Expectativas
Muitas vezes colocamos nossa felicidade e expectativas nas mãos do outro e esquecemos que a nossa felicidade depende exclusivamente de nós, que é uma conquista interior de cada ser.
Ou ainda, quando não agimos dessa forma, nos iludimos com as aparências sociais e acreditamos que para sermos felizes basta termos conforto, dinheiro, bom nome socialmente e quando a desilusão e o vazio chegam percebemos que perdemos tanto tempo com coisas fúteis, passageiras e nos amarguramos.
Enganamo-nos com as aparências de felicidades expostas pela sociedade que esconde por trás a podridão e a hipocrisia.
A felicidade é um estado de alma e somente nós podemos cultiva-la em nossas vidas.
Devemos começar cultivando a confiança, suave-doce e tranquila, a alegria natural e sem alarde, a exteriorização do bem que se pode e se deve executar, a compaixão dinâmica, a não-posse, não-dependência, não-exigência, bons pensamentos positivos, tudo isso, são benesses do amor pleno, pacificador, imorredouro!
Podemos chamar a falta de compromisso de “assassinato crônico”, pois começa frustrando expectativas, em seguida abate o ânimo, depois subtrai a esperança, até que finalmente rouba a confiança na responsabilidade humana com as necessidades de seus semelhantes. Quem o pratica não alcança a dimensão de seu ato, pois que encontra razões triviais e corriqueiras – como falta de tempo, prioridades pontuais ou até esquecimento – para converter seu delito em quase nada, de modo a que não lhe produza nenhuma culpa... A sobrevivência alheia passa ao largo de suas corriqueiras tarefas. O que não consegue dimensionar é que, matando as esperanças de outrem, também lhes mata a alma. E quantos desistem da vida ao se descobrirem destituídos de seus sonhos.
Bom dia 06/10/2016
Quando criamos expectativas, criamos ansiedade, e quando criamos ansiedade, acabamos por tomar decisões antecipadas que apenas nos leva a decepção e frustração, portanto não crie expectativas guarde com você seus sonhos que na hora certa Deus os realizará.
Amadureci nas experiências.
Cresci nas atitudes.
Me decepcionei nas expectativas.
Me surpreendi nas coisas que achava distante.
Onde percebes olhares? Pessoas aguçam expectativas de risos e te fazem rir, nem todos almejam amizade, apuradas e sorridentes para quebrar o gelo das nossas percepções, embriagam nossa serena sinceridade, nossa quase perfeita proteção para depois destilar sua irônica perfídia.
Chega uma hora em que você descobre que, errada não são as suas expectativas,mas sim, quem ousou que você as tivesse.
" Escolha deixar acontecer, para assim se surpreender, do que a expectativas criar e depois se decepcionar. "
Às vezes criam-se expectativas e ânimos, não só para ir atrás de tal coisa, mas também para fugir de outra.
Sabe por que as crianças são mais felizes?
Por que elas não alimentam expectativas baseadas em conquistas de coisas...
Para elas bastam emoções e doces.
Então... Trabalhe com o que você ama todos os dias..pois você não pode esperar cinco dias para aproveitar somente dois.
(Fernandha Franklin)
A culpa não é de ninguém se deu errado. Aliás, a culpa é das expectativas que criamos sobre pessoas acerca de um amor que elas não têm para nos dar.
Em um momento guardado ansiosamente e repleto de expectativas, em áurea magia se fez o amor.
E foi tanta delícia, tanta procura, tanta descoberta, que ébrias de êxtase, se abraçaram e celebraram a primeira vez.
Não crie expectativas, explore o novo, busque mudanças, e faça com que essas coisas novas, te surpreendam, e não te decepcionem.
Eu deveria ser um grande artista, mas isso contrariava as expectativas de minha mãe, eu acho.
Era eu fazer uma arte e ela me dava uma surra.
Amo a palavra Adeus, pelo menos ela não ilude os outros e nem fazem elas criarem expectativas de que talvez um dia você volte!
Ás vezes eu não sei o que estou fazendo aqui. Tudo parece tão vazio. Os planos, sonhos, expectativas das outras pessoas soam como palavras que o vento vai levar para um lugar profundo e inalcansável.
Não gosto de responder perguntas sobre o que eu penso. Tenho medo das reações sobre as coisas profanas que eu sempre quiz dizer, mas que ficam presas na minha garganta, e mentir sobre isto me deixa envergonhada.
Já não sei o que fazer. Para ser sincera, eu nunca tive um sonho. Desde pequena eu não sou estimulada a isso. É apenas: "estude bastante para ter bastante dinheiro e não ser uma inútil". É quase sufocante.
O pior de tudo é que eu fico calada como tantas outras ovelhas, que assim como eu, seguem o rebanho por várias razões. A minha é não querer magoar decepcionar ninguém.
Esse é o meu problema: eu penso demais nos outros. E isso me torna uma covarde.
Ao invés de expectativas cultive flores; elas perfumam o ambiente e no fim a sua morte não lhe será uma trágica surpresa!