Expectativas
As manhãs de sábado,
Com seus cheiros, formas, cores, texturas, expectativas.
As flores entre as frutas.
Que se exibem por entre as frutas.
Deixando um rastro de beleza, aroma, sabores.
Tão simples, tão prazeroso quanto uma manhã de sábado.
Todos nós somos movidos a expectativas.Achamos muitas vezes que as coisas tem de ser como queremos, quando na verdade não é bem assim. Precisamos aprender a conviver com esta imperfeição que nos faz seres incompletos, e por isso somos surpreendentes.Temos expectativas no amor, nos nossos planos, no objetivo que traçamos, as vezes não sabemos que rumo tomar.Expectativas geram anseios bons ou não.Depende .
As mesmas expectativas do "Ano Novo" passado. Parece que esse entra e sai de ano está perdendo a graça.
"Se você põe pessoas em um pedestal, cedo ou tarde elas vão cair e suas expectativas caem com elas".
(Xena)
Eu faço minhas coisas, e você faz as suas. Eu não estou neste mundo para viver as suas expectativas...
Lembranças se vão, memória fraca. Pensamento lá longe, mas as expectativas aqui perto. Esquecer de tudo é o propósito, e é a primeira e a última das opções.
"É necessário sabermos que as pessoas não estão nesse mundo para satisfazer as expectativas umas das outras e , sim, se completarem. Não existe almas gêmeas.Cada um é pessoa inteira e tem que procurar se bastar e quando se aproximar de algúém é pelo desejo de dividir objetivos, emoções,alegrias."
Felicidade não é conseguir tudo que se deseja e sim reconhecer que Deus supera nossas expectativas quando nos tira algo que não vale a pena acreditar!
Não reduzi minhas expectativas. É que aprendi a direcioná-las. Por exemplo: já não espero que você cresça, e também não espero que estas babaquices terminem. Resolvi partir para outra, outro sonho, outra encrenca.
Se meu passado sequer sonhasse com meu presente, meu futuro nem existiria. Mas expectativas estão sujeitas à aprovação ou reprovação. A vida é assim.
Ansiedade, expectativas à parte e um medo terrível da frustração. Há tempos não me sinto assim! O que será que tá acontecendo comigo? Detesto isso tudo, que raiva! Pior que me bate ainda aquela velha insegurança que acaba com toda aquela alegria que rodeava até domingo à tarde. Detesto toda e qualquer competição nesse sentido, eu nunca soube lidar com isso. Medo de fazer tudo errado, medo de não ver mais, de não ter mais o motivo desse meu desconserto...