Expansão
A Evolução da consciência segue o fluxo da contração e da expansão. Na dor contração, na leveza a expansão. A partir do ego sofrimento, a partir da essência luminosa liberdade.
Esquadrinhando o dorso
Que outrora partilhamos,
Teu ventre aquece em expansão,
O último avo de um amor extinto.
Pálpebras aplaudem frenéticas,
Cãibras confirmam o rubor retinto.
Teu ventre aquece em profusão,
O último avo de um amor extinto.
Na Terna Brandura do Cárcere,
O Último Avo de um Amor Extinto
Todos os poetas são infinitos no universo de suas emoções e estão sempre em expansão. Nem mesmo a morte é capaz de para-los! Sou um mero cometa cruzando uma nebulosa de tanta gente boa. Mas se passei no seu céu eu fico grato que tenha me apreciado
A vida sempre se limita para aqueles, que não sabe explorar toda expansão do bom pensamento. Tornando inerte a suas ações.
A expansão dos mercados, a mesma que exige a subjugação cultural, depende da redução dos espaços críticos. A globalização passa como
algo dotado de poder adormecedor, porque acontece muito menos pelo resultado de conflitos desse processo de endoculturação (ou seja, acontece muito menos pelo tratamento organizado, justo e transparente dos conflitos entre diversos interesses e muito mais pela adesão: mais ou menos como adesão conseguida pelas línguas dominantes da TV). Enfim caminha para conseguir a unanimidade.
A ansiedade mina a energia de expansão. Quando você libera e não pensa a respeito do que quer as coisas fluem e o sucesso vem. Parece contraditório, mas é necessário ter calma no caos.
Dons e habilidades são qualidades espirituais divinas para promoverem a expansão do poder de Deus, que dá o crescimento à igreja para a Sua honra e glória.
Nossa mente,obedecendo a expansão do nosso coração, sempre constrói um futuro feliz para quem amamos.
O crescimento expoente dos movimentos exacerbados faz de você um ser extravagante, mas essa expansão determina o ser que realmente você é.
Pelo autoconhecimento e superação de limites pessoais abrimos caminho para a expansão de nossos potenciais infinitos!
O espaço como labirinto de si mesmo
Numa "urbanofagia" que constrói conceitos
A expansão da retração também é movimento
Fecho a gaveta após ter aberto o meu pensamento
Na dimensão exata deste mesmo espaço
Segue a cidade habitada por seres alados
Abrindo as portas dos sentidos que eram guardados
No cromatismo do baú que é iluminado
O cheiro envolvente e também incandescente
Se faz indecente o que é inocente
Do verde que cria o amarelo e o vermelho
Até a dimensão que existe além do espelho
Ocultismo pichado na parede do vento
No tempo do espaço ou no espaço do tempo
Desarranjando as horas espaciais do corriqueiro
O deus que cria o dia acendendo o isqueiro
De lugar nenhum em lugar algum
Observando o que não vejo
O meu caminho leva ao desconhecido para retrair na expansão da vida que me pergunta qual a proporção da minha coragem ou determinação;
A alimentação está além da comida
a intenção,
a atenção
e a expansão temperam a saúde
A alma também tem fome
A expansão da consciência, subjaz no retorno a inocência. Nesse nível não dual, não dicotomizado ou polarizado pelas arbitrariedades do bem e do mal reside a celestialidade. Nesse estado de naturalidade, espontaneidade e harmoniosidade com as demandas intrínsecas do ser, nos despojamos de todo condicionamento e nos desnudamos de toda roupagem confeccionada pelo medo e estilizada pela moralidade.