Expectativas
😉 Viver de acordo com as expectativas dos outros é uma prisão da alma, enquanto viver de acordo com suas próprias crenças é uma libertação da alma.
#Direitinho
Em algum momento, entre os excessos de pertencimento, deixei de caber. Vi destoar as expectativas, assisti, lentamente, cada palavra morrer. Eu tagarelava, n’outros tempos, mil verdades em entrelinhas que me denunciavam inteira; quando me despia das vontades alheias e me enxergava nua & vulnerável; dizendo mais do que ousava sentir; sentindo mais do que arriscava ser.
Hoje se amontoa.
Vezenquando deixo escapar.
Vez em sempre tento esconder…
Nossas expectativas e projeções, são reflexos de todos os nossos anseios, acredito que ninguém têm total controle das suas emoções, mas as vezes mesmo querendo deixar as coisas acontecerem naturalmente sem se segurar, se policiar, enfim, é necessário abrir mão de um pouco das emoções e usar a razão mesmo querendo agir pelo calor do momento... Mas acho que isso é bem difícil de por em prática, mas vamos trabalhar nessa questão.
Enquanto o tempo equaliza as expectativas.
Dentro de mim a felicidade se eterniza.
Meu veleiro desbrava o medo insano dos mares bravios da imaginação.
Mas a minha esperança não acolhe os olhares.
Apenas intui no meu coração.
Os frutos pela minha sobrevivência, do luto e de tudo, resta em mim, apenas a pura verdade.
Agora chegou minha vez...
O avanço da Inteligência Artificial provocou uma inversão de expectativas sem precedentes. Pela primeira vez na História, o ser humano não se pergunta o que fará com as máquinas, mas sim o que as máquinas farão com ele.
Expectativas desarmadas não procuram alvos nem desejam conflitos, o que já é um bom começo para soluções, pois os pequenos conflitos quase sempre são alimentados por grandes mágoas que nunca foram conversadas. Para quem se condiciona às intrigas, por mais rasos que sejam os motivos e inofensivas as consequências, as rusgas sempre aumentam o orgulho e precipitam o fim dos mais possíveis entendimentos, transformando qualquer necessidade em difícil convivência. Mudar o móvel de lugar não elimina a goteira, de nada adiantará mudar de postura se não mudarem pensamentos, conceitos e intenções. Por isso não devemos nos limitar somente a rever nossos principios temos que ir além para descobrir no que nos transformamos e como agimos com as pessoas, é preciso refazer os passos e reconstruir os caminhos, se não nos levarão sempre aos mesmos lugares e encontraremos as mesmas dificuldades. Buscar o aprendizado é uma realidade possível, querer certezas que evitaremos os erros é um delírio arrogante que nos prenderá nas imaturidades, é natural que queiramos ter certezas e não dúvidas, mas sobrepor o egoísmo à humildade é sempre um impasse para desfrutar de boas e amistosas relações. Os resultado das ações que ignoramos se torna imobilidade para as experiências, pois esquecemos que para haver certezas devemos antes investigar as dúvidas para compreender que as verdades que giram em torno de nós não formam a realidade de todos. Pensamentos podem modificar para melhorar, desde que estejam alinhados às atitudes, eles produzem bons sentimentos que nos levam às simplicidades que sempre evitamos, e refazem nosso comportamento mesmo que nos deparemos com um inimigo muito comum e bastante resistente: o nosso eu. O fundamental e mais importante é o que motiva você a mudar, qual o sentido que você quer buscar, o que vai significar para você, pois para mudar suas condutas e suas certezas, antes é drasticamente necessário que você refaça seus caminhos e renove sua mente.
John Pablo de La Mancha
é estranho perceber que quando eu era pequena tinha tantos sonhos e expectativas com a minha vida, e hoje ja não tenho mais... só as lembranças de quando eu realmente ainda tinha sonhos... eu ainda quero algumas coisas, mas ja não me importo se vou telas... entre o sim e não, tudo o que me vem a mente quando penso sobre isso é um "tanto faz".
Bem-vindo, dezembro…
Já estamos em pleno advento natalino. Grandes expectativas começam a partir de hoje, pois dezembro tem um peso maior por representar o fechamento de mais um ciclo e estarmos tão próximos de mais um recomeçar. Dezembro é um mês de preparação, tanto pelo Natal e o que este representa, quanto pelo pesar do que somos. Falo de pesar no sentido da balança mesmo. Nesta reta final, pesamos na balança o que fomos em mais um ano prestes a acabar. Confesso e agradeço por, a cada final de ano, perceber que me tornei um pouco melhor. E preparo o solo do meu coração para as mudanças que almejo no ano vindouro. E para receber os milagres que meu coração clama e que minha fé busca. Penso que em dezembro ainda dá pra fazer muita coisa. Penso que ainda dá tempo de batalharmos por nossos sonhos. Penso também que ainda dá tempo do despertar para nossa contribuição na construção de um mundo melhor. Começo dezembro com o peito carregado de fé, gratidão e a certeza por dias melhores. Boto fé que será um mês de vitórias. Para cada um desses 31 dias de dezembro, desejo fortemente que as coisas deem certo para nós. Desejo motivos para o peito estar quentinho de felicidade. Desejo que no dia 31 de dezembro, cheguemos gratos e acreditando que 2023 será um ano repleto de bênçãos.
Assim seja!
Corra o delicioso risco de ter fé na vida e encha-se diariamente de grandes expectativas, acreditando que o seu dia será maravilhoso, porque você o fará assim!
Tem gente que aproveita de sua bondade, para te fazer de burro de carga de suas expectativas além de te usar até a última gota e quando não for mais útil no primeiro momento descarta, atente-se.
De tanto criar expectativas em algo que não valeu apena, melhor fechar o coração e deixar pro lado de fora quem não merece estar dentro.
as vezes,
a imaginação cria expectativas,
das quais a pessoa se alimenta,
e professa com tanta ênfase,
que passa a ser realidade.