Expectativa

Cerca de 3698 frases e pensamentos: Expectativa

Grandes expectativas nem sempre correspondema resultados grandiosos...

Prefiro não criar expectativas, podem ser frustrantes,
é melhor criar a situação.

Confiança depositei
Expectativas criei
E no final
Decepção ganhei

E por fim, eu mesmo, criei expectativas em cima de razões pequenas. Contudo, eu sofro só, apenas só, e percebo, por fim, que tudo é dor e aquilo que não é, um dia o será.

Um dos segredos da convivência no casamento está na expectativa que um tem do outro.

GRANDES EXPECTATIVAS GERAM GRANDES FRACASSOS
E GRANDES FRACASSOS FORMAM CAMINHOS
PARA GRANDES CONQUISTAS

A VERDADE...

A verdade é que sonhar demais faz mal.
Criar expectativas demais faz mal.
Na verdade, tudo em excesso faz mal, principalmente quando diz respeito às nossas perspectivas pro futuro.

Melhor viver o presente e não pensar tanto no futuro. Afinal de contas, o futuro é incerto e na maioria das vezes será apenas as consequências de nossas ações no presente. Mas de qualquer forma, o futuro é uma grande incógnita e o acaso, uma grande surpresa.

A vida é assim, feita de ganhos e perdas, com todas aprenderemos alguma coisa e em algum momento sempre desejaremos ter agido diferente.
Mas o tempo não volta, não existe viagem no tempo.
Você por acaso já conversou com alguém que se dissesse ser do passado ou do futuro? Já leu algum artigo que apresentou alguma evidência que isso tenha acontecido? Não. Portanto, o tempo não volta. A hora é agora. Tanto que o presente se chama presente, então desfrutemos do nosso presente todos os dias da melhor forma.

O erro é inevitável, sempre estaremos passíveis de cometê-lo, mas a vida é assim mesmo. É impossível de gabaritar. Ninguém tira só nota 10 na escola.
Se você tirou um 9, é porque você ainda errou.
E é assim mesmo. É com o erro que se aprende.
E na vida sempre precisaremos estudar mais e mais.
E nunca saberemos de tudo, na verdade sempre estaremos longe de saber tudo.

Oportunidades vão e vem. O mundo é assim. As coisas são assim. As pessoas são assim. Tudo está em movimento e todos vivemos numa eterna busca pela felicidade. Felicidade que nós só vamos de fato encontrar, no dia em que nos dermos conta e acreditarmos que ela está dentro de nós mesmos.
E entendermos que a soma de 1 + 1= 2. E não 1 como os apaixonados pensam. É preciso estar completo primeiro, para buscar o outro que nos fará companhia durante a vida. Não devemos jogar a responsabilidade da nossa felicidade no outro, é um encargo pesado demais. Devemos ser fortes o suficiente para nos auto sustentar. Valorize-se. Pratique o amor próprio! Mas também não deixe de praticar o bem sem olhar a quem, o chamado amor gratuito, aquele que não pede nada em troca. Aquele que é o único amor que podemos chamar de amor. Porque o amor nos liberta e o egoísmo é único que nos aprisiona.

Então se for procurar por alguém, não a procure pelo que ela pode lhe oferecer, mas pela simples vontade de tê-la por perto e de fazê-la feliz. Saiba valorizar as pequenas coisas, porque embora o dinheiro compre felicidade, pois não sou hipócrita de dizer que não, sempre serão as conquistas gratuitas que nos farão mais realizados.

Não guarde rancor nem ódio, guarde apenas aquilo que lhe faz bem. Pois quanto mais coisas boas você guardar, mais feliz você vai ser.
Na verdade, nem guarde as coisas boas, as espalhe para que elas possam fazer felizes outras pessoas. E busque se autoconhecer, tire um pouco sua máscara social e deixe-se descobrir o seu verdadeiro eu.
Busque o tom para a sua vida, busque não viver apenas em torno dela. Olhe mais para os lados.

Aprenda a sentir compaixão, no lugar de pena.
Aprenda a respeitar o limite do livre arbítrio do próximo e não julgue ninguém, porque da mesma forma que julgas, um dia serás julgado. Se nem Deus julga, quem é você para se sentir no direito de punir alguém?
Aprenda a valorizar as pessoas que te amam e aquelas que nunca te negaram ajuda. Aprenda a ser mais grato e a não mentir inclusive para si mesmo. Porque ingratidão e mentira são os maiores venenos da face da Terra.
Saiba que a vida não é brincadeira e as pessoas não são pecinhas para se jogar.
Toda pessoa tem suas provações e carrega uma bagagem que só ela sabe o que tem dentro e o quanto pesa.

Quem aceitaria viver tal expectativa? Que amor suportaria tal dor? Só um coração que ama e crê, aceita sofrer pelo amado.

Cada novo ano traz novas expectativas, novos sonhos, esperança e ânimo para seguirmos em frente.
A comemoração do final de cada ciclo é na verdade o momento onde nos enchemos de energia para enfrentar os desafios que virão. Quando desejamos um Bom Ano aos amigos, familiares, conhecidos, estamos na verdade desejando que o ano seja bom para todos, incluindo a nós mesmos, numa tentativa de compartilhar e espalhar a energia de crescimento, prosperidade e felicidade.
Quando todos pensam do mesmo modo, ou de modo similar, cria-se uma grande bolha de energia, que cresce e potencializa todos esses pensamentos. No auge de seu acúmulo de poder, essa bolha explode em vibração que retorna e beneficia a todos que a ela estiveram conectados.
Desejar coisas boas, atrairá coisas boas de volta para você. É assim que funciona. Por isso é importante também o pensamento positivo nesse momento de transição de ciclo pois é onde ocorre, igualmente, a transição de energias em teu ser. Quanto mais estiver antenado em coisas boas e positivas, mais vai atrair disso para você. E isso é algo que dura exatos 12 meses!
Não deixe pensamentos ruins em sua mente hoje. Somente hoje, force você mesmo a se conectar com pensamentos e sentimentos valorosos que te deixe em alto astral. Pense em coisas boas que te faz sorrir só de lembrar. Ligue para aquela pessoa divertida com quem você não conversa há tempos. Pegue fotos que te traga boas lembranças. Conecte-se a tudo que você tem e teve de bom em sua vida. Crie primeiro em você tudo aquilo que deseja para sua própria vida.
Que o novo ano seja generoso para você, na proporção de sua verdadeira vontade!

a noite cria expectativas cria emoções cria fantasias no final você acaba criando um filho

As expectativas frustradas liberam pensamentos dignos de depressão e as expectativas boas e consolidadas são os antidepressivos desse mal.

Expectativas são plantas muito belas mas que ao crescerem geram frutos amargos chamados desilusão... Viva o agora!

Entenda que você não veio a este mundo para corresponder às expectativas dos outros, por mais que você os ame. Se fizer isto, nunca será o "bastante", nunca sentirá que conseguiu. Você não é propriedade de ninguém, assim como não precisa mais assumir "o outro" como propriedade sua. Assumindo que você não é responsável pela felicidade alheia, também não responsabilizará ninguém pela sua própria felicidade. Os outros estão em sua vida para fazer companhia e não para se aprisionarem emocionalmente.

PASSADO = REFERÊNCIA. Só um louco ancora suas expectativas no passado como se ele fosse o fator construtivo do futuro!

Caminho sempre sem criar expectativas,
como um andarilho que nunca para de andar...
Sigo o rumo das estrelas,
deixo que elas me levem para qualquer lugar,
mas já não me perco mais na hora de voltar,
não tenho mais a pressa de antes,
que tantas vezes me fez tropeçar...
Mas eu não quero nunca deixar de pecar,
ficaria sem graça alguma viver sem errar.

A decepção é medida pela expectativa.

A mudança causa estresse ao homem, mas este a supera com novas expectativas e novos conhecimentos.

Não alicerces teu comportamento e tuas ações em expectativas alheias ao solo que te é conhecido intrinsecamente. Porém, se essa for a tua inclinação não esperes reconhecimento, pois jamais compreenderás as razões e os propósitos que impulsionam passos que não os teus...
Antes, sê leal a ti mesmo frente ao complexo mundo das relações humanas, pois essa lealdade é a que verdadeiramente conta nos anais da tua história.

Toda expectativa que crias a respeito de algo é benéfica, pois ela alimenta seu sonho e você com esforço os realizará.

Naquele instante, todos os meus sonhos, suposições e expectativas de vida evaporaram no ar rarefeito dos Andes. Sempre considerara que a vida que é verdadeira, natural, e que a morte era simplesmente o fim dela. Mas lá, naquele lugar estéril, compreendi com uma terrível clareza de pensamento que a morte era a constante, a morte era a base, e a vida não passava de um sonho breve e frágil. Eu já estava morto. Já nascera morto, e o que eu achava ser minha vida era apenas um jogo que a morte me deixara jogar enquanto esperava a hora de me ceifar. No meu desespero, senti uma necessidade aguda e súbita da ternura da minha mãe e de Susy, do abraço forte do meu pai. O amor pelo meu pai crescera no meu coração e percebi que, apesar da irremediabilidade da minha situação, a lembrança dele me enchia de alegria. Era impressionante: apesar de todo o seu poder, as montanhas não eram mais fortes que o meu apego a papai. Elas não conseguiram destruir minha habilidade de amar. Tive um momento de calma e clareza, e dentro dessa clareza de pensamento, descobri um segredo simples e aterrador: a morte tem um oposto, mas ele não é apenas a vida. Não é a coragem, a fé ou a vontade humana. O oposto da morte é o amor.