Experiência
A menina e a boneca
Você já era um homem feito,
e eu só uma menina.
Você era experiência,
e eu a inocência.
Você nem falou comigo.
Mandou recado por um amigo,
dizendo ser eu muito infantil.
Eu não sabia ser isso defeito.
Você não entendeu direito...
Eu largaria a minha boneca por você.
Haredita Angel
29.11.2011
Bom dia!
A fé supõe uma profunda
experiência do amor de Deus.
Senhor, obrigada por nos amar tanto.
Feliz domingo!
O caráter de alguém que está lhe pedindo um emprego é muito mais importante do que a experiência que você pede ao procurar um profissional para executar qualquer trabalho na sua empresa, o resto se aprende. É só uma questão de empatia e cidadania.
Cardíacos e Escravos
Há controvérsias. Essa experiência de sofrer para criar casca pode ter efeito contrário e acabar causando feridas profundas que, no futuro, gerarão interminável. Escravos dos que pensam de que é a pior escravidão, porque não cessa nunca e vai ao longo de uma via de vida inteira ou até que você se dobre às regras do grupo, sirva ou não, essa é sua essência.
Criar casca, desafio maior na somatória do resultado subjetivo.
Fizeram isso, por meio da hipnose. No dia a dia, deflagra o ruim sobre mim e o senso ativado na arte de ser autônomo com a autopunição e punições me direciona no criar de engrossar de casca.
O insulto é dual, não traz consigo somente a intenção maléfica. Pode até ser muito instrutivo. O problema é que com ou sem intenção, a maledicência fere. Será que o calo que protege também não diminui a acuidade dos sentidos onde toca?
Uma Experiência Não Substitui Uma Doutrina
Atos 19.11-12 diz: Deus fazia milagres maravilhosos por meio das mãos de Paulo, de tal maneira, que até lenços e aventais que Paulo usava eram levados e colocados sobre os doentes e estes eram curados de todas as suas enfermidades, assim como espíritos malignos eram expelidos deles.
Temos que aprender uma coisa com esse texto:
- Paulo nunca fez a campanha do lenço! Por quê? Porque uma manifestação não substitui uma doutrina, e nem uma experiência pessoal pode se transformar num padrão para todos.
Foi por isso também que Pedro também não fez a campanha da sombra e nem Jesus fez a campanha da multiplicação dos peixes e pães.
Ótima semana para todos!
No Amor do Abba, Marcelo Rissma.
Asbury e a Experiência do Coração Aquecido
A Universidade de Asbury parece estar passando por uma nova experiência do Coração Aquecido.
Começou com uma palavra de arrependimento e confissão de pecados, quando cerca de 20 jovens levantaram um clamor de arrependimento e um mover sobrenatural tomou conta do lugar.
Um pouco da história de Asbury para os Metodistas.
Na segunda metade do século 18, a região conhecida como Kentucky era a última fronteira do país que viria a se chamar Estados Unidos da América. E Francis Asbury, o Bispo Metodista da América, evangelizou incansavelmente sobre seu cavalo essa região.
Francis Asbury dizia: "Eu quero ser mais santo hoje do que fui ontem e mais santo agora do que há uma hora atrás".
Asbury moldou o panorama religioso nos primórdios da América do Norte de forma mais decisiva do que qualquer outra pessoa. Ele foi chamado de "caçador de almas, fundador da nação e o profeta das longas caminhadas"! O Seminário no Kentucky, que leva o seu nome é a continuação do seu legado e do legado do Avivamento Metodista do Século 18, que é sentido até hoje no mundo. A Universidade Metodista de Asbury tem passado por essa experiência de despertamento em vários momentos da sua história.
Para mim, esse novo mover na Universidade Metodista de Asbury, é Deus lembrando e despertando o povo chamado Metodista para ocupar novamente seu lugar de proeminência na obra do Reino de Deus.
Se despertarmos para o nosso chamado, Deus fará novamente!
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Na Igreja primitiva até o 3º século, eram batizados aqueles que haviam passado por uma experiência genuína de conversão. Na igreja do presente século, muitos batizados não passaram por uma experiência genuína de conversão.
Antes da experiência do Avivamento precisamos passar pela experiência do Novo Nascimento.O Calvário PRECEDE o Pentecostes.
Devemos sempre nos lembrar de que uma experiência pessoal não serve de parâmetro para os outros. A regra de fé é a bíblia e não experiências individuais. É bíblico e bom que haja boas experiências com Deus, mas quando se trata de princípios, é a palavra de Deus e não uma experiência que é o parâmetro para nossa caminhada de fé.
Aquele que já teve uma experiência com Deus nunca será dissuadido por argumentação humana.
Muitos líderes de igrejas históricas desejam ter uma experiência genuína com Deus, mas temem a instituição. Outros preferem as certezas de um conjunto de doutrinas e confissões de fé, e por isso acabam trocando a experiência com Deus pela rasidade de uma religião estéril. Esqueceram de que os preceitos dos homens são prisões para aqueles que se agarram as certezas do conjunto de doutrinas e confissões de fé humanas.
Uma vez que você tenha passado pela experiência do novo nascimento, você viverá em novidade de vida nesse mundo caído, testemunhando o Amor do Cristo Vivo.
Toda e qualquer suposta experiência espiritual que não resulta em mudança de caráter (Ef 4.17-32) e que não gere o fruto do Espírito (Gálatas 5.22-23), são pó e cinza diante de Deus.
Não adianta ter o desejo de uma experiência espiritual sem o estudo fiel das Escrituras; pois é na Palavra que colheremos a lenha para o fogo que Deus proverá no tempo certo em nossas vidas.