Expectativas
... apego
Relacionar-se é dinâmica onde atender as expectativas do outro e permite-se mudanças é fundamental. Ninguém muda ninguém dizem, eu porém digo que não é possível relacionar-se sem mudanças, ainda que um dos lados não queira abrir mão do ego construído até o momento, mesmo assim sem perceber irá mudar.
Uma gota de tinta azul num jarro de tinta vermelha irá modificar a química e os nuances que existiam.
Quando aceitamos a vinda do outro, e mostramos isto ao atender as expectativas dele, somos simpáticos a força inexorável do destino que nos diz: Eu vim te mudar.....
Alex Rich
Vá devagar, as pessoas cometem erros, inclusive você.
Não crie tantas expectativas assim.
Deixe fluir!
Sem as algemas das expectativas e da ilusão de segurança podemos desenvolver a consciência. Se somarmos a isso a resiliência e os bons questionamentos e reflexões chegaremos, sem sombra de dúvidas, na paz e harmonia inabaláveis e tão desejadas.
Não nasci para atender as expectativas de ninguém. Nasci para corresponder ao que há de mais lindo dentro de mim.
Porque as esperanças e as expectativas são, muitas vezes, a base dos fracassos emocionais e, portanto, de percepção das atitudes dos outros como falta de interesse das pessoas que dizem ser amigos.
Se crê, cria expectativas
ora choradas, ora atendidas
ora passadas, horas perdidas
Mas vivo a acreditar
na luz que ilumina e no fim,
que não termina
Evite criar falsas expectativas.
Viva de acordo com a realidade e preferencialmente se antecipe a eventuais problemas.
Um desejo alimentado diariamente por expectativas, se não realizado, pode te levar a frustração, e até mesmo tirar seu prazer de viver a realidade.
Algumas pessoas vão passar por sua vida, e vão levar seus sonhos, suas alegrias, suas expectativas, suas esperanças, vão tirar tudo de melhor que você sempre teve. Mas também, haverão aquelas que te ensinarão a se reconhecer, a te fazer ser forte, a acreditar em você mesmo, a se olhar no espelho e te ver como você é, único e raro, e principalmente, essas pessoas vão te fazer entender que nem todas são iguais. Existem aquelas que vão te quebrar por dentro, e outras, que vieram simplesmente para te juntar e te fazer mais forte do que antes. Essas pessoas, nos dão sorte. Sorte nossa, que ainda existem essas pessoas.
Amar uma pessoa vai além das expectativas da sociedade, das suas próprias expectativas e do seu coração. É mais como um reconhecimento de almas. Uma vez reconhecidas tudo muda.
Mas nem sempre acertamos de primeira e isso pode machucar ao ponto de não conseguirmos mais voltar a ser quem éramos antes daquilo que nos machucou.
E só nos resta acreditar que um dia a pessoa certa virá ao nosso encontro e vai aceitar aquilo que nos tornamos, aprendendo a conviver com as marcas deixadas pelo passado e talvez se tivermos sorte fará diferente.
O autoconhecimento é um caminho de obstáculos, descobertas, ansiedade pelo novo, expectativas e frustrações. Mas o que seria desse processo se não fosse desse jeito? A busca pelo amor próprio, sua experiência com seu interior, novos conhecimentos e aprendizados que levará por toda vida. Viver seus desejos, suas escolhas, se priorizando e se fazendo o bem é tão magnífico, tão apaixonante. Não é um conto de fadas, não é fazer tudo certo o tempo inteiro, não é ser o melhor. É assumir seus erros e aprender a partir deles, fazer o melhor que puder, não se cobrar além dos seus limites, reconhecer e aceitar seus defeitos e suas qualidades, usufruir da sua vulnerabilidade para ser você, por você e para você.
As utopias são psicóticas, tangentes somente às expectativas do universo subjetivo, responsável pela origem da mais sedutora improbabilidade.
Já parou pra pensar que talvez as pessoas não são tão ruins porém e você que criou expectativas demais nela.. Criamos muitas expectativas nas pessoas, e por isso as pessoas acaba nós decepcionando. Então crie menos expectativas por que menos decepções virão!