Experiência
A experiencia de sintonia com o infinito refrigera especialmente nossa luminosidade interior. O ser humano só consegue sentir se completo quando reverbera se em alinhamento ao circulo movimento de luz do universo que tudo rege. Cada qual tem que descobrir e reativar o reflexo da Grande Luz em seu interior. A luz é a vida, força, musica, movimento que alimenta a continuidade, a razão de aqui estar, de ser e calor. FIAT LUX.
Uma experiência cada vez mais profunda de si, possibilita resultados extraordinários e isso só possível através do autoconhecimento.
É como se nos aventurássemos
a saborear a experiência de,
num salão invisível,
dançar com um
parceiro imerso nas sombras.
Já tempos de experiência não envelhecia um passo à frente e, o tempo, se rende por ti permanente, cem templos milhões em boas sementes, dás galácias em mentes, povoadas eternamente.
A experiência do livre arbítrio
A ambivalência está em todos as relações para quem ainda não se curou e não respeita o livre arbítrio. Essa história de Deus e o Diabo na terra do SOL faz sentido. Tudo está dentro de nós. Se desejamos viver o drama, que vivamos. Se desejamos viver a plenitude, que vivamos. Temos chances de evoluir na medida que descobrimos que o que nos incomoda no outro é o que precisamos curar em nós. Quando acessamos essa chave iremos buscar apenas a satisfação. O equilíbrio. Seja por meio da alegria ou do sofrimento. Tudo é a forma como olhamos para o externo e o interno. E tudo reside na busca de encontrarmos nosso ponto de equilíbrio. Sat Nam - pelo respeito nas relações.
Não fique preso ao passado, olhe para ele como uma experiência gratificante e aprenda. Para não repetir os erros e sim melhorar sua condição evolutiva.
É da minha experiência também as incoerências da vida escolar, o preconceito linguístico, por exemplo: Não tem sentido estudar a língua padrão para não usá-la. Para que a escola ensiná-la, se não precisa aplicar no dia-a-dia o que se estuda lá?
Somos seres em experiência humana que vivemos passando recibo ou atestando nossas praticas. Porém esquecemos algo precioso que é, aguardar em silêncio os nossos atos falarem por si...