Êxito
Se um aluno estuda e o outro ora para um exame, quem colherá êxito? Deus nos concedeu inteligência para distinguir quando é impróprio orar. Trata-se da mesma inteligência que adverte porque não se deve ir à igreja na pandemia. No primeiro caso, quem opta pela oração poderá tirar zero na prova, já no segundo poderá morrer. Cuidado com a fé cega!
Não mude por conveniência alheia, não mude se seus “números” têm lhe mostrado êxito, não mude apenas para satisfazer caprichos egoistas de quem não participa de seus pormenores. Mudança não é artigo de luxo, antes, de maturidade.
Na conquista dos objetivos o foco é o principal combustível para se ter êxito, porém a ação determina o resultado á alcançar!
Toda mudança incide em uma renúncia, pois é necessário abrir mão de algo para se alcançar êxito desejado, porque às mesmas atitudes criam o mesmo lapso temporal e ciclo vicioso...
E só através dessa renúncia que podemos quebrar os limites de nossas próprias atitudes, e assim nos moldar a imagem daquilo que querermos ser.
Dor está para anseio e necessidade, assim como êxito está para dedicação, entrega, comprometimento e conhecimento!
O êxito não é um meio ou um fim, apenas um caminho permeado de acertos, erros, fracassos e recomeços. É um interminável construir e reconstruir.
A força está no caminho percorrido, e não no êxito da conquista. O final da trilha é apenas o momento de agradecimento e reflexão. A vitória está em cada pequeno passo.
Não deixem a vulgarização de classes infiltrar e no meio dos menos privilegiados vir a exito, é notório que até do lixão nasce flor.
“O êxito dos nossos objetivos está em não hesitar na constante busca das nossas conquistas. A persistência é o caminho”