Experiência
Maturidade só se atinge de dois jeitos, tempo e experiência, qualquer que se diga maduro sem isso, é ainda mais imaturo do que aquele que se cala.
(Jó 8: 8 e 9) "Pergunta a gerações passadas, e examina a experiência de seus pais, pois somos de ontem e nada sabemos".
(Ezeq. 37: 9) "Vem dos quatro ventos, ó espírito e assopra sobre esses mortos, para que vivam".
(Isaias 26: 19) "Os teus mortos tornarão a viver, . . .); É praticamente a mesma idéia vista em (Daniel 12: 2) que diz: "Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão . . .". Numa interpretação harmônica com a ciência, temos a volta dos mortos sobre a Terra, caracterizando a reencarnação".
Tudo o que eu tenho que lhe explicar,terá de ser experimentado,porque a vida,sem a experiência é desilusão e tropeço!
Sempre soube existir, mas nunca a viver
Como se deve realmente;
Então com tamanha experiência
Aprendi a ter atitude;
O que a gente sente é individual, experiência única e sentida só por quem vive.
O sentimento é sensação, nada racional apenas para se sentir, por isto temos que ir por conta nestes assuntos, pois qualquer conselho, conselho que pode vir do melhor amigo ou dos pais ou irmãos serão concelhos com fundamentos racionais sobre algo que é irracional, é energia que passa por você de maneira que só você entende, por isso quando seguimos conselhos contrários à energia que nos envolve entramos em crise existencial, viemos ao mundo para aprender a viver e se amparar sós e quando possível um ombro amigo, e mesmo assim pedimos conselhos e mais conselhos até chegar ao que mais se aproxima do que queremos e mesmo assim não chega nem perto, não blasfemo os conselhos amigos, mas acho que servem para refletir sobre nossos pensares e não seguir los ás cegas, como se não existissemos, como se a opinião sobre algo que nem ao menos conseguimos explicar ao certo por ultrapassar qualquer tentativa de racionalizar fosse a certa, escute para analisar, mas siga sua intuição.
A sabedoria que tem como princípio o temor a Deus, juntamente com a experiência é uma lanterna que devemos deixar em nossas mãos, iluminando ainda mais o caminho a seguir. Se pendurarmos nas costas apenas iluminará o caminho já percorrido.
No crepúsculo de uma vida
Tu que chegastes tarde em minha vida
Cheio de experiência e maturidade
E eu aqui uma mulher menina !
Que machucada pela vida ainda sonha
Oh ! amor que me chegou tardio
mas puro e lindo cheio de ternura
Sempre sonhei com um amor assim
Mas me chegastes muito tarde
Vivo aqui em meu mundo
Cheia de esperanças e sonhos
Sonhos de um dia ser feliz
Oh ! vida ingrata , quiseras
eu ter nascido em sua época
Amar te ia muito .....
Que o medo me permita a coragem, e a coragem me permita a experiência, e a experiência me permita a clareza, e a clareza o tempo, e o tempo a essência.
Viver em sociedade é uma experiência de vida, mais nem toda a sociedade oferece boas experiências da vida.
"SONHO"
=> É uma experiência que possui significados distintos se for ampliados um debate que envolva religião, ciência e coluna.
Para aciência, é uma experiência de imainação do incosciênte duarante nosso período de sono. Os sonhos noturnos são gerados, na busca pararealização de um desejo reprimido.
Pöe na consciência que os "BEBÉZ" no útero tem sono REM signifoca Movimento Rápido dos Olhos, Sonam mas não sabem como foi o quê. Em tradiçöes culturais e religiosos, o sonho aparece revestido de poderes prémonitório ou mesmo de uma expanção da consciência.
"PARA PSICO ANÁLISE"
=> "é espaço para realizar desejos incosciêntes reprimidos". Os sonos são mero subproduto da actividade cerebral noturna. Existem dua fases de sono. Primeiro sono de ondas lentas, em que a actividade do cérebro é baixo e, po isso não de forma filmes em nossas mentes, apenas pensamos mais ou menos normais que passamos em uma espécie de tela escura, em imagem, já a actividade é chamda REM dos olhos. E é a fase do REM dos sonhos .
Ocorre pelomenos dos adultos. (844242024)
Quanto tentamos manipular a experiência de vida, temos menos energia, do que quando sabendo sem dizer o que temos que fazer, fazemos
O caráter de uma pessoa se resume a erros e acertos.
Errar nos da mais experiencia do que viver acertando, mas você sabe por que?
Os erros nos trás sofrimento, e com isso vem o trauma.
O trauma é a barreira que servirá para impedir futuros erros, é a voz da razão nesse caso.
Em outras palavras, a famosa experiência concreta e vivenciada. A mais pura sabedoria.
Abrindo os olhos com amplitude para cada escolha e ação tomada.
Questionamos então nossos motivos, refletimos o que tudo nos causou, colocamos em uma balança o que realmente precisa ser feito para acontecer a mais importante grandeza de um ser humano, a mudança de comportamento.
Nossos acertos é o resultado de uma noção e de um olhar critico, pois se já sabemos que aquele erro nos causará sofrimento ou algum tipo de caos pessoal, consequentemente os evitamos, e ver os erros dos outros nos faz questionar ter uma auto-critica, mas não trás a experiência vivida, não nos impede totalmente de REPETIR ERROS.
Não é necessário errar para aprender, evitar o erro é ser racional, mas se não aprendemos com esse erro, ele será cometido.
Se a mente for capaz de captar a lição, tudo será convertido em sabedoria sobre a experiencia.
É a lei da vida, viver, aprender, amadurecer e se necessário, mudar.
Tempo..tempo .. tempo ...com o tempo vem a experiência e a sabedoria, então agradecemos a cada pessoa que nos fez mal, pois com elas aprendemos o que é o bem !
Cedo ou tarde, com ou sem sofrimento, você se dá conta de que a experiência vivida com cada pessoa não há como se repetir. Tua saudade e vontade não vai mudar isso. Aprenda a aceitar a vida como ela é e não como a sonha.
..."Não se despreza nenhuma experiência passada! Elas valem ouro! Imaginem nós sem elas? Nós seriamos sem gosto, sem opção, sem razão, sem noção, sem opinião, sem ideias. Nós seriamos todos sem."... Ricardo Fischer.