experiência mostram que se não melhorarmos o que fazemos no nosso trabalho ou na vida pessoal, a desordem só aumenta. Portanto, deveria ser óbvio para todos a necessidade de melhorar em tudo que fazemos mesmo que só conheçamos a termodinâmica, tenhamos apenas a experiência de vida ou o bom senso nato.
Um ser espiritual vivendo uma experiência humana. Pensamento instantâneo para a manifestação e te conhecer a si mesmo.
A vida é assim para todos, para tomar boas decisões precisamos de experiência e para ter experiência precisamos tomar decisões erradas... é um ciclo.
Por minha pouca experiência.
Eu te disse, não faz isso!
Mais talvez por pirraça
Ou por não gostar de mim
Não sei nem quero saber!
Mais você fez e agora está sofrendo
Culpa tua não minha...
Meus errados podem não ter me favorecido passado, mas no presente tem me dado experiencia e provavelmente no futuro me dará muito Conhecimento!!!
S.O.S. SAUDADE
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Faça uma experiência: deixe de procurar, por um bom espaço de tempo, aquelas pessoas queridas que durante anos o aguardaram, receberam bem, mas nunca o procuraram. Você verá que bem poucas - talvez nenhuma - o procurarão para saber o que ocorreu, se você está bem, como vai sua vida. No máximo, aproveitarão encontros causais para perguntas evasivas e desculpas sobre compromissos; falta irremediável de tempo; muita ocupação.
Não se desespere. Ninguém perde o que nunca teve. Perde apenas a ilusão de que teve algo, alguém, uma resposta real ao sentimento exposto. Quem ama se preocupa com o afastamento de quem sempre foi presente. Quem aprecia o que tem não quer perder, e a sensação de perda o faz reagir, para preservar. Desta forma, você apenas abrirá os olhos, e assim sendo, perceberá que o melhor é abrir mão do que na verdade nunca esteve à mão.
No entanto, se uma só pessoa for ao seu encontro, fique muito feliz, e valorize muito essa chance de constatar a reciprocidade surpreendente para os nossos dias. Tempos frios, nos quais as coisas a serem conquistadas ou mantidas valem mais do que laços de amizade. Quiçá de consanguinidade. Valem tanto, que não julgamos valer a pena furtar um instante para uma ligação telefônica, uns passos ligeiros em direção às pessoas ao nosso alcance.
O que ora escrevo serve para mim. Serve para todos. Existe alguém que nunca deixou de nos procurar; sempre fez questão de ser presente, mas um dia cansou da não recíproca. E o que fizemos foi deixar para lá, respaldados em nossas ocupações e prioridades. Cegos para enxergar que tempo é também amor, amizade, resgate afetivo, endossamos a máxima cruel de que tempo é dinheiro, só dinheiro, e ficamos insensíveis ao S.O.S. saudade.